Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe DDR3 para usar com i3-7100

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia/boa tarde/boa noite. 

Minha placa-mãe é uma gigabyte H110m-h DDR3. Meu processador é o core i3 7100 se não me engano e tenho 8 gb de ram. Tenho uma placa de vídeo GTX 1050 e tenho um SSD lá de 240 que não sei se é Sata, mas no momento ele ta sem nada instalado. Meu pc uns dias atrás deu problema, daí levei no técnico e ele disse que minha placa-mãe está em curto ou deu um curto, não sei direito. Um dos slots da memória RAM entrou em curto e por isso não funciona mais. Ele colocou a memória no outro slot o pc voltou a funcionar. Ainda liga, mas reinicia várias vezes e até fica por horas ligado algumas vezes, mas recomendou que eu comprasse outra placa-mãe.

Sou meio leigo e gostaria de saber de vocês o seguinte. Existe algum outro modelo de placa-mãe que seja compatível com meu hardware ou se só existe esse modelo atual que tenho? E se existe a possibilidade de eu comprar uma placa mais moderna, que seja DDR4 por exemplo. Ela suporta minha memória RAM DDR3 ou somente DDR4? Pois se for o primeiro caso, eu pensei em comprar uma mais moderna e depois ir fazendo uns upgrades.

Muito obrigado desde já.

Postado
  Em 27/05/2022 às 17:46, Math.Pi disse:

@joaopaulofg Boa tarde. Só as H110 possuem versão DDR3. As B250 e superiores são DDR4.

https://www.google.com/search?q=H110M+DDR3

Pra comprar um kit DDR4, sugiro vender esse i3 e partir pra algo mais novo. Ele é mais fraco que um Pentium atual.

Expandir  

Obrigado pela dica. Imaginei que ele tivesse muito ultrapassado mesmo, é bem antigo esse computador.
Conhece algum site bom que venda esses kits? Ou até mesmo tem algum kit pra recomendar? Aliás, o kit no caso é a placa-mãe, o processador e a memória, né? O meu SSD eu não precisaria mudar e nem a placa de vídeo ou tem que mudar ambos também?

Ou é melhor comprar separado item por item? 

• Curtir 1
Postado
  Em 27/05/2022 às 17:44, joaopaulofg disse:

Ela suporta minha memória RAM DDR3 ou somente DDR4?

Expandir  

placa-mãe que suporta DDR3 só suporta DDR3.

A que suporta DDR4 é só DDR4.

Fisicamente esses padrões são diferentes e não são compatíveis com versões diferentes, não dá para colocar memória DDR3 em placa-mãe DDR4.

Melhor opção é comprar uma placa-mãe com suporte para memórias DDR4 e migrar as memórias para DDR4 também, é um bom investimento.

• Curtir 1
Postado
  Em 27/05/2022 às 17:55, Elder Nauvirth disse:

placa-mãe que suporta DDR3 só suporta DDR3.

A que suporta DDR4 é só DDR4.

Fisicamente esses padrões são diferentes e não são compatíveis com versões diferentes, não dá para colocar memória DDR3 em placa-mãe DDR4.

Melhor opção é comprar uma placa-mãe com suporte para memórias DDR4 e migrar as memórias para DDR4 também, é um bom investimento.

Expandir  

Entendi, imaginei que fosse o caso. 
Esse meu processador como o colega ali disse é bem antigo, mas visando economizar para fazer essa migração, ele é compatível com alguma placa-mãe que seja DDR4? Caso seja, eu iria gastar apenas com a Placa e as Memórias por hora. Ou tem que comprar um novo processador também?

• Membro VIP
Postado
  Em 27/05/2022 às 17:55, joaopaulofg disse:

Obrigado pela dica. Imaginei que ele tivesse muito ultrapassado mesmo, é bem antigo esse computador.
Conhece algum site bom que venda esses kits? Ou até mesmo tem algum kit pra recomendar? Aliás, o kit no caso é a placa-mãe, o processador e a memória, né? O meu SSD eu não precisaria mudar e nem a placa de vídeo ou tem que mudar ambos também?

Ou é melhor comprar separado item por item? 

Expandir  

Você vai ter que comparar se compensa comprar separado ou kit

https://www.terabyteshop.com.br/kit-upgrade

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade

Em 27/05/2022 às 18:03, joaopaulofg disse:

Entendi, imaginei que fosse o caso. 
Esse meu processador como o colega ali disse é bem antigo, mas visando economizar para fazer essa migração, ele é compatível com alguma placa-mãe que seja DDR4? Caso seja, eu iria gastar apenas com a Placa e as Memórias por hora. Ou tem que comprar um novo processador também?

Expandir  

Você terá que comprar as 3 peças juntas. Não tem nada a ser reaproveitado.

• Curtir 1
Postado
  Em 27/05/2022 às 18:05, Math.Pi disse:

Você vai ter que comparar se compensa comprar separado ou kit

https://www.terabyteshop.com.br/kit-upgrade

https://www.pichau.com.br/kit-upgrade

Você terá que comprar as 3 peças juntas. Não tem nada a ser reaproveitado.

Expandir  

Ta certo, muito obrigado. Vou pesquisar e ver, mas esses kits parecem bem práticos.
A placa de vídeo dá pra aproveitar, não é? Porém sei que é bem antiga também. 

Postado

Em 27/05/2022 às 18:13, joaopaulofg disse:

Ta certo, muito obrigado. Vou pesquisar e ver, mas esses kits parecem bem práticos.
A placa de vídeo dá pra aproveitar, não é? Porém sei que é bem antiga também. 

Expandir  

Dá pra aproveitar a placa de vídeo e também o SSD, mas teria que formatar e reinstalar o sistema operacional, eu imagino.

• Curtir 1
Postado
  Em 27/05/2022 às 18:16, Flávio Pedroza disse:

Dá pra aproveitar a placa de vídeo e também o SSD, mas teria que formatar e reinstalar o sistema operacional, eu imagino.

Expandir  

Em 27/05/2022 às 18:20, Math.Pi disse:

O mais barato que eu pegaria: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i3-10100f-h410m-8gb-DDR4-3000mhz-coolerxxx

1050 reais, tá valendo. As peças separadas você vai encontrar por volta de 1150 reais.

Expandir  

Muito obrigado pessoal pela a ajuda. Irei fazer esse upgrade assim que possível. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...