Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i3-910F batendo 100% de USO


Posts recomendados

Olá a todos estou sofrendo com a CPU batendo 100% vendo pelo gerenciador de tarefas, sendo assim as vezes dando uma quedas de FPS nos jogos ex: VALORANT, minhas configs são:

placa-mãe H310CM

Placa de vídeo RX570 8GB

Processador i3-9100F

1 Tera de HD

480 de SSD

Fonte de 550W

Monitor ACER 144HZ

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasscha Eu daria uma verificada em quantos núcleos o computador esta reconhecendo com o CPU-Z ou no gerenciador de tarefas em desempenho CPU. Antes de pensar em trocar.

 

E até mesmo verificar temperatura. E o uso de RAM.

 

Agora se tudo estiver normal é só mudando de processador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasscha Se o problema for de fato o i3 9100F ser fraco, resolveria. Se o problema for o computador não está reconhecendo todos os núcleos devido ao uso errado do usuário, vai continuar a mesma coisa. Se o seu computador estiver reconhecendo por exemplo só 2 núcleos, quando mudar para o i5 vai continuar só reconhecendo 2 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasscha disse:

Olá a todos estou sofrendo com a CPU batendo 100% vendo pelo gerenciador de tarefas, sendo assim as vezes dando uma quedas de FPS nos jogos ex: VALORANT, minhas configs são:

placa-mãe H310CM

Placa de vídeo RX570 8GB

Processador i3-9100F

1 Tera de HD

480 de SSD

Fonte de 550W

Monitor ACER 144HZ

 

Cara, assim, bater 100% de uso entre muitas coisas significa também que ele está sendo usado ao máximo, sendo assim, ele é o limitador de performance do seu sistema, mas isso não significa que é apenas ele. Trocar por um processador mais potente, com mais núcleos e maior clock pode sim melhorar sua performance, mas o que você deve também se perguntar é "o quanto vai melhorar?". Para isso entre muitas forma é bom fazer testes. Por exemplo, como você comentou um jogo, recomendo você pegar e fazer alguns teste monitorando seu RIG com ferramentas como MSI Afterburner, e por exemplo, se teu sistema chegar no CPU em 100%, e sua GPU em apenas 50%, significa que o processador está limitando a performance de sua GPU, se teu sistema chegar ao máximo de consumo de memória RAM, e causar stuttering, logo ela é outro limitador também. Então você vai e executa esses upgrades de acordo com a necessidade, mas lembre, é sempre importante um sistema harmônico, não vale a pena por exemplo tu botar um Ryzeb 9 5900x e ter uma GTX 1650, seria muito processador, para pouca GPU, mantenha um nível que faz sentido para teu Setup trabalhar bem e te agradar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...