Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom meu problema, minha internet é de 300mb e funciona perfeitamente, porém quando entro em jogos online e mesmo no discord ela costuma cair, acontece somente no computador, no celular e outros aparelhos continua estável, já chamei os técnicos e não há defeito no cabo nem na internet, quando acontece eu tiro o cabo e plugo de novo, costuma resolver temporariamente mas logo volta a apresentar o mesmo problema, ja mandei para informática, atualizei os drivers, desatualizei os mesmos, tentei ver se o problema era na BIOS, e nada resolveu.

config do pc:

placa-mãe ASRock a320m- HD r.4

processador AMD a8, a-series 9600

SSD M.2 de 2800 de velocidade

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

bom, ja faz bastante tempo, a internet cai toda hora, porém não tem motivo aparente, em outros aparelhos a internet é normal, ja levei pra tecnicos, ngm consegue resolver nem me dizer qual o problema, quando eu tiro o cabo e coloco de novo volta a funcionar, só percebo isso em jogos, todos eles alguns mais que outros caem bastante, isso está me dirando a paciencia no momento que era pra eu curtir, podem me dar alguma resolução?

Postado
Em 05/07/2022 às 16:00, j_ttape disse:

Bom meu problema, minha internet é de 300mb e funciona perfeitamente, porém quando entro em jogos online e mesmo no discord ela costuma cair, acontece somente no computador, no celular e outros aparelhos continua estável, já chamei os técnicos e não há defeito no cabo nem na internet, quando acontece eu tiro o cabo e plugo de novo, costuma resolver temporariamente mas logo volta a apresentar o mesmo problema, ja mandei para informática, atualizei os drivers, desatualizei os mesmos, tentei ver se o problema era na BIOS, e nada resolveu.

config do pc:

placa-mãe ASRock a320m- HD r.4

processador AMD a8, a-series 9600

SSD M.2 de 2800 de velocidade

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema.

• 2 semanas depois...
Postado

@vekayy não até agora nenhuma resposta

pelo visto vou ter que ir comprando peças novas pro pc uma por uma até descobrir qual o defeito

quando penso que achei o motivo, resulta em nada, ninguem consegue resolver nem mesmo me dizer o motivo

@Henrique - RJ tentei ja, pensei que tinha melhorado, porém continua igual

não apresenta nenhum motivo, nem mesmo o icone de internet oscila ou indica algo errado, nenhum driver erradoo, nada mas o problema persiste

• Membro VIP
Postado

Já enfrentei um sintoma semelhante e o problema estava na placa-mãe, pois como a mesma já tinha alguns anos de uso capacitores e resistores na área dela sofreram desgaste. Ao ter um uso mais intenso, eles não conseguiam manter o "consumo" e a placa ficava instável.

Mas somente em bancada pra resolver, porque tem alguns componentes que são SMD.

Postado

@Henrique - RJ ja verifiquei

@dwatashi é talvez seja, bom de qualquer forma vou trocar a placa-mãe por uma melhor em breve, fiz uma atualização em um sistema que não tinha visto antes, vou testar agora]

@vekayy depois de testar eu informo se vai dar certo eai te passo o que eu fiz

Postado

@j_ttape tenho 2 máquinas antigas aqui que tem um problema assim com os NIC on-board. Elas funcionam normalmente, mas ao aumentar o tráfego na rede o tráfego parava às vezes. 

É difícil isso acontecer usando a internet, mas elas estão numa LAN em que muitas vezes se transferem arquivos grandes de uma máquina pra outra e aí sim o tráfego aumenta. Uma delas roda um servidor de midia e ja aconteceu de parar também. 

Fiz uns testes e no meu caso era mais fácil: era mais de uma máquina com o mesmo problema, com a mesma marca de placa-mãe. E havia outras máquinas e tiinha placas de rede disponíveis. Uma delas já tinha 2 placas.

Então foi a conclusão foi rápida: instalei outra placa PCIx para testar e não deu erro nunca mais.

Pode ser seu caso.

Postado

@j_ttape

Chegou a reinstalar o teu Windows com algum dos jogos e testar ?

É que se só acontece com jogos, talvez tenha algo a ver com drivers e não com o hardware.

Pode ser que seja também a fornecedora de internet te atrapalhando quando percebe grande fluxo de dados ( jogos ). Tente levar o seu PC para a casa de algum vizinho ou parente para testar esses jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!