Ir ao conteúdo

Conserto de fonte/Recomendação de fonte.

Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

Postado

Hoje infelizmente, minha fonte seasonic ( s12II-520w bronze) parou, antes disso o pc começou apresentar problemas para ligar, removi tudo e fiz o esquema de colocar um clip no fio verde e preto para testar, funcionou, coloquei os cabos, pc estava 100%, hoje fui ligar e de novo nada, fiz novamente o esquema com o clip, porém sem sucesso, testei com uma fonte genérica e o pc ligou. Bom queria saber vale a pena mandar para conserto, ou se compro uma nova, tenho 300/350$ de orçamento, fui atrás da mesma seasonic encontrei na faixa dos 300$ porém tem outras como nidus 500 e uma redragon rpgs 600w, por mim iria na mesma seasonic, confesso que já peguei ela usada, mas neste pequeno tempo ela me agradou muito, com destaque ao ruído ( muito silenciosa). 

Postado
4 horas atrás, O Lipee disse:

Hoje infelizmente, minha fonte seasonic ( s12II-520w bronze) parou, antes disso o pc começou apresentar problemas para ligar, removi tudo e fiz o esquema de colocar um clip no fio verde e preto para testar, funcionou, coloquei os cabos, pc estava 100%, hoje fui ligar e de novo nada, fiz novamente o esquema com o clip, porém sem sucesso, testei com uma fonte genérica e o pc ligou. Bom queria saber vale a pena mandar para conserto, ou se compro uma nova, tenho 300/350$ de orçamento, fui atrás da mesma seasonic encontrei na faixa dos 300$ porém tem outras como nidus 500 e uma redragon rpgs 600w, por mim iria na mesma seasonic, confesso que já peguei ela usada, mas neste pequeno tempo ela me agradou muito, com destaque ao ruído ( muito silenciosa). 

Bom dia, na terabyte tem um modelo de fonte em promoção muito interessante, no caso 399 reais, que é a super flower legion 550w 80 Plus Gold, uma das melhores fontes do mundo, o preço dela normal é quase 900 reais, já namoro ela a algum tempo, só pra você ter uma ideia da qualidade, o teclab andou testando uma fonte da marca 80 Plus Gold que passou como titanium...

• Curtir 1
Postado

@O Lipee Fontes de entrada da Seasonic eu evito recomendar por que algumas falham prematuramente. A expectativa de vida de uma fonte deveria ser de no mínimo cinco anos, isso mesmo uma fonte simples, então falhar antes disso para mim é sinal de produto ruim. As demais fontes da seasonic, que não são de entrada, costumam ser bem duráveis. Tem várias delas, modelos gold, a bons preços na terabyteshop.

Superflower referenciada pelo colega @Samuel SC eu só recomendo da linha Leadex III gold, pois já vi menções de problema com a linha legion.

Na Kabum você encontra hoje a XPG Pylon. Ela não é gold, mas é muito bem construída, com componentes de boa qualidade e tem boa garantia. Essa é a que eu recomendo para PCs mais simples ou orçamentos mais baixos. Se quiser pagar um pouquinho a mais pela Seasonic Core na terabyte, tem versões com cabeamento full modular por 400 reais hoje.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Em relação a duração da fonte como eu disse comprei usada, e este modelo (s12ii-520w bronze) e bem antigo, tem um vídeo do teclab de 5 anos atrás. Comprar fonte usada foi sim um erro, porém tinha ganhado uma GTX 760 e não iria deixá-la parada, e essa placa consome bastante, eu tinha uma fonte knup cujo nome da até medo, e valeu a pena sim, ela não durou muito mas em troca disso deixou o resto do sistema protegido, duvido muito que o resto do meu sistema estaria inteiro se estivesse usando uma knup.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Samuel SC disse:

Bom dia, na terabyte tem um modelo de fonte em promoção muito interessante, no caso 399 reais, que é a super flower legion 550w 80 Plus Gold, uma das melhores fontes do mundo, o preço dela normal é quase 900 reais, já namoro ela a algum tempo, só pra você ter uma ideia da qualidade, o teclab andou testando uma fonte da marca 80 Plus Gold que passou como titanium...

