Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem ? 
venho pedir um grande HELP 
Comprei na US um secador chamado dyson airwrap 1300 w, 12 a , COM o pino AMERICANO.
O problema é que moro em SC , 220v!
Então veio a solução do transformador (3000va). O problema é essas tomadas que dão conflito !!

A única solução que me veio na cabeça seria o cabo fonte !

Alguém tem experiência e saberia se é compatível ?
Desde já obrigada pela ajuda.

WhatsApp Image 2021-12-12 at 18.01.41.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-12 at 19.59.15.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-12 at 19.30.00 (1).jpeg

Postado

Algum plug de confiança? até cheguei dar uma olhada no mercado livre porém parece de procedência tão duvidosa , que confesso que fiquei com medo.

A principio eu não iria trocar o cabo , a ideia que eu tive ( não sei se da certo ) é usar como extensor no lado 110 para conectar possivelmente o a tomada original do aparelho 

Postado

@Samantha de Souza Os plugs da fame são bons, só são meio caros, esse cabo que você postou é um cabo de PC, não vai dar pra encaixar o plug ali, a alternativa pra não precisar mexer no plug, seria montar uma pequena extensão com um plug e 20A e uma tomada americana na outra, acontece que o governo brasileiro proibiu a produção e venda de tomadas padrão americano. 

Postado
54 minutos atrás, Samantha de Souza disse:

Não parece ser ruim. mas seria melhor trocar o plug por inteiro.

Essas adaptações as vezes atrapalham, com o tempo dá mau contato.

Um desses se encontra facilmente a venda em qualquer lugar, bem mais barato do que na internet:

Plugue-bipolar-lateral-90%C2%BA-20A-250V

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Renato.88 disse:

trocar o plug por inteiro.

... pra esta façanha tens que cortar o fio, decapar e aparafusar apenas os 2 apenas nos extremos do plug ignorando o do meio. A tarefa é simples pra quem tem alguma destreza.

Há um indício que seu secador é 127 por isso mencionas o transformador, acertei? O autotrafo esquenta mesmo se sem nada conectado. Não o deixe na tomada o tempo todo.

Postado

@.if  pois é !

mexer no fio dos aparelhos já n é algo tão tranquilo para mim. Olha é para uso doméstico no max 30 minutos creio eu.

Não comprei o autotrafo  ainda caso tenha algum marca para indicar (mais seguro etc) 

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Samantha de Souza disse:

mexer no fio dos aparelhos já n é algo tão tranquilo para mim.

Suspeitei desde o princípio. Só dei (demos) a ideia porque muitas adaptações pra esta potência é algo tão tranquilo pra circuitos elétricos. Maus contatos, desgaste prematuro, sobre aquecimentos, fumaças, cheiros (nem vou falar fogo)... são situações desagradáveis em potencial.

Permita-me insistir só + 1 pouco: de repente você conhece um ou duas pessoas que possam fazer pra você.

O autotrafo de 2000 ou 3000Va te atende. Não recomendo marca ok?

sucessos

• Curtir 1
Postado

Salve galera, só para deixar o feedback e ir contando a história entrei em contato com uma loja que faz solução eletrica  e vou tentar a sugestão de vocês ... e debatendo com eles temos esse problema aqui.

Na ponta do produto tem esses botões no qual impediria de cortar...@.if @Renato.88

N336364815_WhatsAppImage2021-12-13at08_55_56.jpeg.d6dd14be7f9c04fe89debf346d70bc56.jpeg

Se eu achar uma alma abençoada para fazer essa extensão (vai ter q ser bem grossa né) vocês acham que dá boa?

• Membro VIP
Postado

De fato depois disso não deve cortar não.

Pra descomplicar sua já complicada vida elétrica acho que vou permitir que você use um simples adaptador algo como:

dad65a7a11df40076a219cf10726e41b.jpg

Como é padrão americano único me parece mais robusto.

Ponha a mão nele de vez em quando pra ver se está aquecendo muito e tudo certo.

• Membro VIP
Postado

@Samantha de Souza Ah nesse caso a história muda um pouco, é que anteriormente tu havias dito que comprou o secador...
Reforço a recomendação dos demais colegas em trocar o plugue, recomendo plugues da Pial. Embora acredito que não seja tão necessário, pode comprar um plugue de 20A, já que o transformador de 3000VA já possui tomadas de 20.

3 horas atrás, Samantha de Souza disse:

Na ponta do produto tem esses botões no qual impediria de cortar...@.if @Renato.88

Isso aí me parece GFCI, que tem a mesma função do DR nas instalações elétricas brasileiras que estejam de acordo com a norma. Trata-se de uma proteção que desarma em caso de fuga de corrente (em outras palavras, caso leve choque do secador). É apenas no plugue, então se cortar não vai interferir no funcionamento do secador a ausência deles. Mas se sua casa não tiver DR, talvez seja de teu interesse manter essa proteção.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...