Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-10400F + H410M + 8GB RAM + RTX 3060 vale R$ 7300?


Posts recomendados

A duvida é,  marca da fonte, e pouca memória, tem que ser 16gb pelo menos.

Processador ok pra começar.

Quanto ao preço, só essa placa de vídeo separada custa uns 5000 hoje, o resto é o resto do PC.

 

placa-mãe, não sei se eu escolheria essa, sendo que essa placa de vídeo nessa placa-mãe vai parecer eu de 104kg e quase 1.80m entrando em um fiat 147, essa placa de vídeo é grande.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se economiza, mas respeito sua opinião, o processador já está 1200 por ai, ai placa de video na base de 5000 pela internet, só processador e placa de video 6200, aí é só fazer a conta das outras coisas, só se talvez comprar no aliexpress, ai as vezes economiza em alguma coisa que vale a pena comprar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nícolas Borges 2001 PCs de loja muitas vezes usam peças genéricas, de má qualidade ou até usadas. Não acho bom negócio, pois além de tudo ele está muito desequilibrado. Sou mais gastar 4500 hoje em um PC de qualidade, que vai durar uns 8 anos sem dor de cabeça, e que vai estar pronto para espetar uma GPU de alto desempenho quando os preços voltarem ao normal (previsto para meados do ano que vem). 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eduardo disse:

A duvida é,  marca da fonte, e pouca memória, tem que ser 16gb pelo menos.

Processador ok pra começar.

Quanto ao preço, só essa placa de vídeo separada custa uns 5000 hoje, o resto é o resto do PC.

 

placa-mãe, não sei se eu escolheria essa, sendo que essa placa de vídeo nessa placa-mãe vai parecer eu de 104kg e quase 1.80m entrando em um fiat 147, essa placa de vídeo é grande.

 

Eles não revelam a marca por conta de “trabalharem com sistema rotativo” e realmente ao separar o preço da placa de vídeo dos demais componentes parece piada... Vou procurar nas promo uma config que apresente mais investimento no resto do PC do que só na placa de vídeo.

 

Muito obrigado pela sua resposta Eduardo,

3 horas atrás, Shaman93 disse:

Não vale, se você comprar individualmente economiza no mínimo uns 1000 reais (e aí pode botar +1 pente de RAM, escolher uma fonte de qualidade em vez de uma sem modelo definido, aumentar o tamanho do SSD, comprar umas ventoinhas, etc).

Realmente aparenta não valer mesmo... não tenho interesse em comprar as peças individualmente, estou procurando um PC pronto.. Vou caçar uma comfig que apresente mais qualidade na relação dos outros componentes.

 

valeu pela resposta Shaman,

3 horas atrás, Hisoka_ disse:

@Nícolas Borges 2001 Mas 8GB de RAM, e como o @Eduardo disse, tem que saber qual a fonte em específico

Mas acredito que vale sim

8GB realmente parece zoado. A loja não fornece a marca então se eu for adquirir o “PC da promo” vou considerar vender/trocar alguns componentes e também acredito que vale quando levamos em consideração que, como dito pelo Eduardo, quando juntamos o processador mais a placa comprados separadamente da algo em torno de R$6.200,00.

 

Obrigado pela resposta ヒソカ,

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Nícolas Borges 2001 PCs de loja muitas vezes usam peças genéricas, de má qualidade ou até usadas. Não acho bom negócio, pois além de tudo ele está muito desequilibrado. Sou mais gastar 4500 hoje em um PC de qualidade, que vai durar uns 8 anos sem dor de cabeça, e que vai estar pronto para espetar uma GPU de alto desempenho quando os preços voltarem ao normal (previsto para meados do ano que vem). 

 

Não tinha considerado antes que as lojas pudessem oferecer componentes de “má qualidade ou até usados”. Realmente não parece um bom negócio... como eu estou a procura de um PC pronto vou buscar dar mais atenção para a “harmonia dos demais componentes” e olhar a GPU só como upgrade futuro.

 

Muito obrigado WOZ Dods,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!