Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena importar consoles


Posts recomendados

Boa noite, estou querendo comprar um console dessa nova geração.

Não tenho preferência do console, Ps5 ou xbox series X/S o que quero é usufruir da nova geração mas os preços no brasil estão muito caros,

Por isso gostaria de saber se vale mais a pena importar.

-

Ps5 com leitor: $499

Ps5 sem leitor: $399

-

Xbox series X:  $499

Xbox series S:  $299

---

Todos com $50 de frete

---

Gostaria de saber se tem muitas chances de ser taxado e quanto eu pagaria de taxa para cada um.

Agradeço desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ravi silva disse:

Gostaria de saber se tem muitas chances de ser taxado e quanto eu pagaria de taxa para cada um.

 

 

ter chances ou não, sempre tenha em mente q ao comprar qualquer coisa de fora, existe essa possibilidade

 

quanto ao valor, ai é difícil de mensurar.. na legislacao afirma q você paga 60% do valor declarado do produto.. ou seja, alem dos 300, 400 ou 500 q você mencionou dos diversos modelos, se a loja declarar o valor real e você for taxado, você precisa adicionar esse acrescimo de 180, 240 ou 300 dolares convertidos para reais q será o valor respectivamente do imposto a ser pago.. se não for taxado, beleza, os valores ficam intactos.. mas de toda sorte se for arriscar, já separe esses valores para não ter surpresas e consequentemente pagar as taxas alfandegárias da RF

 

e se você morar em estados q cobram o ICMS, ainda incide tb essa aliquota em cima do valor total..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena. Nenhum produto importado acima de 50 dólares está isento de taxação, e a taxação é de 60% do valor do declarado. 

 

Considerando o Xbox Series X e PS5 com leitor, você gastaria: 499 + 50 = 549

                                                                                                      549 x 5,64 = 3.096

                                                                                                      3.096 + 60% = 4.954

 

É o mesmo valor de um Series X no Brasil, e aqui a entrega é bem mais rápida. 

 

Considerando o Serie S, você gastaria: 299 + 50 = 249

                                                                249 x 5,64  = 1.404

                                                                1404 + 60% = 2.246

 

Sai um pouco mais barato que o Series S hoje, mas não acho que vale a pena. 

E como dito acima, é possível que ainda tenha que somar o ICMS no valor total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que valha a pena, o valor do imposto de importação incide sobre o valor do produto desembarcado aqui no Brasil, ou seja, é o valor do produto+frete+seguro, no seu caso, seria 60% em cima do valor da mercadoria somado ao frete de 50 dólares, e se tiver algum seguro que não esteja incluso no frete mas tenha sido declarado, incide imposto de importação também. Se você tiver que pagar ICMS, o cálculo do ICMS é sobre o valor do produto com todas as despesas e mais o imposto de importação junto.

 

Fora que está um pouco difícil ainda de se conseguir um console de última geração lá fora.

 

Tem ainda a questão da garantia, em teoria a Sony e Microsoft são empresas globais, nada impediria de eles darem suporte no Brasil a um aparelho comprado lá fora, mas na prática eu já vi pessoas terem dor de cabeça para conseguir conserto de um aparelho importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!