Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para reinstalar o Windows devo formatar apenas meu SSD ou todos os discos?


Posts recomendados

Boa noite, senhores. Preciso da ajuda de vocês.

Recentemente o windows 10 ta dando umas travadinhas só no explorer, o resto funciona normalmente. Como eu já estou sem paciencia pra tentar resolver o problema gostaria de formatar.
Só que agora eu possuo 4 unidades de armazenamentos, 2 SSDs e 2 HDs, gostaria de saber se eu formatar só o SSD, onde se encontra o windows, seria um probla não formatar os outros 3 ou isso não tem nada a ver.

E alias, qual a maneira correta, levando em consideração menos "danosa", de formatar um SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ludson Pereira Boa tarde! Do que se tratam estas "travadas" no Explorador de Arquivos? Reinstalar o SO duma vez não é a opção mais inteligente...

 

16 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

gostaria de saber se eu formatar só o SSD, onde se encontra o windows, seria um probla não formatar os outros 3 ou isso não tem nada a ver.

 

Não, formate apenas o que possui o Windows instalado.

 

16 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

E alias, qual a maneira correta, levando em consideração menos "danosa", de formatar um SSD

 

A mesma de que você formata outros tipos de unidades de armazenamento. Formatar o disco não necessariamente "danifica" um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ludson Pereira Formate só a unidade que se encontra o sistema e instale o windows normalmente.

Meus discos secundários nunca formato, é onde deixo os jogos, documentos e arquivos.

Se ficar em dúvida de qual disco é o que, deixe conectado só o que deseja formatar e depois conecte os outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Ludson Pereira Boa tarde! Do que se tratam estas "travadas" no Explorador de Arquivos? Reinstalar o SO duma vez não é a opção mais inteligente...

 

 

Não, formate apenas o que possui o Windows instalado.

 

 

A mesma de que você formata outros tipos de unidades de armazenamento. Formatar o disco não necessariamente "danifica" um SSD.

@Rio McCloud Sim e na barra de tarefas. Ele simplesmente da uma travadinha, mas quando abro o gerenciador de tarefas, tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia, senhores. Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês.

Gostaria de saber se a forma correta de formatar um SSD e HD seria pelo instalação do Windows?
Na hora de instalar escolhemos a forma personalizada e formatamos, levando em consideração que um SSD é para o sistema e já tem o windows nele, não teria como formatar pelo prompt, mas e o HD que serve apenas para armazenamento, a forma correta seria pelo cmd ou não teria diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!