Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade de processador para PC com Ryzen 5 3600


Chrisao
Ir à solução Resolvido por Chrisao,

Posts recomendados

  • Solução

Bom dia pessoal, estou querendo faz um upgrade no meu pc, porém, deixei de acompanhar os lançamentos desde de que montei meu pc. Enfim meu setup atual:

Ryzen 5 3600, b450m Steel legends, 1060 6gb, 2x8 3200mhz, NVMe 256. Eu gostaria de mudar meu processador, qual vcs me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chrisao Quanto tem para gastar? Já lhe aviso que uma equivalente a ela em desempenho hoje custa uns 2500 a 3000 reais. Para pegar uma minimamente superior você vai gastar de 3000+ para cima. Como o preço aumentou muito pela escassez de semicondutores, todos que já tem GPU estão segurando a que tem até o final do ano na esperança de que os preços normalizem. Os preços estão basicamente o dobro do que estavam antes da pandemia e não é por causa do dólar e sim por causa da escassez de semicondutores. Você joga melhor hoje com um console de ultima geração do que com uma GPU de mesmo preço, bem melhor por sinal. Se já tem PC com GPU e quer melhorar sua qualidade gráfica, pense muito em consoles, pois para ter o que você teria com um você vai gastar pelo menos 3x o preço dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Chrisao Quanto tem para gastar? Já lhe aviso que uma equivalente a ela em desempenho hoje custa uns 2500 a 3000 reais. Para pegar uma minimamente superior você vai gastar de 3000+ para cima. Como o preço aumentou muito pela escassez de semicondutores, todos que já tem GPU estão segurando a que tem até o final do ano na esperança de que os preços normalizem. Os preços estão basicamente o dobro do que estavam antes da pandemia e não é por causa do dólar e sim por causa da escassez de semicondutores. Você joga melhor hoje com um console de ultima geração do que com uma GPU de mesmo preço, bem melhor por sinal. Se já tem PC com GPU e quer melhorar sua qualidade gráfica, pense muito em consoles, pois para ter o que você teria com um você vai gastar pelo menos 3x o preço dele.

O engraçado é que uma 3060 ti que tem performance talvez pouco superior a um PS5 ou um Series X por exemplo, sozinha já dá o preço do console

A saída pra quem já tem GPU e quer fazer um upgrade é ir no mercado de usados, eu vendi minha antiga 1060 e interei pra pegar uma 1660 ti, a diferença é bem grande de performance e não paguei tanta diferença

 

 

Outra boa opção seria a GTX 1070 que você encontra na mesma faixa de preço da 1660 ti nos usados

E tem performance bem semelhante a 1660 ti, porém tem jogos onde a 1660 ti tem bastante vantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!