Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coilwhine tem relação com a fonte?


Posts recomendados

Boa tarde, recentemente comprei uma RTX 3060ti rog strix da ASUS e a mesma veio com bastante coilwhine. Abrindo o jogo quando o fps ta baixo você não percebe, mas depois que o fps sobe o barulho fica muito irritante. Eu sei que esse fenômeno não é considerado um problema pois ja tive em outra placa de vídeo e pesquisei bastante sobre. Durante essas pesquisas me veio uma informação que fiquei curioso, algo relacionado a frequência da bobina da fonte com a da placa de vídeo. O fato é que atualmente uso a mesma com uma fonte 600w da corsair que não é muito boa e estou com um feeling que trocando de fonte (estou de olho em uma 750/850w) o coilwhine vai parar. Portanto, estou no impasse entre mandar a placa pra garantia, já que o barulho ta muito alto, ou esperar e trocar de fonte, nos dois casos vou perder algum tempo, porém, no rma dura uns 20 dias, ou seja, 20 dias sem pc pra me devolverem uma placa que pode continuar com coilwhine. Alguém sabe se a fonte influencia realmente no coilwhine da placa de vídeo? Desde ja grato.

Segue o link do vídeo com barulho:

https://youtu.be/MjaYVANwODs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Paulo Brandão disse:

Alguém sabe se a fonte influencia realmente no coilwhine da placa de vídeo?

 

não necessariamente, ate porque digamos q fosse a fonte, qual é a garantia real q você vai pegar uma nova e q não vai ocasionar o mesmo problema? é quase uma loteria pra falar a verdade.. ainda q você testasse essa placa de vídeo em outro pc com outra fonte e o coil não aparecesse, nada garante q comprando uma fonte nova o problema não apareca novamente

 

se você ja localiza esse problema na placa, dificilmente outra viria com o mesmo problema, ou seria muito azar da sua parte.. ainda q não considerem como defeito, se tá causando muito incomodo de forma notória, eu preferia abrir o RMA e enviar a placa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!