Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Livros básicos de Eletrônica


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Sou um hobbista iniciante com uns conceitos bem básicos de eletrônica. Quero e preciso saber mais. Para isso preciso de um livro que explique passo a passo coisas como o funcionamento de um transistor. Talvez um segundo livro com circuitos eletrônicos típicos, como osciladores de rádio-frequência, rádio-receptores, etc. Como funciona um rádio transistorizado, o que é IF e RF, coisas assim. Nem sei se estou usando os termos certos. Talvez um livro de escola técnica baste pro que eu quero. Pode ser português ou inglês. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Gouveia ,

 

Para entender um pouco sobre um transistor, você precisa dos conceitos básicos de resistência e para progredir precisa também de capacitância e indutância.

 

Lei de ohm para começar, leis de Kirchhoff para entender a corrente e malhas, etc.....

 

Veja, não basta um livro sobre transistores, depois outro sobre outras coisas, o livro básico tem de te ensinar um monte de coisas, principalmente ferramentas de cálculo que irão te acompanhar.

 

Paulo

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Gouveia Eletrônica 8ª Edição Volumes 1 e 2, Albert Malvino.

É uma boa se quer aprender desde o início.

 

1 hora atrás, Carlos Gouveia disse:

um livro que explique passo a passo coisas como o funcionamento de um transistor

Volume 1, começando no capítulo 6:

image.thumb.png.fc13d5970fff9bc8974342401cdf9962.png

 

1 hora atrás, Carlos Gouveia disse:

Talvez um segundo livro com circuitos eletrônicos típicos, como osciladores

Volume 2, começando no capítulo 21:

image.png.8bc9d21d7bcaee58374d515101fe9e69.png

 

Vai encontrar bastante coisa por lá :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP