Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tentei instalar alguns programas no ubunto mais eu vi que esse sistema não tem arquivo exe e sim tar.gz então como eu faço para instalar

• Coordenador
Postado

@edna Olá! Quais programas você está tentando instalar?

Em sistemas como o Ubuntu (GNU/Linux, de forma geral), não há essa cultura de instalar arquivos executáveis como existe no Windows.

Programas são instalados geralmente através dos repositórios oficiais, ou seja, usando a loja de aplicativos ou comandos no terminal.

• Curtir 1
Postado

Bom seria instalar usando próprio repositório da distro mesmo, ou loja de aplicativos do mesmo. Para procurar via terminal se existe tal pacote no repositório: sudo apt search NomeDoPacote exemplo mais fácil de entendimento sudo apt search  telegram e enter, vai listar o que existe no repositivo referente a Telegram. Sempre atento ao tentar instalar usando esse metodo, ou usando ate mesmo arquivos .deb "arquivos executáveis".
Para saber mais como descompactar arquivos tar.gz veja aqui

https://sempreupdate.com.br/como-instalar-programas-tar-gz-bz2-xz-no-linux/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...