Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Tenho um microondas Electrolux modelo MEF41, que não estava esquentando. Substitui o magnétron, o capacitor e o diodo, realizei o teste e o mesmo tornou a esquentar, porém quando fui utilizá-lo novamente o mesmo parou de esquentar novamente, fiz o teste do trafo e o mesmo não estava gerando a faisca no teste com a chave encostada no magnétron, então eu o substitui, mas o microondas continua sem esquentar, e já testei todos os componentes separadamente e todos aparentemente estão normais.

Podem me ajudar a desvendar o problema?

Muito obrigado.

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Luiz Shinzato disse:

teste do trafo e o mesmo não estava gerando a faisca no teste com a chave encostada no magnétron

Nem sei que teste é esse e acho que nem quero saber mas a única coisa que sei é que não deve fazer isso!

Um m.o. é um simples timer anabolizado com funções bobas na placa de controle e com algumas proteções. Olha que fofo na foto abaixo que já perdi a conta de quantas vezes publiquei...

maxresdefault.jpg

Analise item a item. Ok .. os componentes podem aparentar normalidade mas analise também as interações entre eles

• Curtir 2
Postado

Antes de sair trocando é bom testar tudo direito antes. 

É bem comum o relé que alimenta o trafo ficar com mau contato ou a placa não acionar o relé , faz teste de continuidade nos contatos dele.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, lucas35 disse:

Antes de sair trocando é bom testar tudo direito antes. 

É bem comum o relé que alimenta o trafo ficar com mau contato ou a placa não acionar o relé , faz teste de continuidade nos contatos dele.

Ainda completando... Coloque uma lâmpada no lugar do primário do trafo de alta, é muito provável que o defeito seja o que o colega @lucas35 disse; "O relá não esta jogando tensão no trafo".

• Curtir 1
Postado

Além que os amigos disse pega o multímetro coloca na escala de bip(diodo) se for digital se for analógico coloca na escala de x1,quando você colocar o forno pra esquentar colocar ponteiras nos conectores do rele,se der continuidade ele tá bom,se não ele tá ruim e deve ser substituído,caso sim veja os terminais que fica no primário do trafo se não está folgado ou oxidado,se tiver folgado apenas aperte com um alicate de bico,se tiver oxidado dar uma lixada no terminal do primário do trafo, é solda os fios direto nele, e verifique se os fios também não estão partidos ou com mau contato medindo continuidade

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!