Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para montagem de PC gamer entre R$ 5.000 e R$ 6.000


Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

Comecei em um novo trabalho, e no momento consigo almejar ter uma maquina, mas não sei quase nada sobre montagem, e um amigo me recomendou este forum para eu pedir ajuda ou tirar duvidas.

Eu estou querendo montar um pc focado em games e afins, mas tenho uma extrema dificuldade de achar peças com a compatibilidade perfeita, tenho um orçamento de 5.000 a 6.000 (em via de parcelamento se possível), se alguém por favor puder me ajudar eu estaria eternamente agradecido.
Lista dos games que sempre quis jogar com uma maquina.

- Dying light 2 ( recente )

- Warzone

- Destiny 2

- Battlefield

- God of War 

O grafico não impacta tanto em minha gameplay, gosto mais de curtir a historia e o game em si, mas se possível algo entorno do medio estaria de grande tamanho.

 

Desde já agradeço a ajuda de quem se dispuser a ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma maquina que um amigo meu me deu, mas ela é estremamente antiga, ela possui apenas  uma fonte Ups530 ATX de item aproveitavel ( eu acho )

Mas o gabinete é bonitinho até, tamanho narmal, e teclado e mouse eu ja tenho, unico problema é o monitor, mas uma amigo meu disse que me disponibilizaria o dele, que se não me engano é um da samsung bem basico entao se possível e couber dentro do arçamento eu gostaria de um monitor que eu jogaria bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kazue disse:

uma fonte Ups530 ATX de item aproveitavel ( eu acho )

Sorte que ficou no "eu acho" mesmo, porque não dá para manter.

 

A fonte é genérica, uma boa é trocar.

 

Visto que a ideia é montar um pc para esses games citados, provavelmente vai precisar colocar placa de vídeo, então é melhor garantir que o pc seja bem alimentado, mesmo sem placa de vídeo ainda é a mesma coisa.

 

Agora é esperar até que alguém lhe recomende algo para comprar, mas de fonte recomendo a Nidus 500 da Pichau, ou uma Pylon de 500W.

 

E não use estabilizadores.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kazue

 

Nessa faixa de orçamento, compra um console.. PS5 ou XBox Series X, o que você achar melhor.. Simples e mais prático, se a intenção é só jogar..

 

Só uma placa de vídeo, decente pra jogar esses jogos, tá na casa dos 4000, 4500 reais, que é o preço de um console, pronto pra jogar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

B560M Aorus Elite R$ 970

I5-10400F R$ 1020

Palit 1650 R$ 1800

2X8GB 3000Mhz Ballistix (usar em 2666mhz) R$ 440

Gigabyte 550W R$ 310

SSD 500GB NVMe WD R$ 320

Gabinete qualquer R$ 250 

= R$ 5000 

Vai rodar qualquer coisa no full HD entre Low e Ultra. 

- Warzone FullHD no LOW 80FPS+

- God of War  FullHD no ALTO 40FPS+

Esse é um dos melhores com esse limite de orçamento, mas tá longe de ser o ideal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria
 Pensei nisto também, mas eu tenho uma conta na Steam que um amigo meu me deu de presente que destes jogos citados não tenho apenas o GoW entao seria um gasto a menos para mim, sem falar que também tem outros game bem legais que eu me interecei bastante em jogar.

1 hora atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

B560M Aorus Elite R$ 970

I5-10400F R$ 1020

Palit 1650 R$ 1800

2X8GB 3000Mhz Ballistix (usar em 2666mhz) R$ 440

Gigabyte 550W R$ 310

SSD 500GB NVMe WD R$ 320

Gabinete qualquer R$ 250 

= R$ 5000 

Vai rodar qualquer coisa no full HD entre Low e Ultra. 

- Warzone FullHD no LOW 80FPS+

- God of War  FullHD no ALTO 40FPS+

Esse é um dos melhores com esse limite de orçamento, mas tá longe de ser o ideal.

valeu irmão, unica duvida que tenho é, se eu tiver uma verba maior eu posso subistituir essa placa de vídeo por uma melhor de 6 ou até 8gb ? com estas mesmas config ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kazue A melhor que tá tendo agora é uma RTX 3050 por R$ 2700, mas é TOP, equivalente a uma 1660 Ti com todos os recursos de uma RTX 3000. Mas se o orçamento aumentar podia dar um UP no processador ou até mudar para a AMD ( Que tá mais cara mas é melhor ).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Gigabyte 550W R$ 310

Compra essa fonte não, é bomba.

19 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Gabinete qualquer R$ 250 

Mancer Anubis é melhor, não é comprar qualquer gabinete não, até porque muitos usam uma chapa de 0.4 MM que é praticamente papel e/ou não são mesh.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...