Você está confundindo. A das "melhores do mundo" é a Leadex III Gold (Tier A - dourada). A Legion HX Gold é do nível da Leadex III Bronze (Tier B - baixa prioridade). É uma boa fonte, mas não fica perto das "melhores do mundo". E não sei de onde você tirou R$ 900 , eu paguei há muitos meses R$ 600 na minha Leadex III Gold de 650 W, sendo que cheguei a ver a versão de 750 W por quase esse preço. Nesse momento, a versão 550 W (Leadex III Gold) está R$ 580, que é o preço normal dela.

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@O Lipee Fontes de entrada da Seasonic eu evito recomendar por que algumas falham prematuramente. A expectativa de vida de uma fonte deveria ser de no mínimo cinco anos, isso mesmo uma fonte simples

Mas a garantia das fontes simples da Seasonic é de 5 anos, se der problema antes disso é só mandar pro RMA...

• Curtir 2
Postado

@Shaman93 Tive a experiência de ver todos os PCs aqui de onde trabalho, que são positivo, perderem as fontes um a um em curto prazo de tempo. Todas eram Seasonic e foram substituídas na garantia, mas realmente é muito triste, especialmente pelo prejuízo funcional. No geral prefiro evitar por esse ocorrido, mas as demais eu confio plenamente já que não tive nenhuma experiência similar com elas.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Shaman93 disse:

E não sei de onde você tirou R$ 900

Aqui onde moro custa.

23 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você está confundindo. A das "melhores do mundo

Fiz referência a marca...não estou aqui pra contrariar ninguém, apenas deu minha humilde opinião pro amigo.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Na faixa de 300$ achei uma pichau nidus 500 (https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem?gclid=Cj0KCQiA2ZCOBhDiARIsAMRfv9Ih9X-yUhYE1yRrMpyxA9Nm6j0-ywnVF0SdnMssi2SOGsGeKx5llhQaAlkIEALw_wcB), fora ela a seasonic (https://seasonic.com/s12iii#overview modelo s12iii-500) ambos mesmo preço. Infelizmente so tenho isso de grana pra gastar em pc no momento, ou é umas dessas ou é usar o pc com a knup e sem a placa de vídeo. Então qual dessas seria a melhor ?

Postado

@WOZ Dods @WOZ Dods Amigo acabei de ter uma surpresa, ontem deixei a fonte em cima da mesa( estava fazendo alguns testes) e fui dormir, resolvi tentar ligar hoje e olha só, ela ligou, liguei ela com o clip e antes não dava nada, porém agora ligou, acho que pode ser mau contato ou algo do tipo, pois a fonte está perfeita por dentro, claro que não é conclusão nenhuma pois a olho não dá pra saber, mas ligou vou deixá-la um bom tempo ligada. E ver no que dá.

42 minutos atrás, O Lipee disse:

@WOZ Dods @WOZ Dods Amigo acabei de ter uma surpresa, ontem deixei a fonte em cima da mesa( estava fazendo alguns testes) e fui dormir, resolvi tentar ligar hoje e olha só, ela ligou, liguei ela com o clip e antes não dava nada, porém agora ligou, acho que pode ser mau contato ou algo do tipo, pois a fonte está perfeita por dentro, claro que não é conclusão nenhuma pois a olho não dá pra saber, mas ligou vou deixá-la um bom tempo ligada. E ver no que dá.

Alarme falso, agora voltou a estaca zero.

• Curtir 1
Postado

@O Lipee Sacanagem. 

Agora vi que você é vizinho meu aqui de MG. 

