Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou querendo comprar um console dessa nova geração.

Não tenho preferência do console, Ps5 ou xbox series X/S o que quero é usufruir da nova geração mas os preços no brasil estão muito caros,

Por isso gostaria de saber se vale mais a pena importar.

-

Ps5 com leitor: $499

Ps5 sem leitor: $399

-

Xbox series X:  $499

Xbox series S:  $299

---

Todos com $50 de frete

---

Gostaria de saber se tem muitas chances de ser taxado e quanto eu pagaria de taxa para cada um.

Agradeço desde já.

Postado
1 hora atrás, Ravi silva disse:

Gostaria de saber se tem muitas chances de ser taxado e quanto eu pagaria de taxa para cada um.

ter chances ou não, sempre tenha em mente q ao comprar qualquer coisa de fora, existe essa possibilidade

quanto ao valor, ai é difícil de mensurar.. na legislacao afirma q você paga 60% do valor declarado do produto.. ou seja, alem dos 300, 400 ou 500 q você mencionou dos diversos modelos, se a loja declarar o valor real e você for taxado, você precisa adicionar esse acrescimo de 180, 240 ou 300 dolares convertidos para reais q será o valor respectivamente do imposto a ser pago.. se não for taxado, beleza, os valores ficam intactos.. mas de toda sorte se for arriscar, já separe esses valores para não ter surpresas e consequentemente pagar as taxas alfandegárias da RF

e se você morar em estados q cobram o ICMS, ainda incide tb essa aliquota em cima do valor total..

Postado

Não vale a pena. Nenhum produto importado acima de 50 dólares está isento de taxação, e a taxação é de 60% do valor do declarado. 

Considerando o Xbox Series X e PS5 com leitor, você gastaria: 499 + 50 = 549

549 x 5,64 = 3.096

3.096 + 60% = 4.954

É o mesmo valor de um Series X no Brasil, e aqui a entrega é bem mais rápida. 

Considerando o Serie S, você gastaria: 299 + 50 = 249

249 x 5,64  = 1.404

1404 + 60% = 2.246

Sai um pouco mais barato que o Series S hoje, mas não acho que vale a pena. 

E como dito acima, é possível que ainda tenha que somar o ICMS no valor total

Postado

Não acho que valha a pena, o valor do imposto de importação incide sobre o valor do produto desembarcado aqui no Brasil, ou seja, é o valor do produto+frete+seguro, no seu caso, seria 60% em cima do valor da mercadoria somado ao frete de 50 dólares, e se tiver algum seguro que não esteja incluso no frete mas tenha sido declarado, incide imposto de importação também. Se você tiver que pagar ICMS, o cálculo do ICMS é sobre o valor do produto com todas as despesas e mais o imposto de importação junto.

Fora que está um pouco difícil ainda de se conseguir um console de última geração lá fora.

Tem ainda a questão da garantia, em teoria a Sony e Microsoft são empresas globais, nada impediria de eles darem suporte no Brasil a um aparelho comprado lá fora, mas na prática eu já vi pessoas terem dor de cabeça para conseguir conserto de um aparelho importado.

• 1 ano depois...
Postado

O problema nem é a taxa, às vezes ainda sai mais barato que aqui, o problema é ter a importação negada e isso está acontecendo muito. Espere estabilizar antes de tirar uma conclusão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!