Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte usada no Terminal Linux


Posts recomendados

Bom dia, prezados, tudo bem?

 

Alguém poderia me ajuda?

 

Alguém sabe me dizer que fonte é usada no terminal linux?

 

Trabalho com designer e cliente está procurando essa fonte.

 

Vou anexar a imagem abaixo e a fonte que está na cor verde.

 

Muito obrigado, pela ajuda de todos.

font.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LucasRodriguesBorges Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
A fonte varia de distro para distro, e de terminal para terminal. (Tem o gnome-terminal, xterm, etc.) Se tiver uma máquina com Linux instalada, é possível ver a fonte nas configurações do terminal, e inclusive pode alterá-la!
No Ubuntu, a fonte do gnome-terminal é "Ubuntu Mono derivative Powerline", no Linux Mint acredito que seja a mesma citada pelo nosso amigo @Kleber Peters.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Graxaim Me baseei na imagem mandada pelo colega. A Ubuntu Mono derivative Powerline é bem parecida mesmo, pequenas alterações que só quem já trabalhou com isso (vários anos em serigrafia e gráfica) percebem. Ambas passam como fonte do 'terminal do Linux'. 

A DejaVu é a do Mint com Cinnamom. É usada no CMD do Win10 também, se não me engano. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Agora que estou em casa pude verificar no meu PC, que usa Manjaro com Cinnamon. O terminal aqui usa a fonte Droid Sans Mono, tamanho 11.

6 horas atrás, Kleber Peters disse:

A DejaVu é a do Mint com Cinnamom. É usada no CMD do Win10 também, se não me engano. 

Talvez no PowerShell, pois no prompt de comando do Windows, que eu saiba a fonte usada é a Consolas. Mas também é possível trocar a fonte do prompt de comando, e tem DejaVu Sans Mono nas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DejaVu Sans Mono não vem com o Windows. Geralmente o pessoal a tem pois é instalada pelo LibreOffice e possivelmente outros programas open source.

 

Prompt de comando e PowerShell usam Consolas desde o Vista.

 

O sucessor do Prompt de comando, o Windows Terminal, parece que tem uma nova fonte (padrão?) no Windows 11 (e 10?): Cascadia Code. É uma fonte open source (link).

 

https://devblogs.microsoft.com/commandline/cascadia-code/

https://devblogs.microsoft.com/commandline/windows-terminal-preview-1909/

 

Eu gosto da pré-histórica Courier New, que existe, sei lá, desde o tempo das cavernas (segundo a Wikipedia, desde o Windows 3.1, 1992 👴).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ferox Graxaim disse:

Agora que estou em casa pude verificar no meu PC, que usa Manjaro com Cinnamon. O terminal aqui usa a fonte Droid Sans Mono, tamanho 11.

Talvez no PowerShell, pois no prompt de comando do Windows, que eu saiba a fonte usada é a Consolas. Mas também é possível trocar a fonte do prompt de comando, e tem DejaVu Sans Mono nas opções.

É Consolas mesmo, e falei errado, pois era no PS. Agora que fui ver que tem a opção de troca da fonte. Deve ter sido algum software que instalei que trocou. 

 

image.png.64bda632bbf04d4a2c7268dad21f74be.png

 

Fui olhar esta Droid Sans Mono, e é bem parecida com a DejaVu. Não tem alguns detalhes, sendo o mais notável a ausência do ponto dentro do '0'. Mas a estrutura da fonte é bem semelhante. 

 

10 horas atrás, Marcos FRM disse:

Eu gosto da pré-histórica Courier New, que existe, sei lá, desde o tempo das cavernas (segundo a Wikipedia, desde o Windows 3.1, 1992 👴).

Também gosto dela. Principalmente em tabelas, pois os números ficam alinhados, independente do caractere em uso. Mas ela é bem mais antiga, se considerar a base da fonte. Algo da década de 1950. Claro, isto em equipamentos mecânicos, como máquinas de escrever e prensas tipográficas (sim, já operei uma). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!