Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos estou sofrendo com a CPU batendo 100% vendo pelo gerenciador de tarefas, sendo assim as vezes dando uma quedas de FPS nos jogos ex: VALORANT, minhas configs são:

placa-mãe H310CM

Placa de vídeo RX570 8GB

Processador i3-9100F

1 Tera de HD

480 de SSD

Fonte de 550W

Monitor ACER 144HZ

Postado

@lucasscha Eu daria uma verificada em quantos núcleos o computador esta reconhecendo com o CPU-Z ou no gerenciador de tarefas em desempenho CPU. Antes de pensar em trocar.

E até mesmo verificar temperatura. E o uso de RAM.

Agora se tudo estiver normal é só mudando de processador mesmo.

Postado

@lucasscha Se o problema for de fato o i3 9100F ser fraco, resolveria. Se o problema for o computador não está reconhecendo todos os núcleos devido ao uso errado do usuário, vai continuar a mesma coisa. Se o seu computador estiver reconhecendo por exemplo só 2 núcleos, quando mudar para o i5 vai continuar só reconhecendo 2 núcleos.

Postado
1 hora atrás, lucasscha disse:

Olá a todos estou sofrendo com a CPU batendo 100% vendo pelo gerenciador de tarefas, sendo assim as vezes dando uma quedas de FPS nos jogos ex: VALORANT, minhas configs são:

placa-mãe H310CM

Placa de vídeo RX570 8GB

Processador i3-9100F

1 Tera de HD

480 de SSD

Fonte de 550W

Monitor ACER 144HZ

Cara, assim, bater 100% de uso entre muitas coisas significa também que ele está sendo usado ao máximo, sendo assim, ele é o limitador de performance do seu sistema, mas isso não significa que é apenas ele. Trocar por um processador mais potente, com mais núcleos e maior clock pode sim melhorar sua performance, mas o que você deve também se perguntar é "o quanto vai melhorar?". Para isso entre muitas forma é bom fazer testes. Por exemplo, como você comentou um jogo, recomendo você pegar e fazer alguns teste monitorando seu RIG com ferramentas como MSI Afterburner, e por exemplo, se teu sistema chegar no CPU em 100%, e sua GPU em apenas 50%, significa que o processador está limitando a performance de sua GPU, se teu sistema chegar ao máximo de consumo de memória RAM, e causar stuttering, logo ela é outro limitador também. Então você vai e executa esses upgrades de acordo com a necessidade, mas lembre, é sempre importante um sistema harmônico, não vale a pena por exemplo tu botar um Ryzeb 9 5900x e ter uma GTX 1650, seria muito processador, para pouca GPU, mantenha um nível que faz sentido para teu Setup trabalhar bem e te agradar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!