Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou a procura de um ótimo antivírus para me proteger, claro, e vi bastante recomendações acerca do Kaspersky. Gostaria de saber o quão bom ele realmente é, e se existe algum melhor no mercado pelo preço que ele oferece, por favor.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
11 horas atrás, Pedro Carreiro disse:

estou a procura de um ótimo antivírus para me proteger, claro, e vi bastante recomendações acerca do Kaspersky

Em segurança da informação para que a proteção seja eficiente, ela deve ser projetada em camadas, ou seja, diferentes camadas de proteção.
Basicamente, para além de antivírus que é apenas uma das camadas, é fundamental que no mínimo tenha também uma firewall, programas sempre devidamente atualizados e backups regulares guardados em lugares diferentes.

Quanto a escolha de qual antivírus usar, felizmente na atualidade existem muito bons programas, tudo depende da forma como cada um gosta e como nos habituamos a ele. Eu não recomendo que "cegamente" escolham por conta desses testes, pela simples razão que diferentes partes do mundo estão sujeitas a diferentes ameaças.

O Kaspersky é reconhecido como sendo um bom software, no entanto é um software de origem russa, embora sediado eu outro país e portanto dado aos recentes conflitos, muita gente tem evitado utilizar produtos com ligações á Russia.

A escolha é sua. Maioria das empresas disponibilizam versões gratuitas ou de demonstração, portanto você pode experimentar antes de decidir qual comprar. Deixo-lhe mais três exemplos de opções pagas: ZoneAlarm  | Bitdefender  |  Eset

São meros exemplos e a ordem é aleatória.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Em 24/03/2022 às 20:31, Shelby_ disse:

Porém não sei se é um site renomado e confiável.

@Shelby_ O Kaspersky é uma excelente solução de segurança, estando sempre nos primeiros lugares dos testes independentes. Porém, não, este site não é nada confiável. Existem dezenas de sites com nomes genéricos do gênero, normalmente indicando até mesmo soluções de empresas sem foco em segurança cibernética.

• Curtir 1
Postado
Em 25/03/2022 às 08:07, Lusitano disse:

Em segurança da informação para que a proteção seja eficiente, ela deve ser projetada em camadas, ou seja, diferentes camadas de proteção.
Basicamente, para além de antivírus que é apenas uma das camadas, é fundamental que no mínimo tenha também uma firewall, programas sempre devidamente atualizados e backups regulares guardados em lugares diferentes.

Quanto a escolha de qual antivírus usar, felizmente na atualidade existem muito bons programas, tudo depende da forma como cada um gosta e como nos habituamos a ele. Eu não recomendo que "cegamente" escolham por conta desses testes, pela simples razão que diferentes partes do mundo estão sujeitas a diferentes ameaças.

O Kaspersky é reconhecido como sendo um bom software, no entanto é um software de origem russa, embora sediado eu outro país e portanto dado aos recentes conflitos, muita gente tem evitado utilizar produtos com ligações á Russia.

A escolha é sua. Maioria das empresas disponibilizam versões gratuitas ou de demonstração, portanto você pode experimentar antes de decidir qual comprar. Deixo-lhe mais três exemplos de opções pagas: ZoneAlarm  | Bitdefender  |  Eset

São meros exemplos e a ordem é aleatória.

O Comodo é um que faz uso de proteção por camadas e talvez ainda hoje seja gratuito. Já foi muito bem avaliado pela Matousec há muito tempo atrás.

Enquanto eu usava Windows tive o Comodo gratuito como proteção por anos e chegou a me evitar contaminação por duas ou três vezes

como defesa proativa.

Hoje uso Linux.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!