Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu PC tava dando um pequeno choque na parte de fora dele e fui tirar ele pra ver o que era e talvez arrumar. Quando tirei ele do lugar normal eu fui ligar na tomada pra testar mas esqueci de ligar no estabilizador. Meu PC parou de dar sinal o que pode ter queimado nele?

Postado

Provavelmente o choque era por falta de aterramento, se ele estava ligado no estabilizador e colocou direto na tomada, não deveria ter queimado.
Se estava ligado em 110 e ligou em 220 e ele queimou, sua fonte é de má qualidade(daquelas que tem que mudar a tensão). No mais, alguma coisa liga, ou não da sinal de nada?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Anjin disse:

Bom, meu PC estava dando um pequeno choque na parte de fora dele.

A instalação elétrica da sua casa conta com aterramento? Aparenta se tratar de corrente de fuga.

1 minuto atrás, Anjin disse:

Quando tirei ele do lugar normal eu fui ligar na tomada pra testar, mas esqueci de ligar no estabilizador.

Você pode aproveitar a deixa e se livrar do estabilizador.

2 minutos atrás, Anjin disse:

Meu PC parou de dar sinal, o que pode ter queimado nele?

Qual é o modelo da sua fonte de alimentação (como você utiliza um estabilizador, suponho que seja um modelo genérico) e as especificações do seu sistema?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Anjin, bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
O computador não liga de fato, não faz nada ao apertar o botão para ligar?
É possível que apenas a fonte tenha estragado, recomendo comprares uma de boa qualidade como a Pichau Nidus ou a PCYes! Electro V2. Boas fontes já são bivolt, funcionarão em qualquer tensão à qual as conectares que estiver entre 110 e 240V.

• Curtir 1
Postado
agora, Anjin disse:

@Phynsx O modelo da fonte eu n sei exatamente mas ela tem chave de seleção de 115/220 e tava em 115

Neste caso o estágio primário da tua fonte de alimentação foi destruído. Não é muito provável que o restante do sistema tenha sido afetado. Sugiro a aquisição de uma nova fonte de alimentação, de boa qualidade, e a remoção do estabilizador.

• Curtir 1
Postado
agora, Anjin disse:

@Phynsx ok, uma dúvida, n sei direito as configurações do meu computador, posso por uma fonte de 500w ou algo assim?

É ideal que conheças as especificações do teu sistema antes de colocar qualquer fonte de alimentação. Utilize algum software de identificação de componentes do sistema ou envie imagens do teu computador para verificarmos.

Tendo em vista que fontes de alimentação com chave seletora de tensão dificilmente apresentam 500W de potência (muito menos na prática), seria possível, mas não saberemos se é a melhor escolha sem a identificação do teu sistema.

Postado

@Anjin Descubra qual é a configuração completa do seu PC.

Complemente o tópico e pegue uma fonte recomendada por aqui.

Evita de comprar fonte vagabunda de novo.

Fontes com chave seletoras nem são recomendadas, essas fontes com chave 110/ 220 são de baixa qualidade.

Estabilizador nem use mais quando comprar a fonte nova.

Por aqui no fórum sempre é recomendado fonte de qualidade, não importa como seja a configuração do seu PC, uma fonte de qualidade é fundamental.

Postado
5 horas atrás, Anjin disse:

@Phynsx eu n consigo ligar o PC, por onde eu conseguiria descobrir as informações? Sem ser com ele ligado

Você pode tentar abrir o gabinete do seu computador e nos enviar imagens.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!