Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe em curto pode deixar outras peças em curto?


Posts recomendados

Em 2019 comprei um PC montado na minha frente com as peças tiradas das caixas lacradas. O cara que montou disse "liga direto na tomada. Nada de estabilizador e tal". Acreditei e obedeci, mas na primeira queda de energia elétrica, uns meses depois, com ele ligado, o bichinho não voltou mais. Demorei bom tempo para tentar resolver, pois não sabia o defeito e tava sem grana. Um colega indicou um amigo dele para dar uma olhada. Esse cara ficou com medinho de testar no PC dele, blá-blá-blá e agora falou que a placa-mãe deu curto e alterou a frequência de todas as peças: fonte, processador (Ryzen 3) e dois pentes de RAM 8gb. Falou que o PC já era e tal, mas meteu também de querer comprar ele por 250 por causa principalmente do gabinete (que é novo e novo porque conservo minhas coisas) e tirar uns componentes das peças para reuso.

A dúvida tá no título. Eu sei que devia ter usado meu estabilizador que sempre usei nos PCs anteriores e cai energia elétrica demais dessa favela aqui e nunca aconteceu problema do tipo. Agora, será mesmo que RAMs, Ryzen e fonte se foram por causa da placa-mãe? porque ano passado pedi para um colega testar as RAMs e ele disse que estavam funcionando de boas.

É muita desonestidade envolvida, né? Me ajudem, por favor. O PC montado comprei por 2900, 2500 com teclado e mouse inclusos e mais 400 de mais uma RAM de 8gb para dar aquela famigerada equilibrada nos processos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, estabilizadores não devem ser usados em hipótese alguma (Veja esse vídeo) , se você mora em um local com energia muito instável talvez faça sentido investir em um nobreak.

3 horas atrás, BanselSavant disse:

falou que a placa-mãe deu curto e alterou a frequência de todas as peças

Isso também está estranho, existe a possibilidade de um curto causado na placa-mãe ter queimado outros componentes mas como ele sabe se disse que não testou? O certo seria levar em uma assistência de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BanselSavant disse:

Falou que o PC já era e tal, mas meteu também de querer comprar ele por 250

Malandro tá querendo te passar a perna feio, se afasta desse 'colega do seu amigo'...
 

4 horas atrás, BanselSavant disse:

deu curto e alterou a frequência de todas as peças

Esse cara não faz a menor ideia do que tá falando. Isso não faz sentido algum.

 

4 horas atrás, BanselSavant disse:

Eu sei que devia ter usado meu estabilizador que sempre usei nos PCs anteriores

Negativo. Nisso você não estava errado, estabilizadores NUNCA devem ser usados em PCs. Não interessa o quão ruim é a rede elétrica aí, estabilizador só vai prejudicar mais.
 

4 horas atrás, BanselSavant disse:

Agora, será mesmo que RAMs, Ryzen e fonte se foram por causa da placa-mãe?

Bem difícil. Geralmente vai queimar só a fonte, ou fonte + placa-mãe. Aliás, qual a marca e modelo da fonte? Usar uma fonte de boa qualidade é o que legitimamente vai garantir segurança pro seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!