Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, primeira vez postando no fórum, então já peço desculpas se eu errar o local de postagem.

Ontem chegou meus dois pentes de memória RAM da Husky Gaming, preto 8gb 2666Mhz  DDR4, CL 19.

Porém quando eu troquei os pentes de memória RAM, apareceu a seguinte mensagem 

IMG_20220823_123320.thumb.jpg.fee98a3035ea6f7a9b4aeca089a47404.jpg

Apertei F2 para continuar e entrou na configuração da BIOS do msi mesmo assim.

16612689846505073355789202763922.thumb.jpg.c54416bfa433c6b7b0ae531a39cdd24e.jpg

Ja vi vídeo, tentei fazer um monte de coisa, até f10, inclusive coloquei o pente de memória antigo e mesmo assim, ainda volta nessa tela, até resetar a BIOS retirando o cmos e colocando de volta.

Até tentei ativar o xmp, porém nessas novas  memórias não aparece.

Eu sei que essas memórias são mais vagabundas em termo de velocidade, mas to cansado de gastar com pc

Até vi esse vídeo e nada.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Minha configuração é

Processador: i5 10400

placa-mãe: msi b560m a pro

Placa de vídeo: GTX 1660 super 

Fonte: gigabyte g750h (gold)

memória RAM: 16 gb husky 2666

A antiga era um pente de memória ballistix 2666 cl 16.

Quem puder ajudar, desde ja agradeço.

Obs: desculpe ter dois vídeos, porém não consigo tirar este aqui. No celular fica tudo difícil.

Postado

O F2 não é para continuar e sim entrar na BIOS e lá você carregar as configurações padrões da placa-mãe e verificar se iria funcionar e pelo vídeo você já fez isso.

Retirou a bateria e deixou um tempo fora, pra zerar realmente ?

Outra coisa, testa as memórias uma de cada vez pra ver se acontece o erro ou testa com a memória antiga.

Eu comprei uma Husky dessa, mas o modelo sem dissipador e veio ruim, me deu dor de cabeça com um Dell Inspiron, mas acabei conseguindo a troca.

Postado

@cleyton1206 sim, deixei um minuto, quase 2, devo deixar mais tempo? Se sim, quanto?

Em relação a memória RAM ja coloquei uma por uma, inclusive a antiga e aparece a mesma coisa.

algo que achei estranho, é que a logo da msi aparece bem rapidinho e embaixo a mesma mensagem da primeira imagem.

• Curtir 1
Postado

O tempo tá bom. Realmente bem estranho eu nem sei como te ajudar então, o jeito é ver se alguém mais experiente  ou que já passou por algo semelhante. 

Se fosse eu eu começaria a testar com o mínimo hardwares conectados e tal. Ver se na placa-mãe não tem um local específico pra resetar BIOS, pois tem umas que tem um local que se fecha contato para resetar.

• 6 meses depois...
Postado

A placa-mãe só ta te avisando o óbvio.. as memórias foram trocadas. 
Precisa procurar no setup onde se desativa o alerta de troca de memórias (procura no setup por algo "memory alert"), ou então pode continuar no F2 eternamente que também não vai da problema nenhum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!