Ir ao conteúdo

Desligar LEDS de placa controladora de fan

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Pergunta de leigo: comprei um filtro de ar com um ventilador que pode ser regulado em tres velocidades L/M/H e tem uma regulagem de tempo que ele fica ligado (2/4/ 8 horas) mas quero desligar as luzes dele pois meu filho não dorme com o filtro de ar pela luminosidade. Ele tem asma e este filtro ajuda no periodo da noite. Desmontei o filtro e as fotos são autoexplicativas. Quando aperto a mola da esquerda tenho a regulagem da velocidade do fan e alterna entre as luzes de led da esquerda. Quando aperto a mola da direita alterna as luzes de led do temporizador mudando entre 2/4/8 horas. Quando ligado somente na força o botão/mola do meio fica vermelho e quando apertado ele fica com luz branca indicado que o aparelho está ligado e instantaneamente eu tenho ligado as luzes  da velocidade do ventilador (ou liga L ou M ou H). Existe alguma maneira de eu desligar as luzes de led sem danificar o circuito? 

PS O botão que tem uma luminaria que corresponde a mola superior isolada somente faz a troca de uma luz clara para uma luz mais azulada

IMG-0773.jpg

IMG-0774.jpg

IMG-0772.jpg

IMG-0758.jpg

IMG-0759.jpg

IMG-0760.jpg

IMG-0761.jpg

IMG-0762.jpg

IMG-0763.jpg

IMG-0768.jpg

Postado
43 minutos atrás, .if disse:

Que tal se simplesmente tapasse os leds? Que tal uma fita isolante preta?

ou algo que já tenha em casa e que possa cobrir os leds

- gotas de esmalte de unha, algum resto de tinta a óleo... talvez algumas "demãos", gotas que se sobrepõem

- bolinhas de durepox, ajeitadas sobre os leds com a chave de fenda

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Emanuel Machado Melhor não usar furadeira, sempre tem opção melhor.

Eu minha pensado em falar para pintar em cima dos leds, mas pintar com essas canetas de marcar cd ou algo parecido.

Com o ferro de solda, você iria tirar os pontos de solda que tem nas laterais dos leds e tirar eles totalmente.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...