Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador Wifi desconectando sozinho e velocidade lenta


guigs00

Posts recomendados

FIquei na dúvida se postava aqui mesmo ou na seção de notebooks, mas enfim:

 

Olá pessoal, seguinte: Tenho um notebook ASUS TUF Gaming A15.

 

Certo dia a o adaptador wifi dele começou a dar problemas e desconectar sozinho. (ele inclusive sumia do gerenciador de dispositivos e as vezes nem dar restart funcionava)


Primeira coisa que fiz foi tentar mudar aquelas opções de energia que se encontra em qualquer tutorial no youtube: não funcionou.

Resolvi então tentar a solução mais simples e comprar um adaptador Wifi USB. Comprei um bem simples. Desativei tudo que eu não estava usando (ethernet e a placa wifi do proprio note) e fiquei só com o usb. Funcionou muito bem e normal por alguns meses. Porém nos ultimos dias começou a me dar problemas. Tenho feito testes de velocidade e a velocidade fica muuuuito abaixo do normal. Era pra pegar tranquilamente uns 90mpbs e as vezes não passa de 3mbps. Testei com um outro adaptador de melhor qualidade (USB3.0, etc) e não adiantou.

 

Fiz o mesmo teste conectado pelo meu celular (iphone 7) que inclusive tem a mesma intensidade de sinal e consigo tranquilamente atingir os 90mbps.

 

Alguma solução para meu problema? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@guigs00 Bom dia

 

Seu tópico está no local correto, e mesmo que estive em "notebooks" também estaria no local correto.

.Se a conexão fica caindo usando a internet do wifi da sua casa, você deveria primeira compartilhar a internet do seu celular para ver se era problema no seu notebook ou no roteador.

Faça o teste compartilhando internet no seu celular, se o problema de ficar caindo voltar a acontecer, atualize o driver da placa wifi.

Só lembrando que nem sempre o mais atual é o melhor, agora se não resolver, abra o notebook e remova sua placa wifi e passe um limpa contato e recoloque na placa-mãe.

Agora se o problema acontece apenas usando o wifi do roteador, atualize o firmware do mesmo, caso seja seu o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Edvaldo. Obrigado pela resposta.

Então. Eu meio que "desisti" de tentar fazer a placa wifi (do note) funcionar pelo seguinte motivo: Meu note ainda está na garantia mas por questões logisticas e burocráticas mandar de volta pra ASUS nesse momento não é uma opção. Também queria evitar abri-lo. Por isso a solução mais pratica que encontrei foi usar o o adaptador USB (tenho dois, um meia boca e um bom) mas acontece que a velocidade caiu muito, como eu falei anteriormente. Não sei se foi algum drive ou alguma atualização do Windows...não sei.

 

Mas caso nenhum salvador da pátria aparecer por aqui, vou ter que abri-lo mesmo, limpar tudo e tentar uma instalação limpa do Windows também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guigs00 Você usa repetidor em casa? Instalou seu próprio windows ou usa o de fábrica?

44 minutos atrás, guigs00 disse:

Mas caso nenhum salvador da pátria aparecer por aqui, vou ter que abri-lo mesmo, limpar tudo e tentar uma instalação limpa do Windows também

Não abra seu notebook, não vai ganhar zero com isso. Um adaptador de Wifi ou está saudável ou não está. Não existe nada que você possa alterar fisicamente em um notebook se ele estiver intermitente como o seu, pois isso é indicativo de problema de software ou de roteador.

 

44 minutos atrás, guigs00 disse:

Meu note ainda está na garantia mas por questões logisticas e burocráticas mandar de volta pra ASUS nesse momento não é uma opção

Tem casos e tem casos. Se você sacrificar agora a garantia e ele der um defeito na placa-mãe depois, vai tomar um belo prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu instalei meu próprio windows e sempre fiz as atualizações. Tenho repetidor em casa sim mas acredito que não seja problema nele ou no modem, o wifi  no celular funciona normalmente com velocidades altas. Também acredito que não seja defeito nos adaptadores wifi usb (tenho dois deles, inclusive um novo). Talvez seja alguma configuração no proprio windows que eu não esteja sabendo fazer...não sei mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guigs00 Repetidor sempre é problema meu caro. Repetidores são mentira, eles não funcionam, nenhum único. O correto para estender o seu sinal é usar powerline, cascata ou mesh, jamais repetidores que sempre causam instabilidade, queda de qualidade da conexão, perda de velocidade e outros diversos problemas, inclusive desconexão espontânea. 

Use seu computador perto do roteador só para testar, desligue os repetidores e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!