Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kit upgrade da pichau - ryzen 7 5800x + x570 + 16gb memória (2x8)


Ir à solução Resolvido por Guto Kenji,

Posts recomendados

Fala galera! Estou precisando fazer um Upgrade do meu PC e encontrei esse kit da Pichau por R$3.564,70 à vista.

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-7-5800x-x570-16gb-DDR4?gclid=Cj0KCQiAnaeNBhCUARIsABEee8XtBwt6A6INu5U6Gkg2gXgXIPbKPgUcQeggutvv9nXF3JKRA21vTioaApnrEALw_wcB

O problema é que não sei exatamente qual marca da placa-mãe X570 e nem o MHz das memórias....Deve ser de segunda linha?

Liguei na Pichau e disseram que só consegue saber os detalhes quando sair a NF, mas que eu poderia cancelar o pedido na sequência...

 

Algué aí já comprou nesse esquema? Será que vale a pena?

O Ryzen 7 5800x sozinho tá saindo R$ 2.500,00

A placa X570 não sei, mas da ASUS TUF Gaming X570-Plus tá 1.350,00

As memórias RAM depende....

 

Agradeço se puderem me ajudar :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe da foto principal é X570 Racing da Biostar..

 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-biostar-x570gta-racing-DDR4-socket-am4-chipset-amd-x570

 

Eles até borraram a marca na placa do anúncio, pois Biostar é uma marca de qualidade abaixo da média.. Se bem que, ela tá indisponível..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guto Kenji

 

Pode ser.. Se procurar avulsa, a única X570 na Pichau disponível, é a da ASUS..

 

Pode ser que, e eu acredito mais nisso, que eles reservem uma parte do estoque, pra esses kits, e a parte pra venda avulsa tenha esgotado..

 

De toda forma, aquela informação dos chipsets de LAN e Audio da placa, bate com a da ASUS.. Kit semelhante na Kabum, sai mais de 4K..

 

 

Eu acho que tu se deu bem nessa.. ACHO...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, dudaskank disse:

 

Bom, o kit eu acho muito bom, seja com ASUS ou Biostar, mas pra dizer melhor se vale a pena, você precisa passar o seu PC atual e o que quer fazer com ele, onde quer melhorar, essas coisas.

Meu PC hoje é fraquinho:

Processador: AMD FX-1820 8-Core

placa-mãe: ASUS M5A97

RAM 1x8gb 1866Mhz

Placa vídeo: R9 390 

Fonte: Corsair VS600

 

Só presta a fonte e a placa de vídeo, a minha intenção era para processar melhor alguns arquivos do Adobe Animate (faço animações), pois hoje trava muito e demora processar. Game seria bem ocasional, pois jogo mais no console, mas na minha situação de qualquer forma teria que gastar pelo menos uns R$ 2K ou R$ 3K, então já pensei em meter o pé na jaca e pareclar em 12x a config que passei no tópico...  

 

Edit: Só que esse kit ta saindo R$ 3.500 à vista, parcelado é R$ 4.000 aí que ficou a dúvida se vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@dudaskank @RS Faria @Alan Flanklyn @carbonii @Shaman93 

Galera, foi um tiro no escuro, mas acho que me dei bem!

Comprei o KIT de upgrade na Pichau e hoje recebi a NF, confesso que estava pronto para cancelar o pedido que já havia sido despachado, mas se liga no conteúdo:

 

placa-mãe ASUS TUF GAMING X570-PLUS-BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570

Memoria Team Group T-Force RTB Delta RGB 16GB (1x16) DDR4 3600MHz

Processador AMD Ryzen 7 5800X

 

Fiz uma cotação rápida aqui e se comprasse individualmente sairia cerca de R$ 4.400,00.

Acabei parcelando em 12x por R$ 4.000, mas se tivesse comprado à vista sairia por +/- R$ 3.600,00, ou seja, uma economia de R$ 800,00!

Me corrijam se eu estiver falando besteira, mas deu bom né?

 

Obrigado a todos pela atenção.

Capturar.JPG

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guto Kenji Eu só compraria outro pente de memória RAM de 16GB para fazer o dual channel... com o dual channel ajuda muito na performance do processador ainda mais sendo um Ryzen.

 

Mas tirando isso, excelente processador e placa-mãe, você consegue até subir tranquilamente a frequência da memória para 3600MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...