Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Apesar de semi óbvio, pesquise por adaptador rede usb (clique)

Perdas que acompanhei:

-interfaces serial e paralela

-unidade de dvd

-agora rede nem sabia que estava de saída

Premonições das perdas:

-usb... vai se tudo wireless

-mouse... vai ser com movimento das mãos

-teclado... vai ter que falar com o pc

-monitor... seu ambiente vai ser imersivo

🤪

Edit

O de minha filha também achei que nem tinha também. Olhei um tempão.. desisti de procurar. Mas quando não estava procurando ele apareceu como mágica: estava meio que escondido numa janelinha

35 minutos atrás, ricardo_br disse:

também veio sem entrada para rede. Ele é muito fino não sei se é por isso.

• Curtir 2
  • Haha 2
Postado
52 minutos atrás, kifirefox disse:

e como faço para usar uma rede de cabo rj45 no notebook que só tem wifi que é mais lento.

evolução ou involução?

Evolução, pois os routers mais comuns agora são 5ghz, dispensando totalmente o uso de cabo.

No meu note, não tem diferença nenhuma de download utilizando wifi 5ghz ou cabo de rede.

• Curtir 1
Postado

@kifirefox Acho que modelos de 14'' está bem comum vir sem. Aqui na empresa, recentemente comprei HP, Lenovo e Samsung e todos tinham entrada RJ45, porém os notebooks eram de 15". Mas acredito que começará a ser comum, driver de CD foi da mesma forma, até ninguém mais colocar, acho que posso listar até notebooks com SSD de fábrica, que ainda estamos em transição. 

• Membro VIP
Postado

Como citado o 802.11ac consegue suprir a velocidade para a maioria dos casos, só a latência que muitas vezes é um pouco maior. Ainda mais depois do 802.11ax.

Notebooks foram criados para portabilidade, o wireless está mais alinhado com isso. Quem usou notebooks mais antigos, alguns não tinham interface de rede ethernet, tinha que usar cartão PCMCIA, só tinha algumas portas Paralela ou serial onde os conectores eram enormes, o USB substituiu a maioria deles.

Acho que tenho um adaptador USB 2.0 para rede a mais de 12 anos pra isso, acho que peguei um notebook que tava a rede com defeito. Na época era bom, mas esse adaptador só atinge uns 8 Mbits de velocidade, é até lento para os dias de hoje.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!