Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um orçamento de R$1000,00

A fonte é uma fortrek PWS2003 200w real

Queria dar um upgrade para rodar o Genshin Impact

Capturar 2.PNG

Capturar 3.PNG

Capturar 4.PNG

Capturar.PNG

• Membro VIP
Postado

@Shaal Você vai precisar de um pc novo. Um investimento entre 2000 e 2500 reais só no kit upgrade.

Se quiser arriscar com esse seu processador, Sugiro uma fonte decente (Pylon 450W). A Redragon de 500W também está com um valor bom.

E uma placa de vídeo de entrada. Pela configuração do seu PC e versão da BIOS, creio que não funcionará nenhuma placa de vídeo EFI. Procure uma GTX 750 Ti. Vai precisar também de mais memória RAM. Pelo menos mais um pente de 4GB.

• Curtir 1
Postado

Só para acrescentar, no meu kit antigo: Um i5-2310 com 8GB DDR3 1333 + uma GTX 1050ti eu conseguia rodar no talo o game travado em 60fps, porém tinha muitas quedas de FPS (stutter) em algumas partes do game e o gargalo era a CPU.

Essa CPU vai te sacanear d++, recomendo que troque o kit se quiser rodar direito.

Pelo menos um 4/8 moderno com 16GB de RAM.

Postado
39 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Shaal Pela configuração do seu PC e versão da BIOS, creio que não funcionará nenhuma placa de vídeo EFI. Procure uma GTX 750 Ti. Vai precisar 

Pior que essas H61 são EFI, mas mesmo assim ele pode ter problema! rsrsrs (Eu tive e a minha era uma H61)

Com a GTX 1050ti espetada na placa-mãe o sistema simplesmente congelava no post.

Geralmente se resolve com um update da BIOS, mas como essas placas-mãe OEM (QBEX, MegaWare, WiseCase, etc...) costumam modificar o arquivo da BIOS, é muito complicado atualizar pelos meios convencionais da fabricante.

Eu resolvi colocando o vídeo integrado como GPU principal na BIOS. (Porém nem todas as placas tem essa capacidade).

Postado

Bom, está faltando de tudo rs, processador, memória, fonte e GPU que imagino estar usando o gráfico integrado aí, pois você não falou nada dela.

Nesse seu caso o orçamento está limitando bastante, então das duas uma:

1. fonte nova, GPU e memória usados
  2. CPU usado, placa-mãe e memória novos

Opção 1:

GPU GTX 960 2 GB - R$ 656 Aliexpress

Memória Juhor 8 GB DDR3 - R$ 105 Aliexpress

Fonte Redragon RGPS 400W - R$ 220 Terabyte

R$ 981 + frete, porém a GPU tem uma chance um pouco maior de ser taxada, aí vai mais uns R$ 200, esteja preparado caso queira importar, mas pode procurar nos classificados locais (Facebook, OLX, Mercado Livre) alguém vendendo uma dela nessa faixa de preço.

Opção 2:

CPU Ryzen 3 2200G - R$ 487 Aliexpress

Memória Cuso 2x 8 GB DDR4 3000 MHz - R$ 230 Aliexpress

placa-mãe MSI A320M-A Pro Max - R$ 300 Kabum

Cooler para processador Rise Mode Z2 - R$ 33 Kabum

R$ 1050 + frete, passou um pouco, se quiser pegar apenas 8 GB DDR4 pra começar até da, mas aqui como vai usar a Vega 8 integrada, o dual channel faz boa diferença. Terá algo próximo da GT 1030 e RX 550 com ela, e uma plataforma relativamente nova, mais pra frente pode pegar fonte + GPU para melhorar ainda mais. Também pode procurar local o Ryzen 3 2200G, de repente acha em um valor mais interessante. Só complementando, memória e processador costumam passar sem taxas importando.

1 hora atrás, Shaal disse:

@Math.Pi O que voce acha dessa fonte? image.png.ac7fb39f58ad99257cb975b3c061f0ce.png

Essa aí está barata para os dias de hoje, mas observe que tem apenas 6 meses de garantia. Mas na sua situação, vai servir bem até viu. Montei antes da pandemia um PC com ela para meu sobrinho, usando gráfico integrado, que era a mais barata com PFC na época, e está viva até hoje rs. Para uma GTX 960 como coloquei acima é suficiente.

Postado

@Math.Pi Sobre a placa GTX 750 tem como voce printar alguma que serve para minha placa-mãe? porque não entendo muito do pci e as entradas dela

Postado

@dudaskank Na config da gpu integrada (Ryzen 2200g) a fonte que eu uso aqui suporta essa config?

@dudaskank Achei muito interessante essa segunda config, já que ela vai possibilitar upgrades futuros. Acha que compensa ela então?

Postado
Em 30/06/2022 às 09:16, Shaal disse:

@dudaskank Na config da gpu integrada (Ryzen 2200g) a fonte que eu uso aqui suporta essa config?

Sua fonte não é exatamente boa, também recomendo trocar sim, mas por hora eu usaria na fonte de 200W mesmo, até juntar a verba para uma nova fonte melhor. O PC todo deve consumir perto de 100W com ele:

https://www.guru3d.com/articles-pages/amd-Ryzen-3-2200g-review,6.html

Em 30/06/2022 às 09:16, Shaal disse:

@dudaskank Achei muito interessante essa segunda config, já que ela vai possibilitar upgrades futuros. Acha que compensa ela então?

Sim, a placa-mãe suporta até os Ryzen 5000, até se você resolver investir mais um pouco eu já recomendaria ir direto no Ryzen 5 4650G ou 5600G. Pode precisar de uma atualização na BIOS naquela placa-mãe nesses casos, aí vai ter de pegar emprestado um CPU ou trocar ela por uma A520 que deve ter o suporte desde o início.

8 horas atrás, Shaal disse:

@dudaskank vou comprar a memória RAM agora, mas fiquei em dúvida é a de 1333 MHz ou 1600mhz? Ambas 8gb

Sendo para desktop, 1600 MHz é um pouco mais rápido, mas não muda muito de um pra outro. No caso, a sua já é 1333 MHz pelas imagens, então se comprar a de 1600 ela vai rodar nessa velocidade mais baixa para manter a compatibilidade com a outra memória.

• Moderador
Postado

@Shaal

Prezado usuário,

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

https://www.clubedohardware.com.br/topic/1466590-compras-online-no-exterior-tenho-que-pagar-imposto/

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!