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Tela azul, não identifica driver de vídeo e não sai da tela da placa-mãe


douglaslemes
Ir à solução Resolvido por douglaslemes,

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Guys, eu estava jogando, até que deu tela azul, vídeo memory management internal.

 Reiniciei o PC, tentei rodar o jogo dnv e deu tela azul dnv, então fui pesquisar como resolvia. Só q, vi que o drive da placa de vídeo não estava sendo identificado, é como se ele n estivesse instalado. Reinstalei o windows para ter crtz que n era algum b.o dele. O erro continuou. Então, fui no gerenciador de programas, vi que a placa do vídeo estava com erro 43, vi um vídeo no yt, para instalar um drive bem antigo que resolvia, fiz isso e reiniciei o PC, acontece que agora ele nem sai da tela de carregamento, trava lá, ( é a tela.que mostra a marca de placa-mãe e fica girando uma bolinha) essa bolinha fica travada. Já reinciei a BIOS e nada. o que posso fazer e qual o possível problema ?

 

Edit: desconectei o HD e conectei dnv, até primeiro momento, ele girou mais, a tela apagou e voltou com ele travado

 

Obs.

Win 10 

GTX 760

Fonte Corsair 650w 

Processador xeon e3 2770

12gb memória RAM 4x3

placa-mãe b85mg

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Você ainda tem acesso ao Windows? Se sim, faça o seguinte:

 

Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

 

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@GabrielLV RESPODENDO 

Há quanto tempo ocorre este problema?

R: aconteceu ontem

 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?

já faz uns 6 anos que tenho ele. mandei montar com um técnico 

 

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?

fonte corsair

 

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?

ligado direto na tomada

 

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?

adaptador de rede, mas já retirei ele e não muda os problemas 

 

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?

não, começou do nada, quando estava jogando.

 

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?

não e sim. primeiro o PC deu a tela azul, sem eu ter mexido em nada. após isso, verifiquei que o drive da NVIDIA não estava instalado (OBS. não tinha mexido em nada até então, saiu sozinho) e não deixava eu instalar um novo.

e sim, porque após instalar o drive desatualizado, o PC não iniciava mais. ele só esta ligando no modo segurança. vi algumas soluçoes nos foruns, baixei o drive booster, apenas para atualizar drive de audio, monitor etc... mas não atualizei o de vídeo. 

 

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?

não

 

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?

não

 

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?

 Sim, mas após o PC não ligar mais, no modo segurança para testar.

 

Algum overclock foi feito no computador?

não

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

o PC só entra no modo segurança. ele não deixa eu iniciar esse programa. mesmo no modo com rede.

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  • Membro VIP

@douglaslemes Se você não tem mais acesso ao Windows, reinstale ele criando um pendrive bootável usando a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft. Também passe longe de atualizadores de driver, pois eles são desnecessários e muitas vezes nocivos. Baixe sempre drivers diretamente pelo site do fabricante.

 

Após a reinstalação, monitore e nos avise se as telas azuis continuarem ocorrendo.

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