Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaspersky ou algum outro?


Ir à solução Resolvido por Lusitano,

Posts recomendados

  • Analista de Segurança
  • Solução
11 horas atrás, Pedro Carreiro disse:

estou a procura de um ótimo antivírus para me proteger, claro, e vi bastante recomendações acerca do Kaspersky

Em segurança da informação para que a proteção seja eficiente, ela deve ser projetada em camadas, ou seja, diferentes camadas de proteção.
Basicamente, para além de antivírus que é apenas uma das camadas, é fundamental que no mínimo tenha também uma firewall, programas sempre devidamente atualizados e backups regulares guardados em lugares diferentes.

 

Quanto a escolha de qual antivírus usar, felizmente na atualidade existem muito bons programas, tudo depende da forma como cada um gosta e como nos habituamos a ele. Eu não recomendo que "cegamente" escolham por conta desses testes, pela simples razão que diferentes partes do mundo estão sujeitas a diferentes ameaças.

O Kaspersky é reconhecido como sendo um bom software, no entanto é um software de origem russa, embora sediado eu outro país e portanto dado aos recentes conflitos, muita gente tem evitado utilizar produtos com ligações á Russia.

A escolha é sua. Maioria das empresas disponibilizam versões gratuitas ou de demonstração, portanto você pode experimentar antes de decidir qual comprar. Deixo-lhe mais três exemplos de opções pagas: ZoneAlarm  | Bitdefender  |  Eset

São meros exemplos e a ordem é aleatória.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 24/03/2022 às 20:31, Shelby_ disse:

Porém não sei se é um site renomado e confiável.

 

@Shelby_ O Kaspersky é uma excelente solução de segurança, estando sempre nos primeiros lugares dos testes independentes. Porém, não, este site não é nada confiável. Existem dezenas de sites com nomes genéricos do gênero, normalmente indicando até mesmo soluções de empresas sem foco em segurança cibernética.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2022 às 08:07, Lusitano disse:

Em segurança da informação para que a proteção seja eficiente, ela deve ser projetada em camadas, ou seja, diferentes camadas de proteção.
Basicamente, para além de antivírus que é apenas uma das camadas, é fundamental que no mínimo tenha também uma firewall, programas sempre devidamente atualizados e backups regulares guardados em lugares diferentes.

 

Quanto a escolha de qual antivírus usar, felizmente na atualidade existem muito bons programas, tudo depende da forma como cada um gosta e como nos habituamos a ele. Eu não recomendo que "cegamente" escolham por conta desses testes, pela simples razão que diferentes partes do mundo estão sujeitas a diferentes ameaças.

O Kaspersky é reconhecido como sendo um bom software, no entanto é um software de origem russa, embora sediado eu outro país e portanto dado aos recentes conflitos, muita gente tem evitado utilizar produtos com ligações á Russia.

A escolha é sua. Maioria das empresas disponibilizam versões gratuitas ou de demonstração, portanto você pode experimentar antes de decidir qual comprar. Deixo-lhe mais três exemplos de opções pagas: ZoneAlarm  | Bitdefender  |  Eset

São meros exemplos e a ordem é aleatória.

O Comodo é um que faz uso de proteção por camadas e talvez ainda hoje seja gratuito. Já foi muito bem avaliado pela Matousec há muito tempo atrás.

 

Enquanto eu usava Windows tive o Comodo gratuito como proteção por anos e chegou a me evitar contaminação por duas ou três vezes

como defesa proativa.

 

Hoje uso Linux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...