Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Coloquei um roteador secundário, após o roteador principal via cabo, "LAN to WAN" porém na saída do roteador secundário minha rede de internet cortou pela metade, tenho 200mb upload e 200mb download, só que na saída do roteador secundário só sai 100mb ambos, o modelo do roteador secundário é um TPlink Archer c60, o intuito era só "prolongar o cabo" pois não queria usar o PC e outros aparelhos no wi-fi, então só queria mais portas e conexão por cabo, porém estou com este problema.

Já agradeço desde já.

Postado

@Nickie Se os dois roteadores estão na mesma rede, o ideal é LAN to LAN. O correto teria sido comprar um roteador gigabit como o colega @Ricardov falou. O modelo que recomendo hoje é o Roteador Wireless TP-Link Archer C6, Dual Band, AC1200 - R$265,00

Revise seu cabeamento também. Você precisa de CAT5e ou, de preferência CAT6, sempre homologados.

Os drivers da placa de rede do PC também precisam estar corretos e atualizados, sendo que para baixá-los você vai no site da fabricante da placa-mãe se for desktop, ou na fabricante do notebook se for portátil e baixar os drivers adequados (aproveite para instalar os demais se não tive-lo feito antes). Baixar por outros meios pode causar anomalias, incompatibilidades e até causar infeção por malware, então baixe unicamente na página de suporte do fabricante. O único outro local que eu confio para baixar drivers de rede e de áudio além do site do fabricante é o da comunidade techspot, mas ele não é infalível para tudo.

Se sua placa de rede for Realtek (e for gigabit), pode baixar o driver aqui: https://www.techspot.com/downloads/drivers/essentials/realtek-lan-for-windows-10/

O site da Realtek é chato de usar, mas também tem lá, que é a fabricante do chip, mas não da placa-mãe.

Postado

Boa tarde pessoal, 

Obrigada @WOZ Dods e @Ricardov eu tinha este roteador já fazia algum tempo, não sabia que teria de ser roteadores com portas gigabit para velocidades acima de 100mb, irei comprar um novo então com estas especificações.

Fico grata.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!