Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um provedor na minha cidade que está fornecendo planos de 600mb por R$ 99,90 nos 6 primeiros meses e após o sétimo fica R$ 119,90

plano de 1Gbps por R$ 249,89 nos 6 primeiros meses  e apos o sétimo mês fica R$ 289,90.

A questão é: apos alterar o plano tava oscilando muito pra menos o download tava dando 600 a 700 de down por 800~850 de upload.

Acionei a visita técnica, testou trocar cabo, roteador .... trocou a ONU para fazer teste.... o note do técnico tava meio lagado não batia muito bem.... ai fiz no meu PC e deu 800~830  de down por 800 a 900 de upload.

ai o técnico viu e falou.... ah ta dentro dos 80% de garantia de banda e etc.... ele entendeu meu lado e tal mas são normas da empresa.

Eles tem o protocolo deles a ser seguido.

Nunca tive problemas com eles... era 500/500 down e up e batia os 500 exatos e até passava..... dps 600/600 a mesma coisa.... agora 1 Giga ta dando 800 em média.

Pra mim 1 giga é 1 giga... se for na regra os 80% nem compensa.

Será que vale a pena insistir ou ficar com o plano?

Postado

@Geyson Guessi cara você realmente precisa de tudo isso de internet?  se for como o tecnico falou que esta nos 80% é porque ja sabem que muitas vezes não vão conseguir oferecer o 1gb full. normalmente nenhuma provedora de internet de da 100% do que você esta pagando, por ser um plano caro você tem que ver se pagar o dobro do outro plano que você tinha para ter 200/300 mega a mais vai fazer diferença para você. eu pessoalmente ficaria com o plano de 100 reais mesmo porque não preciso de mais do que isso de internet.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
14 horas atrás, ArturRJ disse:

Na minha opinião, não vale a pena.

A não ser que dinheiro não seja problema para você, e queira ter a maior velocidade.

Até que o dinheiro não é tão problema assim.... pra compensar "psicologicamente" precisa bater 1Gbps no speedtest 🤣

14 horas atrás, ArturRJ disse:

14 horas atrás, Alex Camus disse:

@Geyson Guessi cara você realmente precisa de tudo isso de internet?  se for como o tecnico falou que esta nos 80% é porque ja sabem que muitas vezes não vão conseguir oferecer o 1gb full. normalmente nenhuma provedora de internet de da 100% do que você esta pagando, por ser um plano caro você tem que ver se pagar o dobro do outro plano que você tinha para ter 200/300 mega a mais vai fazer diferença para você. eu pessoalmente ficaria com o plano de 100 reais mesmo porque não preciso de mais do que isso de internet.

Precisar não preciso não.... 500Mb me atendia muito bem, baixo muitos torrents e netflix e youtube come a rodo em casa na tv.... e meu pc então nem se fala kkkkkk é que ta compensando até esse plano de 1Gb.... ontem a noite voltou a cair o down novamente.... ai falaram que pode ser problema na fibra e tal..... iam enviar um técnico hoje.... mas fds é moiado pra mim... ai marquei pra segunda no período da manha.  Eles nunca tiveram problemas em entregar o contratado. Só dessa vez.... vamos ver o que dizem na segunda e retorno aqui no forum 

• Membro VIP
Postado

@Geyson Guessi realmente existe a regra de 80%, mas medindo pela média. No instantâneo é apenas 40%, portanto poderia até ser menor.

É normal ocorrer variação, mesmo porque a conexão entre modem e PC deve ser Gigabit, quando as operadoras oferecem velocidades Gigabit, geralmente utiliza-se porta 2,5 Gbps para ele não ser o gargalo. Bem como o roteador se houver, porque muitos podem ter porta Gigabit, mas não gerenciam bem essa velocidade quando existe um uso mais intenso na rede.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, dwatashi disse:

@Geyson Guessi realmente existe a regra de 80%, mas medindo pela média. No instantâneo é apenas 40%, portanto poderia até ser menor.

É normal ocorrer variação, mesmo porque a conexão entre modem e PC deve ser Gigabit, quando as operadoras oferecem velocidades Gigabit, geralmente utiliza-se porta 2,5 Gbps para ele não ser o gargalo. Bem como o roteador se houver, porque muitos podem ter porta Gigabit, mas não gerenciam bem essa velocidade quando existe um uso mais intenso na rede.

Sim.

Eu utilizo Claro Net e durante os horários de pico, a rede deles gargala legal.

Nem esquento, desde que não fique sem conexão, porque aí já é o fim. rsrsrs

Postado

Eu não sei quanto tempo você tem esse plano mas o que acontece muito também é com o tempo a internet vai dando problemas porque muitas empresas não fazem uma manutenção nos cabos so fazem remendos quando alguém liga reclamando de problema, sempre aconteceu isso aqui assim que coloco a internet fica de 6 meses a 1 ano funcionando perfeito velocidade boa e sem cair, depois disso começa a dar problemas cai uma vez ou outra as vezes fica lenta.

Postado
Em 09/07/2022 às 12:54, Alex Camus disse:

Eu não sei quanto tempo você tem esse plano mas o que acontece muito também é com o tempo a internet vai dando problemas porque muitas empresas não fazem uma manutenção nos cabos so fazem remendos quando alguém liga reclamando de problema, sempre aconteceu isso aqui assim que coloco a internet fica de 6 meses a 1 ano funcionando perfeito velocidade boa e sem cair, depois disso começa a dar problemas cai uma vez ou outra as vezes fica lenta.

O plano é recente, mudei semana passada, mas com o provedor ja trabalho a alguns anos, eles nunca tiveram problemas em entregar o contratado. mas tem uma OLT dentro do condominio .... agora deve ser isso... o gargalo deve estar na olt pois temos 512 apartamentos e não sei como essa olt comporta tudo isso. e ainda temos a CFTV que é da mesma empresa que é tudo por fibra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!