Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Livros básicos de Eletrônica


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Sou um hobbista iniciante com uns conceitos bem básicos de eletrônica. Quero e preciso saber mais. Para isso preciso de um livro que explique passo a passo coisas como o funcionamento de um transistor. Talvez um segundo livro com circuitos eletrônicos típicos, como osciladores de rádio-frequência, rádio-receptores, etc. Como funciona um rádio transistorizado, o que é IF e RF, coisas assim. Nem sei se estou usando os termos certos. Talvez um livro de escola técnica baste pro que eu quero. Pode ser português ou inglês. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Gouveia ,

 

Para entender um pouco sobre um transistor, você precisa dos conceitos básicos de resistência e para progredir precisa também de capacitância e indutância.

 

Lei de ohm para começar, leis de Kirchhoff para entender a corrente e malhas, etc.....

 

Veja, não basta um livro sobre transistores, depois outro sobre outras coisas, o livro básico tem de te ensinar um monte de coisas, principalmente ferramentas de cálculo que irão te acompanhar.

 

Paulo

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Gouveia Eletrônica 8ª Edição Volumes 1 e 2, Albert Malvino.

É uma boa se quer aprender desde o início.

 

1 hora atrás, Carlos Gouveia disse:

um livro que explique passo a passo coisas como o funcionamento de um transistor

Volume 1, começando no capítulo 6:

image.thumb.png.fc13d5970fff9bc8974342401cdf9962.png

 

1 hora atrás, Carlos Gouveia disse:

Talvez um segundo livro com circuitos eletrônicos típicos, como osciladores

Volume 2, começando no capítulo 21:

image.png.8bc9d21d7bcaee58374d515101fe9e69.png

 

Vai encontrar bastante coisa por lá :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Dependendo do nível que deseja chegar, depois das dicas já dadas (e muito boa, por sinal), veja também:

 

Navy Electricity and Electronics Training Series

Lessons in Electric Circuits

 

Isso sem falar no Newton C Braga, monstro sagrado da eletrônica no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...