Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar VM (vmdk corrompido)


Posts recomendados

Oi, boa tarde, espero que todos estejam bem.

Logo de manhã meu analista reportou dois HDs alarmando em nosso servidor. Desde entao uma VM travou e aparece um pop up dizendo que o vmdk está corrompido. Estranho que o Dell Unisphere não mostra nada de anormal no volume. Estou tentando varias frentes para resolver o problema porque precisamos subir esse guest ou recuperar os dados dele, nem que seja somente os bancos. Vou tentar tirar um print do erro e anexar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TonyRoss

você pode começar verificando o datastore com o VOMA ou criar um ambiente temporario para trabalhar com snapshots/deltas. Eu te ajudo, sem problemas.

 

Mas antes de qualquer procedimento, recomendo consutar a Hosco. Sao antigões em recuperaçao de dados e um deles é VCP. Inclusive o proprio VMware Communites costuma indicar a Hosco. É a empresa ideal para recuperar um ambiente desses sem correr riscos. Tive boa experiencia com eles e outros amigos aqui do forum tambem tiveram:

https://hosco.io/vmware.html

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TonyRoss o resultado do teste parece claro. E somando isso às outras informações que você passou, é quase certo que tem danos físicos no array onde estão suas vms.

 

Eu sinceramente não mexeria mais nesse ambiente... mas já que você quer prosseguir, recomendo um shell script da Hosco para testar discos de storage. Não recordo o nome do programa mas você encontra no site deles. Eu testei ele há uns dois anos e lembro que não era invasivo aos discos. Da pra rodar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @AlexandreM

O resultado desse teste tambem foi preocupante. 3 luns aparecem corrompidas. Isso bate com o alerta do sistema da Dell. A gente até tem backup disso mas o restore está sendo complicado e demorado, fora a mukta de downtime.
Realmente, não é qualquer empresa que faz um programa desses. Já liberei o analista para contatar eles.
Estou testando um restore parcial, em paralelo a uma possível recuperacao na Hosco.

Se precisar de algum help de aciono de novo. Muito obrigado pela atencao.

test1-luns.jpg.9ab4eb6bbd08a5bc7ca05ce4e823c2ee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandreM
Oi, bom dia.
É o backup and replication mesmo.

Falando da Hosco, eles analisaram nosso ambiente e descobriram os HDs e os vmdks corrompidos, A gente já sabia quais eram, mas não falamos de propósito. Eles mandaram um vídeo mostrando o teste dos vmdks. Interessante que o programa é desenvolvido por eles.
No fim das contas autorizei a recuperação. Hoje reportaram que processo está correndo bem e com alta chance de ser bem-sucedido. Isso já alivia um pouco a ansiedade.


Enquanto isso estamos rodando um sistema provisório. É um backup que restaurei pelo Veeam. No sábado eu coloco o passo a passo aqui. Pode ajudar o pessoal que tiver o mesmo problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!