Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do meu Water Cooler - Cooler Master Masterliquid ML240 v2


Posts recomendados

Bom dia amigos, gostaria muito de pedir a ajuda de todos vocês. 

Ontem eu montei meu primeiro PC Gamer dos meus sonhos, tomei uma coça para montar o water cooler... Mas eu acho que consegui pois ligou os RGB, Ligou a ventoinha, só não sei se a bomba esta funcionando corretamente. 

Alguém de vocês poderiam me informar que aviso é esse na minha BIOS? 

Imagens abaixo:

Minha BIOS: poqVGQWxj 

Imagem do ERRO ou AVISO NÃO IDENTIFICADO: pn89DdK0j

 

Imagem da parte onde liguei a bomba e a ventoinha do Water Cooler na placa-mãe: pnKA7DsSj

 

Imagem do Manual da minha placa-mãe: 

pnpknXApj

 

 

Obs¹: 

placa-mãe Gigabyte B550 Aorus Pro V2

Processador Ryzen 7 5800x

 

Obs²:

Liguei a a bomba do Water Cooler que só tinha 3 pinos na entrada CPU_OPT de 4 Pinos

E as Fans do Water Cooler liguei na entrada CPU_Fan

 

Não sei se está correto... 

 

Agradeço a todo que puder me ajudar. 

 

Att, 

   Lohan Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lohan Lopes Sinceramente sou contra o uso de WC, pois só dá dor de cabeça, mas vamos lá... Se quiser poupar sua bomba para ela durar um pouquinho mais, pode deixar a 80% com curva de aumento para 100% lá pelos 60° ou 70°. Deixar constante a 80% também funciona, mas observe as temps. As ventoinhas do radiador deixe com curva de 50% a 40° e 100% a 70°.

 

Na sua MB a saída para a bomba se chama CPU_OPT (vide ilustração do manual). Você deve ligar ali somente a bomba, e na CPU_FAN somente as ventoinhas do radiador. Se entendi bem sua foto elas estão ao contrário. 

40 minutos atrás, Lohan Lopes disse:

Temperatura Warning

Aviso de falha da Ventoinha do CPU

Não são avisos, são a opção de ligar os avisos de temperatura e falha da ventoinha respectivamente. Ativando essas opções o seu PC vai apitar e fazer uma zoeira danada se um dos dois ocorrerem. 

Lembre-se de instalar seu WC na posição correta:

image.png.399e96cc7f7b185ce9f89d9d95e31efd.png

 

 

Nota: PC dos sonhos é o que joga o que você quer sem engasgo. Sempre procure a comunidade se quiser um PC "equilibrado", que geralmente é melhor que qualquer PC dos sonhos, especialmente para seu bolso. ;)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!