Ir ao conteúdo

Sugestão para montagem de PC gamer entre R$ 5.000 e R$ 6.000

Ir à solução Resolvido por Bruno Mendonça Andrade,

Posts recomendados

Postado

Comecei em um novo trabalho, e no momento consigo almejar ter uma maquina, mas não sei quase nada sobre montagem, e um amigo me recomendou este forum para eu pedir ajuda ou tirar duvidas.

Eu estou querendo montar um pc focado em games e afins, mas tenho uma extrema dificuldade de achar peças com a compatibilidade perfeita, tenho um orçamento de 5.000 a 6.000 (em via de parcelamento se possível), se alguém por favor puder me ajudar eu estaria eternamente agradecido.
Lista dos games que sempre quis jogar com uma maquina.

- Dying light 2 ( recente )

- Warzone

- Destiny 2

- Battlefield

- God of War 

O grafico não impacta tanto em minha gameplay, gosto mais de curtir a historia e o game em si, mas se possível algo entorno do medio estaria de grande tamanho.

Desde já agradeço a ajuda de quem se dispuser a ajudar !

• Membro VIP
Postado

@Kazue Bem vindo ao fórum!

Você já tem algumas peças que podem eventualmente serem aproveitadas? Como fonte e HD...

Este orçamento é só para o PC ou precisa de monitor, teclado e mouse?

Postado

Tenho uma maquina que um amigo meu me deu, mas ela é estremamente antiga, ela possui apenas  uma fonte Ups530 ATX de item aproveitavel ( eu acho )

Mas o gabinete é bonitinho até, tamanho narmal, e teclado e mouse eu ja tenho, unico problema é o monitor, mas uma amigo meu disse que me disponibilizaria o dele, que se não me engano é um da samsung bem basico entao se possível e couber dentro do arçamento eu gostaria de um monitor que eu jogaria bem tranquilo.

Postado
1 minuto atrás, Kazue disse:

uma fonte Ups530 ATX de item aproveitavel ( eu acho )

Sorte que ficou no "eu acho" mesmo, porque não dá para manter.

A fonte é genérica, uma boa é trocar.

Visto que a ideia é montar um pc para esses games citados, provavelmente vai precisar colocar placa de vídeo, então é melhor garantir que o pc seja bem alimentado, mesmo sem placa de vídeo ainda é a mesma coisa.

Agora é esperar até que alguém lhe recomende algo para comprar, mas de fonte recomendo a Nidus 500 da Pichau, ou uma Pylon de 500W.

E não use estabilizadores.

• Obrigado 1
Postado

@Kazue

Nessa faixa de orçamento, compra um console.. PS5 ou XBox Series X, o que você achar melhor.. Simples e mais prático, se a intenção é só jogar..

Só uma placa de vídeo, decente pra jogar esses jogos, tá na casa dos 4000, 4500 reais, que é o preço de um console, pronto pra jogar..

• Moderador
  • Solução
Postado

B560M Aorus Elite R$ 970

I5-10400F R$ 1020

Palit 1650 R$ 1800

2X8GB 3000Mhz Ballistix (usar em 2666mhz) R$ 440

Gigabyte 550W R$ 310

SSD 500GB NVMe WD R$ 320

Gabinete qualquer R$ 250 

= R$ 5000 

Vai rodar qualquer coisa no full HD entre Low e Ultra. 

- Warzone FullHD no LOW 80FPS+

- God of War  FullHD no ALTO 40FPS+

Esse é um dos melhores com esse limite de orçamento, mas tá longe de ser o ideal.

• Obrigado 1
Postado

@RS Faria
 Pensei nisto também, mas eu tenho uma conta na Steam que um amigo meu me deu de presente que destes jogos citados não tenho apenas o GoW entao seria um gasto a menos para mim, sem falar que também tem outros game bem legais que eu me interecei bastante em jogar.

1 hora atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

B560M Aorus Elite R$ 970

I5-10400F R$ 1020

Palit 1650 R$ 1800

2X8GB 3000Mhz Ballistix (usar em 2666mhz) R$ 440

Gigabyte 550W R$ 310

SSD 500GB NVMe WD R$ 320

Gabinete qualquer R$ 250 

= R$ 5000 

Vai rodar qualquer coisa no full HD entre Low e Ultra. 

- Warzone FullHD no LOW 80FPS+

- God of War  FullHD no ALTO 40FPS+

Esse é um dos melhores com esse limite de orçamento, mas tá longe de ser o ideal.

valeu irmão, unica duvida que tenho é, se eu tiver uma verba maior eu posso subistituir essa placa de vídeo por uma melhor de 6 ou até 8gb ? com estas mesmas config ?

Postado
19 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Gigabyte 550W R$ 310

Compra essa fonte não, é bomba.

19 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Gabinete qualquer R$ 250 

Mancer Anubis é melhor, não é comprar qualquer gabinete não, até porque muitos usam uma chapa de 0.4 MM que é praticamente papel e/ou não são mesh.

• Curtir 1
Postado

@Pepse ata, beleza, no caso eu pensava no lugar da GTX 1650, investir mais um pouco e comprar a RTX 3050, você indicaria ? usando o restante das config ? ou mudaria algo na indicação ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...