Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica de 300W suporta GTX 460?


wms1994

Posts recomendados

11 minutos atrás, wms1994 disse:

Posso usar uma 460gtx com uma fonte genérica de 300watts?

GTX 460, certo?? A placa pode puxar um pouco mais de 100 Watts, sozinha.. Exemplo..

 

https://www.techpowerup.com/review/zotac-geforce-GTX-460-amp-edition/29.html

 

Sendo fonte genérica, dificilmente ela entrega 300 Watts..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

GTX 460, certo?? A placa pode puxar um pouco mais de 100 Watts, sozinha.. Exemplo..

 

https://www.techpowerup.com/review/zotac-geforce-GTX-460-amp-edition/29.html

 

Sendo fonte genérica, dificilmente ela entrega 300 Watts..

E isso pode queimar a placa? a minha fonte é Hipro 300w Modelo Hp-a3108f3p C/sata Bivolts . eu comprei no mercado livre e não queria cancelar a compra, mas só dpeois me atentei a este detalhe :S pior que nem sei quando vou poder trocar a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@wms1994 Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Uma fonte de qualidade de 300W suportaria essa placa de vídeo, mas por se tratar de uma fonte genérica, provavelmente entrega bem menos que 300W, portanto é provável que não suporte, e ainda pode danificar o seu hardware não só por entregar uma potência menor do que deveria, como também pela baixa qualidade da fonte.
Recomendo primeiro juntar dinheiro para a fonte, e depois pensar em comprar uma placa de vídeo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@wms1994 A sua atual me parece ser uma fonte de computador HP, apesar de parecer genérica, talvez não seja. Mas considerando que seja genérica, pode sim danificar não só a placa de vídeo, como todo o seu hardware.
 

4 minutos atrás, wms1994 disse:

poderia me recomendar alguma?

Eu te recomendei a Seasonic SS-300TFX, que é de 300W e é barata. Ou se quiser uma um pouco mais potente, Pichau Nidus 500W, Mancer Thunder 400W, ou PCYes Electro V2 (tem de 400 e de 500W)
Tem também a PCYes Spark 300W, mas eu não recomendo porque é mais cara que a Electro V2 de 400W...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@wms1994 Não iria estragar imediatamente, provavelmente o que iria ocorrer é a tela ficar preta durante o jogo, ou então a fonte desarmar e o PC desligar. Caso nenhuma dessas opções ocorressem, o seu hardware seria danificado a longo prazo. Mesmo sem a placa de vídeo, é importante investir numa fonte de qualidade! Por isso recomendo que compre a fonte antes da placa de vídeo, para preservar a vida útil dos componentes do seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Graxaim mesmo aqueles jogos antigos que não exigem muito do PC? porque eu de emular... e alguns emuladores precisam de opengl e a onboard não tem ai não roda ou fica com bug... mas eu não jogo jogos pesados não. também pelo fato de ser dvi, eu uso a onboard do cabo azul e a tela é muito apagada... quando eu tinha placa era bem melhor a imagenm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ferox Graxaim disse:

Acredito que para o seu caso uma fonte Seasonic SS-300TFX daria conta

Tem também a SS-300ES que é um "modelo ATX" da TFX e SS-300TGW que é superior a TFX.

O que pode acontecer, é seu PC ir estragando com o passar do tempo, e se exigir muito da fonte genérica, ela pode queimar e levar placa de vídeo, HD, placa-mãe, seu PC pode começar a desligar, e a falta de um aterramento pode te dar choque e causar mau funcionamento no PC.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse então eu posso colocar ela no PC só pra testar se está funcionando né, porque imaginei que se colocasse ela poderia queimar de imediato. a placa que estou comprando é usada, então se eu testar e tiver funcionando eu posso tirar e deixa-la guardada até comprar outra. meu medo era que se colocasse, ela iria estragar de imediato, já que precisa de uma fonte mais pontente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, wms1994 disse:

