Ir ao conteúdo

chaveamento de volts do pc

Ir à solução Resolvido por Weslley Breno,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Comprei um filtro de linha da iclamper , na minha casa receber 220vts e o chave do meu PC está em 115v pois usava um estabilizado, Resumindo agr que comprei o filto de linha teria  algum problema se eu ligasse ele direto no filtro de linha com a chave em 115vs ?

• Membro VIP
Postado

Se a fonte tem a chave seletora, a fonte estando em 110v e energia em 220v, a fonte vai queimar.

O filtro não tem transformador, logo ele vai "filtrar" mas manter a mesma tensão nas tomadas.

Em 220v, a fonte é até mais eficiente, mas fontes que necessitam chavear tensão de entrada tem projetos simples e geralmente não entregam aquilo que dizem.

Postado
2 horas atrás, Weslley Breno disse:

Resumindo agr que comprei o filto de linha teria  algum problema se eu ligasse ele direto no filtro de linha com a chave em 115vs ?

Você precisa antes mudar a chave seletora pra tensão aí da sua cidade (220v), caso ligue com a chave no 110 vai queimar a fonte.

Como está abandonando de vez o estabilizador, seja bem vindo ao século XXI.

Postado

@Weslley Breno Na chave seletora de tensão da sua fonte, coloque em 235V se tiver essa opção, mas não deixe em 115V.

O 115V é para quando vai ligar em 110V, hoje algumas empresas de energia envia 127V para essa tensão, se ligar, vai estragar a fonte.

Muda a chave da fonte para o 235V, ou equivalente a isso, será o 220V, e algumas empresas de energia envia 225V / 230 ou 235V hoje em dia.

O filtro de linha apenas passa direto a mesma tensão que entra nele, ou seja, a tomada da sua casa recebe tensão 220V da empresa de energia, vai entrar isso no filtro de linha, e na parte de saída será a mesma coisa, 220V também.

Já fez muito bem saindo de estabilizadores, eles não são recomendados e não protegem nenhum eletrônico mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!