Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador realmente prejudica a fonte?


munizx

Posts recomendados

Em 20/11/2017 às 19:34, KairanD disse:

Você não usa estabilizador, certo? 

 

Esse tipo de coisa (fonte ruim ou com problemas, uso de estabilizador) pode provocar instabilidade no sistema e danos.

Usar estabilizador pode realmente atrapalhar na instabilidade do sistema?! Esses dias estava pesquisando sobre estabilizador e se prejudica o pc já que uso faz muito tempo e esses dias fez um estalos coisa que não acontecia faz um bom tempo, ai decidi pesquisar pra trocar por um filtro de linha, mas desisti depois que vi um vídeo do carinha da pichau dizendo só vale a pena a troca do estabilizador se a fonte tiver um negocio que esqueci o nome "ativo" lá. coisa que minha fonte não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso é verdade, o estabilizador não só pode atrapalhar, como atrapalha SIM o funcionamento do sistema.

 

O estabilizador atrapalha o funcionamento de todo e qualquer tipo de eletrônico, não importa qual seja, e quem diz que o estabilizador é necessário, ou coisa do tipo, não entende o funcionamento do estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse vou providenciar um filtro de linha então, tenho uma fonte c3 tech dsa-500ve e pelo que vi ela tem pfc ativo já que não possui uma chave seletora de tensão. Me recomenda algum filtro de linha bom?! Esse da ragtech que tem na kabum vale a pena?

E outra pergunta, será que meu problema de placa de vídeo x16 3.0 rodando a x8 2.0 deve ser esse o problema? sla. não entendo muito@KairanD

Em 20/11/2017 às 19:34, KairanD disse:
Em 20/11/2017 às 19:34, KairanD disse:

 

 

Você não usa estabilizador, certo? 

 

Esse tipo de coisa (fonte ruim ou com problemas, uso de estabilizador) pode provocar instabilidade no sistema e danos.

adicionado 0 minutos depois

Usar estabilizador pode realmente atrapalhar na instabilidade do sistema?! Esses dias estava pesquisando sobre estabilizador e se prejudica o pc já que uso faz muito tempo e esses dias fez um estalos coisa que não acontecia faz um bom tempo, ai decidi pesquisar pra trocar por um filtro de linha, mas decidi depois que vi um vídeo do carinha da pichau dizendo só vale a pena a troca do estabilizador se a fonte tiver um negocio que esqueci o nome "ativo" lá. coisa que minha fonte não tem. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, munizx disse:

tenho uma fonte c3 tech dsa-500ve e pelo que vi ela tem pfc ativo já que não possui uma chave seletora de tensão.

É uma bela bomba, ela pode ter PFC Ativo, mas isso não quer dizer que ela é de boa qualidade.

10 minutos atrás, munizx disse:

Me recomenda algum filtro de linha bom?!

Clamper 5, é o melhor no preço dele.

10 minutos atrás, munizx disse:

Esse da ragtech que tem na kabum vale a pena?

Não.

10 minutos atrás, munizx disse:

será que meu problema de placa de vídeo x16 3.0 rodando a x8 2.0 deve ser esse o problema?

Não, geralmente não, até por que algumas GPUs (Placas de vídeo) não suportam PCI-E X16, um exemplo é a RX 570 que roda a X8 2.0.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pepse disse:

É uma bela bomba, ela pode ter PFC Ativo, mas isso não quer dizer que ela é de boa qualidade.

sério? kkkkk nunca tinha pesquisado sobre ela, enfim, ta funcionando por um bom tempo já

2 minutos atrás, Pepse disse:

Me recomenda algum filtro de linha bom?!

vou comprar, valeu

 

4 minutos atrás, Pepse disse:

Não, geralmente não, até por que algumas GPUs (Placas de vídeo) não suportam PCI-E X16, um exemplo é a RX 570 que roda a X8 2.0.

No caso é uma GTX 1050 2gb zotac, pelo que vi ela roda a x16 3.0, pelo menos era pra rodar né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@munizx Suas dúvidas foram movidas para tópico próprio.

 

10 horas atrás, munizx disse:

Usar estabilizador pode realmente atrapalhar na instabilidade do sistema?!