@Ferox Graxaim mesmo aqueles jogos antigos que não exigem muito do PC? porque eu de emular... e alguns emuladores precisam de opengl e a onboard não tem ai não roda ou fica com bug... mas eu não jogo jogos pesados não. também pelo fato de ser dvi, eu uso a onboard do cabo azul e a tela é muito apagada... quando eu tinha placa era bem melhor a imagenm

Nesse caso provavelmente a fonte não iria desarmar, nem mesmo ficaria tela preta, e teria o funcionamento aparentemente "normal", mas ainda há o risco de ser uma fonte genérica. (Porém se a fonte entregar muito menos do que promete, o computador pode ligar e não dar imagem)

Quais as configurações completas de seu computador?

2 minutos atrás, wms1994 disse:

então eu posso colocar ela no PC só pra testar se está funcionando né, porque imaginei que se colocasse ela poderia queimar de imediato. a placa que estou comprando é usada, então se eu testar e tiver funcionando eu posso tirar e deixa-la guardada até comprar outra. meu medo era que se colocasse, ela iria estragar de imediato, já que precisa de uma fonte mais pontente

Nesse caso pode testar sem problemas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Graxaim perfeito então! eu só vou testar mesmo pra ver se funciona e depois vou guarda-la. Minha configuração atual é:

 

Windows 7 64bits

Memoria ram 4gb DDR3 frequencia 665.1mhz

Processador core i5 2320 CPU @ 3.00ghz 4 núcleos

placa-mãe Mh-H61H2-M2 , PCi express 2.0 (5.0 GT/s)

Intel HD Graphics Family (não fala a versão no CPU-z) acredito que seja 1400 que é a mais comum. Clock 847 MHz

 

Mas o intuito da placa era bem isso mesmo, melhorar a velocidade quando for asistir video em HD, jogar essses jogos. Eu consigo emular game cube a 30fps sem lag com mario sunshine. jogo tomb raider legend e anniversary sem lag na minima resolução.

também roda need for speed unground na resolução, minima. se aumentar aí da lag.

Mas sempre jogo os antigos mesmo, e emulador de ps2 tb

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@wms1994 Com essa configuração, mesmo usando vídeo integrado, deveria comportar jogos antigos, e não deveria travar em vídeos em HD... Verifique se os drivers estão atualizados, e se foram instalados manualmente do site do fabricante.

Recomendo criar um tópico no setor "Problemas de desempenho" relatando este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Graxaim esses jogos que mencionei eles rodam na resolução minima. porém estou querendo a placa pra elevar a resolução porque incomoda o serrilhados e borrões . E no Dosbox eu não consigo gravar direito, acredito que seja pela falta de opengL, pois quando eu tinha placa rodava normal quando gravava, e é muito estranho ficar lento quando gravo um jogo de 24 anos atrás. eu uso o blender e fico na 2.79 porque a versão atualizada precisa do opengl, no emulador de gc também tem alguns jogos ficam com bug. Eu acho que a minha placa é limitada porque eu sinto leve lag no navegador quando coloco vídeo em 1080p , alguns em alta resolução de filmes também da lag. não seria uma limitação, já que é onboard? eu vou entrar no site da intel pra ver se consigo atualizar algo, eu usava um programa que procurava no PC mas hoje em dia ele é pago s enão me engano. o windows já está atualizado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 25/10/2021 às 12:36, wms1994 disse:

@Ferox Graxaim mesmo aqueles jogos antigos que não exigem muito do PC? porque eu de emular... e alguns emuladores precisam de opengl e a onboard não tem ai não roda ou fica com bug... mas eu não jogo jogos pesados não. também pelo fato de ser dvi, eu uso a onboard do cabo azul e a tela é muito apagada... quando eu tinha placa era bem melhor a imagenm

Não dá para afirmar nada. Fonte genérica é um risco independentemente da config do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!