Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de CD/DVD com a gaveta solta


Posts recomendados

  • Membro VIP

1ª vez que vejo o uso nesta posição. Pra colocar o dvd deve ser um trabalho complexo. Mas enfim,, cada mania com seu lôko. Penso que o próprio autor deve avaliar se vale a pena o stresse da troca ou o uso em posição 'normal'. Eu (eu) nem perderia tempo... 🤔

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não conheço direito as regras de troca da Kabum, mas sei que ela é bem idônea e se não me engano é sem despesa para o comprador.

Mas antes de acionar a garantia, sugiro fazer mais testes, abrindo e fechando a gaveta várias vezes e testando diversas mídias de CD/DVD  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem eu. Mas caso de fato ela cobre o frete do retorno, está meio que infligindo o código de defesa do consumidor

google 'direito de arrependimento'

7 minutos atrás, BCP disse:

as regras de troca da Kabum

 

25 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

arcar com frete de devolução do drive?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você já ligou ele e abriu e fechou a gaveta dele?

Pelo vídeo ele não esta travanda na posição fechada e não fará leitura nenhuma, aliás vai dar uma mensagem de erro sem reconhecer nenhuma mídia.

Caso ja tenha feito isso, entre em contato com a Kabum e peça a troca dela.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Marlongamer91 disse:

se eles repararem tem o risco de trocarem o leitor ou algo [mais...] ?

 

Hoje em dia é de estranhar essa disposição de uma loja por "reparar" um produto supostamente avariado. Mas pense: se um de nós fosse empregado ou contratado desse lojista, dificilmente iria arriscar ganha-pão e reputação vazando informação sigilosa em fórum.

 

Você fez o teste de abertura e fechamento energizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marlongamer91 , o raciocínio é que todo o movimento eletrônico preciso, programado no "projeto" total, pode "levar coisas para o lugar", dentro da naturalidade prevista desde sempre pelo engenheiro.

 

Imagine como sendo algo relacionado a um uso anterior do mecanismo de destravamento mecânico que eu mencionei.

 

25 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

ainda não tive tempo

 

Você só precisa energizá-lo. Não precisa de sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei ele em outra fonte a a tampa realmente ficou presa não solta como antes obrigado pela sugestao, outra preocupacao q tive é pelça força exercida com o clipe no  horificio do drive eu necessitei de um pouco de mais força entao pensei q isso pode ter danificado o mecanismo interno, como é esse mecanismo interno para abrir a gaveta com clipe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drive de DVD Sata novo ASUS que não abre a gaveta 100% mas 80 ou 90% tem um problema serio que se manter nesse estado e guardar o drive reserva vai inutilizar o aparelho e é necessario acionar a garantia o quanto antes? eu comprei dois novos do mesmo site e vieram com esse problema, só atinge 100% se eu puxar a gaveta um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Burocracia em garantia é você não fazer uso do direito que possui.

* Se o produto está com defeito, a obrigação da loja é trocar por outro semelhante em características ou superior., mesmo que seja de outra marca ou então fazer o estorno do valor pago (*  isso se a compra estiver dentro do prazo de 7 dias)

após esse prazo somente direto com o fabricante. 

* Vai ficar no prejuízo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2022 às 09:36, Marlongamer91 disse:

kabum, tenho nota fiscal apenas de um o outro passou a garantia mas acionar garantia tem muita burocracia por isso perguntei sobre a gravidade deste tipo de problema e se futuramente eu mesmo posso corrigir

Deixa o drive desse jeito mesmo que é pouca diferença. O que interessa é ele ler e gravar.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!