O pessoal aqui do fórum costuma recomendar essa fonte para setups mais básicos e econômicos, pois passou bem nos testes do teclab: Fonte PCYES Spark 400W, 75+ Eficiência, PFC Ativo, PXSP400WPT - R$ 229,90

Pessoalmente sou mais juntar a diferença, ou parcelar, e comprar uma que sei que vai durar, mas se a única alternativa for pegar a mais barata, essa seria minha indicação.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Neste exato momento estou com a fonte ligada aqui, basicamente ele trabalha quando quer, ainda desconfio de algum mau contato, principalmente no 20+4 pinos. Acabei esqueçendo e não disse meu setup : placa-mãe h61h2-m2 - i7 3770 - GTX 760 - 8GB - 1 SSD - 1HD - 4 Fans. Essa fonte de 400W é compativel ?

Postado

@WOZ Dods Sabe antes de ir as compras quero ter certeza que minha fonte foi pro saco, ela esta ligada aqui, mas tenho certeza que se eu desligar ela so vai voltar quando querer. Como ja perdeu a garantia vou abrir e tirar uma foto para ver como esta tudo la dentro.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, O Lipee disse:

Na faixa de R$300 achei uma NIDUS 500W.

É a sua melhor escolha nesta faixa de preço.

3 horas atrás, Shaman93 disse:

Mas a garantia das fontes simples da Sea Sonic é de 5 anos, se der problema antes disso é só mandar pro RMA...

Creio que seja melhor escolher uma fonte de alimentação boa mesmo. Ainda mais se considerarmos que a Sea Sonic não conta com representação oficial no Brasil (sendo muito possivelmente realizada pela empresa responsável pela importação das fontes de alimentação da marca).

3 horas atrás, O Lipee disse:

Fora ela a Sea Sonic S12III.

Trata-se de um modelo completamente diferente daquele que você possui. Em lugar de uma revisão decente, finalmente adicionando step-down converters no estágio secundário, melhorando o transient response ou o line regulation em cross-loads, temos uma revisão com dual magnetic amplifier no estágio secundário e half bridge + resonant converter no estágio primário, causando o efeito contrário. A empresa não soube priorizar corretamente o projeto.

33 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O pessoal aqui do fórum costuma recomendar essa fonte para setups mais básicos e econômicos, pois passou bem nos testes do TecLab: Fonte PCYES Spark 400W, 75+ Eficiência, PFC Ativo, PXSP400WPT - R$ 229,90

Pessoalmente sou mais juntar a diferença, ou parcelar, e comprar uma que sei que vai durar, mas se a única alternativa for pegar a mais barata, essa seria minha indicação.

Concordo com o segundo parágrafo e ainda digo que seria mais válido pegar uma Sea Sonic SS-300ES (mesma plataforma da segunda revisão da S12II), se for este o caso.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Phynsx disse:

Trata-se de um modelo completamente diferente daquele que você possui. Em lugar de uma revisão decente, finalmente adicionando step-down converters no estágio secundário, melhorando o transient response ou o line regulation em cross-loads, temos uma revisão com dual magnetic amplifier no estágio secundário e half bridge + resonant converter no estágio primário, causando o efeito contrário. A empresa não soube priorizar corretamente o projeto.

Eu lembro. Ainda tenho receio de indicar. 

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dods Infelizmente é mau contato mesmo, não sei se a com a placa ou a fonte, provavelmente é fonte pois com a  generica funciona perfeitamente. Vou comprar um limpa contatos, mas acho que essa fonte ja era.

Postado

Corsair na minha opinião é sem erro, tinha uma CV 550 por R$ 229,00 na Black Friday da KaBuM, atualmente ela deve estar custando em torno de 300-400$, mas periodicamente elas costumam entrar em promoção.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Malbeck. disse:

Corsair na minha opinião é sem erro, tinha uma CV 550 por R$ 229,00 na Black Friday da KaBuM, atualmente ela deve estar custando em torno de 300-400$, mas periodicamente elas costumam entrar em promoção.

