Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Box mxq pro 5g 4K RK3229-MXQ-5G-V5.0 não acende ledes nem gera imagem


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia

 

Estou com um Tv Box mxq pro 5g 4K RK3229-MXQ-5G-V5.0 não acende ledes nem gera imagem, não tem nem um componente esquentando, conecto no computador e não é reconhecido.

Alguém sabe como resolver esse problema?

 

Obrigado

 

PXL_20220315_105644116.jpg

PXL_20220315_105654400.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@.if @alexandre.mbm boa tarde.

 

Sim da para conectar, só usar um cabo USB tipo A  nas duas pontas.

8c96db6a677d8512b0ce51bb52647085

Eu tenho um outro aparelho igual a esse só que de outra marca, e uma vez fui fazer atualização via pendrive e no meio do processo deu um problema e tive que fazer através do computador usando cabo USB.

O unico chato é que perdi tudo o que tinha, fazer o que, faz parte.

O programa é parecido com esse.

maskrom.png

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, .if disse:

Então é isso! Eu sempre quis saber pra que serve este cabo que tenho 1 em casa e nem sei de onde veio 😁

Continuo achando que você deve deixar a moleza (sw) e partir pra dureza (hw) 🤪

Existem outros dispositívos que também usam porta USB tipo A nas duas pontas, como por exemplo HD externo.

ec07d84b77f9117b1bb264e7e6158c8f.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Edvaldo J. Frederico O primeiro suspeito é a fonte dele, troque ela ou teste ela em outro Box, o próximo teste seria nas fonte de 3,3V e 1,2V que são formadas nas bobinas descritas como 2R2, elas estão perto do processador. Outro defeito muito comum é a trilha dos 5V abrir, para verifica se é isso basta verificar se tem tensão de 5V nos conectores USB mais distantes da entrada da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, BCP disse:

@Edvaldo J. Frederico O primeiro suspeito é a fonte dele, troque ela ou teste ela em outro Box, o próximo teste seria nas fonte de 3,3V e 1,2V que são formadas nas bobinas descritas como 2R2, elas estão perto do processador. Outro defeito muito comum é a trilha dos 5V abrir, para verifica se é isso basta verificar se tem tensão de 5V nos conectores USB mais distantes da entrada da fonte.

Boa tarde Bruno, beleza.

 

Eu tinha medido três bobinas, as duas que estão em paralelo, e estava dando 1.2 volts e a bobina que está perto do conector USB e estava dando 3.3 volts só que esqueci da ultima.

Hoje a noite faça a medição.

E sobre a fonte de alimentação, sei que ela está normal, porque uso essa fonte no meu tv box e está normal, está mandando 5.32 volts +/-.

Com a fonte ligada tentei localizar alguns regulador ou ci que esteja aquecendo e está tudo gelado.

Tentei procurar algum capacitor, resistor ou resistor que esteja em curto e não encontrei nada.

Bruno diodo nem sempre tem tensão, proque ao lado do conector HDMI tem dois diodos, um "S4" e ou "W2", no W2 tem uma tensão, só não lembro ao certo se era 5 volts ou 3.3, só que no S4 não tinha nada.

porém ele nem um dos dois estavam em curto.

E sobre chegar 5 volts no conector USB estava tudo normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!