Ir ao conteúdo

Qual o melhor processador LGA 775 compatível com Gigabyte GA-G41MT-S2P?

Ir à solução Resolvido por ArturRJ,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou em vista de um processador para a placa LGA 775, sei que é um Chipset meio antigo, mas vale muito e não queria outro, em busca do melhor desempenho, queria saber o melhor processador possível para esse socket...

Pretendo por 8gb de ram e tenho já uma GTX 550 ti e uma fonte de 400w reais.

Desde já agradeço.

• Solução
Postado

@carlos Sousa 26

Segundo a frabricante, a sua placa suporta até o Core 2 Quad Q9650 (É o mais forte suportado).

Pode ser um pouco complicado achar essa CPU em específico (em um preço interessante), então eu vou colocar o link para a lista de CPUs suportadas pela sua placa-mãe:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-G41MT-S2P-rev-13/support#support-cpu

Basicamente, um Core 2 Quad já deve suprir, então vá pesquisando pelos modelos, e procure um que esteja em um preço legal.

Outra coisa, dependendo do TDP da sua CPU atual e da que você for comprar, o seu cooler atual pode não dar conta da nova CPU.

Postado
58 minutos atrás, ArturRJ disse:

@carlos Sousa 26

Segundo a frabricante, a sua placa suporta até o Core 2 Quad Q9650 (É o mais forte suportado).

Pode ser um pouco complicado achar essa CPU em específico (em um preço interessante), então eu vou colocar o link para a lista de CPUs suportadas pela sua placa-mãe:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-G41MT-S2P-rev-13/support#support-cpu

Basicamente, um Core 2 Quad já deve suprir, então vá pesquisando pelos modelos, e procure um que esteja em um preço legal.

Outra coisa, dependendo do TDP da sua CPU atual e da que você for comprar, o seu cooler atual pode não dar conta da nova CPU.

pois é, não acho ele por um preço acessível, mas achei um que creio ser semelhante, o core 2 quad q8400.

Será que pega certinho? Pretendo fazer um overclock levinho e em relação a cooler vou comprar outro para ele.

Postado
31 minutos atrás, carlos Sousa 26 disse:

Será que pega certinho? Pretendo fazer um overclock levinho e em relação a cooler vou comprar outro para ele.

Vai funcionar sim.

Questão do overclock, essa sua placa-mãe não dá suporte. E fazer pelo FSB costuma deixar o PC bem instável.

Já corrompi 3 HDs por conta de overclock via FSB! rsrsrsrs

Postado
2 minutos atrás, ArturRJ disse:

Vai funcionar sim.

Questão do overclock, essa sua placa-mãe não dá suporte. E fazer pelo FSB costuma deixar o PC bem instável.

Já corrompi 3 HDs por conta de overclock via FSB! rsrsrsrs

Entendi. Mas o que seria fsb? Lembro que tinha um i5-650 numa placa Toshiba e não conseguia fazer overclock. Rsrs sempre quis, mas fora isso, acha q a placa e o cpu junto da placa-mãe podem aguentar na minha fonte de 400w?

Postado
9 minutos atrás, carlos Sousa 26 disse:

Mas o que seria fsb?

É o barramento que faz a comunicação da ponte norte com a CPU.

7 minutos atrás, dwatashi disse:

Pode tentar também um Xeon, mas tem que ter um pouco de conhecimento pra poder atualizar BIOS.

Po, gambiarra danada, mas ficou brabo o setup.

Esse G41 com o cooler adaptado mais essas memórias da MarkLix... Digo, vision! rsrs

Lembrei do meu primeiro PC.

Postado

Recomendo pegar o Xeon E5450 ao invés do X5450, pois o "E" possui TDP 80W e não sobrecarrega o VRM da placa-mãe, já o "X" possui TDP 120W.

Nesse vídeo do youtube o autor disponibiliza o link com o arquivo da BIOS já modificado para esse modelo de placa-mãe, ou seja o seu único trabalho seria fazer uma simples atualização de BIOS.

Só salvar o arquivo num prendrive, depois ligue o computador, entre na BIOS e vá na opção de atualização, ele já identifica o arquivo dentro do pendrive. Tudo muito simples...

Postado
1 hora atrás, Felipecfk disse:

Dê uma olhada nessa lista: https://www.cpu-list.com/cpu-list-lga775-lga771/eng/

Mas acho que vale a pena atualizar tudo mesmo, esse socket LGA775 já está defasado, qualquer CPU dele gargalaria sua GPU de qualquer jeito. Comprar essas CPUs hoje é um barato que sai caro.

A GTX 550ti não sofre gargalo com Core2Quad...
Um Xeon E5450 consegue empurrar até uma GTX 750ti sem gargalo ou com pouca coisa. 

Mas eu tambem acho que se for possível, o melhor é investir numa plataforma nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!