Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comutador de áudio do TV e Vídeo Game


Posts recomendados

Opa pessoal, preciso de uma ajuda

 

Eu tenho um computador e um vídeo game, para ouvir o som eu uso um headset, mas o ato de ficar desplugando o headset do pc pro vídeo game toda vez, vice versa, acaba sendo muito chato.

eu gostaria de saber se existe algum aparelho de som ou algo do tipo, que eu conecte meu pc, o vídeo game e o headset, e sempre que eu querer ouvir algum eu faço alguma ação, sem precisar desplugar o headset, não sei se deu pra entender, mas essa é minha duvida, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para fazer uma caixinha que, atrás, tem dois cabos saindo dela e, na ponta de cada cabo, um plugue P2, na frente, um único jack para ligar o fone, e em cima, uma chave, tipo um interruptor.

 

Os dois cabos que saem da traseira dessa caixinha vão, um para a saída (verde) do PC e outro para a saída do console. E o fone, claro, conecta no jaque da frente.

 

Aí, se a chave ficar virada para um lado, o som que sai no fone é o do pc; se virar a chave para o outro lado, para o fone vai o som do console.

 

Tem chave simplinha, dessas aqui

image_1100.jpg

 

Mas tem também umas mais "incrementadas", com a alavanca de plástico colorido, por exemplo...

 

E só para botar lenha na fogueira, em cima da caixinha pode até ir um potenciômetro, para aumentar ou diminuir o volume no fone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, dá para se aventurar a fazer uma caixinha comutadora por si mesma, @Light_, bastando comprar um pouco de cabo estéreo blindado, um jaque, dois plugues e uma chave daquela que tem a figura ali em cima. É bem fácil...

 

Olha o jaque que precisa:

jack_p2_3_5mm_stereo_femea_pci_com_rosca

 

e os plugues:

1451_plug-p2-estereo-plastico-pr-12854-6

 

Se você tiver uma lojinha de eletrônicos aí, perto de você, e não tiver prática com soldas, fios etc., muito provavelmente alguém da loja pode montar essa caixinha para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!