A CV 550 é bem meia boca (Tier D - recomendada apenas para configurações muito baratas, com GPU integrada), não vale esse valor não. As de 650 e 750 valeriam, são do nível das CX. Mas realmente boas da Corsair, só as AX, SF, RM e RMx, que geralmente,quando aparecem, também estão muito acima do preço que valem. Algumas linhas mais antigas (as VS de rótulo laranja) chegam a ser bomba. Também no início do ano (ou ano passado, já não lembro), teve várias CX produzidas pela Great Wall (de novo, se não me engano) que estavam explodindo por defeitos de série. Recomendo sempre olhar essa lista pra escolher uma boa fonte, dando preferências pras de Tier B ou superior: https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list-148/. Essa história de 'tal marca é boa' geralmente é narrativa construída em cima de muito marketing pra fazer você gastar mal seu dinheiro. As melhores marcas de fonte são (talvez) a Seasonic e Super Flower, mas duvido que você já tenha visto propagandas delas...

• Curtir 2
Postado

@Pepse Eu ia com a nidus 500, porém não serve pois minha placa de vídeo precisa de 2x6 pinos. Dei uma olhada na  Pcyes Electro V2 White 500W (https://www.mercadolivre.com.br/p/MLB14580895?pdp_filters=item_id:MLB2081864231#cart_referer=item) e na  Mancer Thunder 500W (https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01) qual delas seria melhor ?

Postado
20 minutos atrás, O Lipee disse:

@Pepse Eu ia com a nidus 500, porém não serve pois minha placa de vídeo precisa de 2x6 pinos.

A Nidus já tem esse cabo, é uma de 8 pinos. (2x6)

• Curtir 2
  • Solução
Postado
4 horas atrás, Shaman93 disse:

Recomendo sempre olhar essa lista pra escolher uma boa fonte, dando preferências pras de Tier B ou superior: https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list-148/

A lista foi descontinuada neste fórum, acesse o Cultists Network para mais informações.

A CV 550 é bem meia boca, não vale esse valor não.

Realmente, embora muito superior à NIDUS em relação a implementação da topologia group regulation, esta CV ainda conta com fan procedência inferior com sleeve bearing e switchers questionáveis no estágio primário.

As de 650 e 750 valeriam, são do nível das CX.

Não que sejam muito diferente do modelo de 550W, mas a utilização de step-down converters as torna melhor para suas respectivas potências. O fan com sleeve bearing permanece em utilização.

AX.

Exceção para a revisão mais recente baseada na Sea Sonic Prime Titanium, que foi descontinuada devido ao sistema de voltage sensing apresentar problemas com placas gráficas que emitem ruído de chaveamento elevado.

As melhores marcas de fonte são talvez a Sea Sonic e Super Flower, mas duvido que você já tenha visto propagandas delas...

Coloque muita ênfase nesse "talvez", porque a Sea Sonic é um fabricante minúsculo (capacidade de fabricação e investimento) e vem apresentado práticas muito questionáveis nos últimos tempos e a Super Flower também se encaixa nesta descrição (embora tenha ações mais respeitosas com o consumidor).

4 horas atrás, O Lipee disse:

GP-P550B.

Não. Este modelo consegue ser o pior listado neste tópico até o presente momento.

27 minutos atrás, O Lipee disse:

ELECTRO V2 WHITE 500W e THUNDER 500W, qual seria melhor?

Ambas são igualmente obscuras com relação aos componentes utilizados, este primeiro modelo apresenta resultados razoavelmente superiores, mas ambos são projetos extremamente baratos. A NIDUS permanece sendo sua melhor escolha.

30 minutos atrás, O Lipee disse:

Eu ia com a NIDUS, porém não serve pois minha placa de vídeo precisa de 2x6 pinos.

Ela conta com um cabo com dois conectores PCI-E 6+2.

É um conector adequado? Não.

Trará problemas? Em utilização normal, dificilmente.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...