Sim, estabilizador pode provocar a instabilidade do sistema. Além de danificar componentes...

 

10 horas atrás, munizx disse:

...mas desisti depois que vi um vídeo do carinha da pichau dizendo só vale a pena a troca do estabilizador se a fonte tiver um negocio que esqueci o nome "ativo" lá. coisa que minha fonte não tem.

A Pichau importa e comercializa bombas obsoletas sem PFC ativo, como a fonte TGT 500W. Não surpreende que não tenham conhecimento ou estejam agindo de má-fé ao falar sobre estabilizadores.

 

Mesmo se a fonte não tiver PFC ativo, estabilizador continua sendo uma bomba.

 

9 horas atrás, munizx disse:

vou providenciar um filtro de linha então, tenho uma fonte c3 tech dsa-500ve e pelo que vi ela tem pfc ativo já que não possui uma chave seletora de tensão.

Essa é uma boa fonte de 440W com PFC ativo.

 

 

Remova o estabilizador imediatamente e leve a algum lugar que faça a reciclagem de equipamentos eletrônicos. Você teve sorte de, aparentemente, o estabilizador ainda não ter destruído a sua fonte. Ligar direto na tomada é muito melhor que usar estabilizador.

 

P.S.: a ausência da chave indica que a fonte pode ter PFC ativo, mas não garante. Alguns modelos sem chave não têm PFC ativo e operam somente em 127V ou 220V.

 

9 horas atrás, munizx disse:

Me recomenda algum filtro de linha bom?!

Clamper Multi-Energia ou Clamper Multi-Proteção.

 

9 horas atrás, munizx disse:

E outra pergunta, será que meu problema de placa de vídeo x16 3.0 rodando a x8 2.0 deve ser esse o problema? sla. não entendo muito@KairanD

Provavelmente não tem relação com a fonte, e sim com a placa-mãe que não suporta ir além disso. Qual a configuração completa do computador?

 

9 horas atrás, Pepse disse:

É uma bela bomba, ela pode ter PFC Ativo, mas isso não quer dizer que ela é de boa qualidade.

A C3Tech 500R VE se comportou muito bem em nossos testes. Ela não atingiu a potência rotulada (500W), mas entregou 440W com louvor. É importante ressaltar que as fontes são testadas, no Clube do Hardware, em câmara térmica, enquanto boa parte das empresas rotula em temperatura ambiente, o que poderia explicar a diferença.

 

Quando uma fonte tem PFC ativo e outros indicativos de ser bom produto, é importante sempre pesquisar sobre o modelo e nunca afirmar, sem prévio embasamento, de que se trata de uma bomba. Essa fonte da C3Tech apresentou melhores resultados de eficiência, ripple, estabilidade de tensões e temperatura - em câmara de tortura - que boa parte das fontes de entrada atualmente recomendadas aqui no Fórum.

 

É importante destacar que, na minha lista, a C3Tech consta como marca "meio termo". A maioria das fontes são ruins, mas algumas milagrosamente operam bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Vou fazer isso mesmo, conectar direto na tomada. Pelo menos por enquanto, tem algum problema usar benjamin? Vou precisar pra ligar o monitor. Vou tentar achar esse iClamper aqui na cidade se não vou comprar pela kabum mesmo, tenho que trocar isso o mais rápido possível já que começou a dá uns crek-crek depois de tanto tempo

Em 23/01/2022 às 06:11, KairanD disse:

Remova o estabilizador imediatamente e leve a algum lugar que faça a reciclagem de equipamentos eletrônicos. Você teve sorte de, aparentemente, o estabilizador ainda não ter destruído a sua fonte. Ligar direto na tomada é muito melhor que usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, munizx disse:

tem algum problema usar benjamin?

Depende, tem alguns com uma qualidade tão porca que podem até causar um incêndio, e por isso não são recomendados, agora, se ele tiver uma qualidade decente, e você só usar o computador e o monitor, pode ser que não dê tanto problema, mas se você diz que precisa usar uma tomada T, não acho que a elétrica da sua casa seja tão boa, sua casa tem aterramento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...