Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation 5 ou PC Gamer atual?


Posts recomendados

Oi! Tenho uma dúvida desde ano passado, que é se é melhor PS5 ou um pc gamer da atualidade, para especificar melhor, um pc com RTX 3060 Ti e Ryzen 7 5700g, 16gb 3200mhz, e as outras peças q não precisa falar pra saber a potência.

Alguém poderia me falar qual é melhor (em custo-benefício)?

 

Obs: já tenho algumas observações, como que o computador dá pra fazer coisas além de jogar, da pra instalar qualquer jogo, e etc, mas queria saber mais detalhadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de potencia pra jogos eles são bem parecidos, mas os jogos vão rodar melhor no PS5 por causa da otimização feita pelos desenvolvedores dos jogos, por ser uma plataforma fixa de hardware.

 

Pra jogar, consoles sempre vão ganhar em termos de custo-benefício, nem faz sentido essa discussão... a menos que planeje jogar jogos piratas no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r Ok, obrigado pela resposta, eu não planejo jogar jogos piratas no pc, mas eu gosto de vários jogos que só possui pra PC... Por isso q me causa muito essa dúvida, pois tb queria mt jogar jogos exclusivos da sony, mas tb queria jogar jogos so do pc '-', e n dá pra ter os 2, pois já é exagero puro. ENT N SEI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Biel67 Na minha opinião, PC é mais recomendado para jogos competitivos enquanto o console é mais recomendado para jogos AAA.

 

Se você quer só jogar os jogos AAA e nada mais, eu iria para PlayStation 5. Mas se você quer trabalhar no desenvolvimento de jogos ou quer só jogar os jogos competitivos, iria para upgrade de PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dion10 Discordo.

Um PS4 (console de 2013) consegue rodar jogos atuais sem problemas, claro um pouco mais limitado em comparação com jogos da época de seu lançamento, devido ao seu hardware ser de quase 10 anos atrás.

 

Um bom exemplo é o The Last Of Us part 2.

Jogo extremamente pesado e com gráficos incríveis onde o PS4 conseguiu rodar sem problemas. Um outro exemplo também é o Red Dead Redemption 2.

Agora tente jogar esses jogos com PC de 2013 (Lembro que paguei 1600 reais na época em meu PS4, que seria no valor de um PC mais de entrada), dificilmente iria rodar esses jogos (Claro, TLOF é exclusivo pra PS, estou usando apenas como uma base em relação a jogo pesado e etc) e se rodar será com FPS lá embaixo (Com resolução baixa e/ou Preset no LOW).

 

Eu particularmente prefiro PC, não gosto muito de console.

A vantagem do PC, é que você pode ir fazendo Upgrades ao decorrer do tempo, onde no Console não é possível, jogos costumam ser mais baratos, boa parte dos exclusivos da Sony então vindo para o PC e dentre outras vantagens.

 

Porém se não pretende jogar jogos de FPS e/ou jogos exclusivos de PC como LOL, Dota e Etc... Console se torna uma boa opção de escolha.

Mas ai vai de gosto e preferência do usuário.

 

Um PS5 e/ou Xbox Series S/X irão rodar jogos que serão lançados daqui uns 8 anos pra frente sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 @Dion10 Vou jogar ambos tipos de jogos, e tb acho que vou de PC, pois tem muito jogo que só sai pra pc ou se sai pra ps ou xbox tb, sai bem mais barato no pc!

Obrigado pelas respostas!

@Shelby_ Isso é vdd, porque tb tenho um xbox one s q roda jogos atuais a uma taxa de fps baixa mas roda, e eu n sou muito de jogo de fps, mas gosto de jogos que só tem no pc 😕 acho que vou de pc mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também iria preferir PC, mas ai é gosto pessoal.

Fora que minha preferência de jogos é FPS, mas também jogo jogos AAA.

Jogos exclusivos da SONY são espetaculares, mas seus grandes títulos estão saindo para PC.

Como Trilogia Crash, Death Stranding, God of War, The Last Of Us Remake, Horizon Zero Dawn, Uncharted The Lost Legacy e agora o Marvel's Spider Man.

 

Não todos, mas uma boa parte dos exclusivos da SONY você poderá jogar no PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!