Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Recuperar dados, arquivos e pastas apagados do windows 10 pro?


Posts recomendados

Bom dia, 

Precisava fazer a transferência de vários arquivos (100Gb) mais o menos, pra um HD externo, pois iria trocar de computador, entretanto ao efetuar uma ação simples de selecionar todos arquivos da área de trabalho e arrastar para uma pasta única, esses arquivos foram pra essa pasta como atalho e sumiram do PC, já tentei recuperei com testdisk 7.2 e sem sucesso, veio mais de 3000 pastas  de arquivos recuperados, sem o nome correto e tudo misturado, tentei por outro programa ( IMy Fone AnyRecover), consigo ver todos arquivo e pastas certinho mas recupera gratuito só 100Mb, custa $50 dólares pra recuperar tudo que eu preciso, alguém conhece  uma forma mais barata de recuperar esses arquivos? ou alguém já usou esse imy fone anyrecover e indica ele ? queria uma opinião antes de pagar um programa que nunca usei ... ou uma indicação de um que eu tenha certeza que vai funcionar .... me ajudem pelo amor de Deus ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi a recomendação, não usar o HD externo na onde os arquivos estavam ? como assim ...os meus arquivos estavam no HD do PC (área de trabalho) ... ao mover pra uma pasta na própria área de trabalho antes de enviar pro HD externo que eles sumiram ... 

 

vou tentar baixar o Recuva e ver se entendo melhor o que quis dizer também, ele é pago?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JoãoMiguel Rodrigues da Silva disse:

não entendi a recomendação, não usar o HD externo na onde os arquivos estavam ? como assim ...os meus arquivos estavam no HD do PC (área de trabalho) ... ao mover pra uma pasta na própria área de trabalho antes de enviar pro HD externo que eles sumiram ... 

 

vou tentar baixar o Recuva e ver se entendo melhor o que quis dizer também, ele é pago?

 

@Math.Pi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, JoãoMiguel Rodrigues da Silva disse:

não entendi a recomendação, não usar o HD externo na onde os arquivos estavam ? como assim ...

 

O HD funciona assim, imagina que seu HD é uma folha de um caderno onde você escreve as infos que quer salvar, quando você salva algo, ele adiciona uma ou mais linhas.

No começo da linha ele coloca um índice indicando doq aquele dado se trata, e depois ele escreve o dado mesmo. Quando você apaga algo no seu PC, o sistema operacional apaga somente o índice, indicando que aquele espaço ali foi "deletado" e está apto para ser subscrito. Os apps de recuperar dados simplesmente acessam todos os dados em todas as "linhas" desse caderno, mesmo que elas não tenham mais índice. porém se você continua usando o HD, o sistema pode escrever outros dados em cima dessas linhas que estão aptas para serem subscritas, ai efetivamente apagando os dados anteriores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 21/06/2022 às 10:46, JoãoMiguel Rodrigues da Silva disse:

não entendi a recomendação, não usar o HD externo na onde os arquivos estavam ? como assim ...os meus arquivos estavam no HD do PC (área de trabalho) ... ao mover pra uma pasta na própria área de trabalho antes de enviar pro HD externo que eles sumiram ... 

 

vou tentar baixar o Recuva e ver se entendo melhor o que quis dizer também, ele é pago?

 

 

O que ele quis dizer é - não instale o Recuva no mesmo HD onde estão os arquivos que deseja fazer a recuperação e não volte esses arquivos imediatamente para lá.

 

Exemplificando. Tenho um HD no computador que quero recuperar alguns arquivos. É melhor instalar o Recuva em outro HD com Windows e a partir dele fazer a recuperação dos arquivos. Dessa maneira a possibilidade de fazer a recuperação é maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!