Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Tenho um gabinete SilverStone Fara R1 V2 e esse final de semana montei meu pc pela primeira vez. Ligou graças a Deus. Mas na hora de por as fans frontais, eu não sabia se o certo é por fora do suporte ou por dentro. Fui no yt e vi que um menino instalou por trás também e fiz, mas parece que tá errado porque tem um espaço certinho pra por na parte da frente, onde puxaria mais ar. Alguém poderia me ajudar?

20220625_2008502.jpg

20220627_150005.jpg

20220625_200850.jpg

20220625_200858.jpg

Postado

Na verdade tanto faz, vai funcionar igual desde que você coloque ele virado para puxar o ar frio de fora. No meu gabinete eu usava ele pro lado de dentro igual você colocou, mas por questão de estética decidi remover a tampa frontal e instalar por fora depois.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Terrônia disse:

No caso de um radiador/water cooler na frente, ele usaria a parte frontal toda (frente e costa do suporte) ou seria tudo por trás assim mesmo como instalei?

Nesse caso, o correto é deixar a lata entre a ventoinha e o radiador.  Sendo assim a ventoinha fica pra lá do suporte e o radiador fica pro lado de dentro do suporte[WC acompanha parafusos específicos para essa instalação]

Se colocar tudo pro lado de dentro vai ocupar um espaço que poderia estar livre.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Alex Weiss Aaaah sim, eu imaginei isso. Então acho que quando eu abrir ele de novo, vou instalar na frente de uma vez pra no futuro se eu comprar um water cooler, já tá tudo no lugar e sem contar que os cabos ficam mais escondidos. obrigado!

• Curtir 1
Postado

@Terrônia um detalhe sobre as ventoinhas, é que as ventoinhas usadas para air coolers e water coolers geralmente são um pouco melhores que essas ventoinhas normais de gabinete. Elas costumam ter melhores especificações para pressão do ar e também alcançam maiores rotações (para caso precise). Se você estiver pensando em reutilizar as ventoinhas do gabinete para o radiador, é bom dar uma olhada nas especificações das mesmas.

E é bom você ver também se seu PC realmente precisará de um water cooler, acho desnecessário para processadores abaixo de um Core i7 ou Ryzen 7. Na verdade water cooler para esses processadores (Core i5, Ryzen 5 ou abaixo) não fará tanta diferença em relação a um bom air cooler, pois a quantidade de calor produzida será muito pequena, e os water coolers só são eficientes com altas quantidades de calor.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB A que veio eu tive que retirar porque é aquela de 3 pinos e acho que minha placa-mãe não tem entrada, ou não achei. As 2 que to usando são de air cooler se não me engano, é a COOLER MASTER SICKLEFLOW, só tenho 2 por enquanto. Mas também não pretendo usar water cooler, mas futuramente penso fazer um upgrade, aí talvez eu coloque, mas seria bem pro futuro mesmo.

No caso do "radiador" eu escrevi errado, era só water cooler mesmo, é q to começando agr, achei q eram a mesmo coisa fksja

@Alex Weiss desculpa pelo erro, era só water cooler mesmo, não radiador, achei que eram a mesma coisa.

Postado
7 minutos atrás, Terrônia disse:

desculpa pelo erro, era só water cooler mesmo, não radiador, achei que eram a mesma coisa.

Tava certo

WC é composto pela Bomba[vai no Cpu] , mangueiras , radiador e ventoinha[que fazem a dissipação do calor] rsrsr 

Postado

@Terrônia hahah sem problemas, tudo se aprende conforme evolui no assunto logo logo já está craque nisso.

Sobre o resfriamento, também indico se quiser ter algo melhor que o cooler box original, investir num Air cooler mais robusto.  O desempenho vai ser o mesmo se não melhor e custando bem menos que um WC. 

Sem falar que a durabilidade de um AC é muito maior do que um WC.

• Curtir 1
Postado

@Alex Weiss Sim, to aprendendo td aqui, inclusive troquei metade dos componentes do pc pelas indicações daqui. Mas sinto q eu deveria estar pagando por isso, é mt premium kflsjajg

Eu ia comprar 6 daquelas de 29 reais, mas desisti e comprei 2 COOLER MASTER SICKLEFLOW e vou comprar mais 4. Não sei são mt boas, mas pelo menos saiu daquelas categorias de fans genéricas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!