Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar de Sistema Operacional constantemente pode dar defeito em alguma peça?


Posts recomendados

 

Boa tarde, senhores. Gostaria de sanar uma duvida.

Recentemente sou "obrigado" a usar o Linux por conta de um curso, mas ao assistir séries por lá volta e meia apresenta um problema, seja visual ou de configuração, então queria trocar (dar boot) para o Windows, ver a serie e voltar para o Linux.

Eu faria isso certa de 3 vezes:
1 - Linux para Windows;
2 - Windows para Linux; e
3 - Linux para Windows.

Não só por conta das séries, mas eu utilizo o windows para jogar também. Realmente tenho medo de que possa dar algum problema ficar mudando de SO todos os dias.
Pode dar algum problema futuramente ou estragar alguma peça por conta disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ludson Pereira O único componente que tem uso mais intenso em uma formatação é o HD/SSD, no mais, se equipara com o uso comum. Mas não há necessidade de você ficar trocando o SO constantemente, porque não faz um dual boot? Assim você conseguiria escolher o sistema sempre que ligar o PC e pra trocar, uma reinicialização seria o suficiente. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavoomt disse:

@Ludson Pereira O único componente que tem uso mais intenso em uma formatação é o HD/SSD, no mais, se equipara com o uso comum. Mas não há necessidade de você ficar trocando o SO constantemente, porque não faz um dual boot? Assim você conseguiria escolher o sistema sempre que ligar o PC e pra trocar, uma reinicialização seria o suficiente. 

Boa tarde, @gustavoomt . Acho que eu me expressei mal, já está em dual boot, seria referente a ficar trocando de SO em Dual Boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

@tchagas seria a Ubuntu 20.04.4 LTS

Então, qual seria seu problema em assistir suas series, dando algum erro no navegador, não carrega página corretamente, uso o Arch aqui e não tenho problema, já usei Debian, VOID e Fedora, nunca tive problema. 

 

Obs: Procure usar Distro base, assim poderá evitar muitos problemas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Pepse disse:

Não tem problema nenhum fazer isso, principalmente se for Dual Boot, inclusive, qual tipo de problema você tem quando vê um vídeo? Recomendo sair do Ubuntu também, tá complicado de recomendar essa distro em 2022.

@Pepse Bom dia. Então, foi a distro recomendada pelo curso, eu queria ir para o Mint que já ouvi coisas boas dele. O problema do vídeo é referente a saída dele, eu uso o VLC então se eu deixar automático a imagem fica estranha e pixelada, incusive eu não consigo ver os códigos nas vídeo aulas que eu possuo, então tenho que usar saida X11 ou Xvideos, mas volta e meia fica dando Screen Tearing e isso incomoda se for usado durante longos tempos, mas só nos videos.

 

19 horas atrás, tchagas disse:

Então, qual seria seu problema em assistir suas series, dando algum erro no navegador, não carrega página corretamente, uso o Arch aqui e não tenho problema, já usei Debian, VOID e Fedora, nunca tive problema. 

 

Obs: Procure usar Distro base, assim poderá evitar muitos problemas.

 

@tchagas Bom dia. Então o curso recomendo o ubuntu mesmo, queria usar o mint, mas... foi recomendação deles. Quanto ao problema eu uso o VLC para assistir, mas ai eu tenho que alterar a saída de vídeo, pois, se eu deixar no automático ele fica pixelado, ao ponto de eu não conseguir visualizar os códigos das vídeo aulas gravadas que possuo e nos filmes fica feio, mas se eu trocar para X11 ou Xvideos ele resolve esse problema mas fica dando Screen Tearing volta e meia, e isso incomoda.

 

19 horas atrás, FoxBlack disse:

Se for usar distros .deb, vá de Linux Mint ou Zorin Os.

Ou então vá de Manjaro.

@FoxBlack Bom dia. Realmente queria ir de Mint, já ouvi coisas boas deles, mas é o que foi recomendado no curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!