Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valor Setup Gamer Completo


Ir à solução Resolvido por Samuel_-,

Posts recomendados

Boa tarde, um amigo meu me ofereceu um pc gamer e gostaria de saber o valor dele, pois não entendo muito de peças de computador de mesa, se puderem me ajudar me dizendo quando vale o pc, agradeço. E se tem alguma peça que não é muito boa.

MONITOR: AOC HERO - 144HZ - 24 POLEGADAS

FONE: RAZER KRAKEN PRO V2

MICROFONE: BM800 COM SUPORTE ARTICULADO

TECLADO: SKYLOONG GK61

MOUSE: RAZER DEATHADDER PRO

MOUSEPAD: SHARKOON RGB

 

COMPONENTES DA CPU:

placa-mãe: ASUS B450M GAMING

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 3600X

PLACA DE VÍDEO: AMD RX 580

memória RAM: HYPER X PREDATOR - 16GB - 3600MHZ

SSD: XPG S41 - M.2 512GB

HD: WESTERN DIGITAL 1 TB

GABINETE: SHARKOON PURE STEEL

WATER COOLER: ID COOLING AURAFLOW - 360MM

VENTILADORES (FAN): RISE MODE RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode pesquisar o nome de cada uma dessas peças no google e ver os valores. Depois soma tudo e terás o valor.

Uma das peças, se não a mais importante é a fonte e a mesma não consta nas especificações.

Também não vi nada de peça ruim não, pelo menos nas peças do pc.

E você também não disse o valor que ele quer te vender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaa. Pesquisando peça por peça, hoje em dia está custando mais ou menos 8k tudo isso novo, porém eu só compraria se o preço estiver abaixo dos 5k500. Digo isso porque além de usado, tá esse preço porque algumas peças não estão no mercado igual antigamente estavam, aí as pessoas metem a faca no preço por ser um produto 'raro'. 

E seu amigo devia especificar melhor, tem muita coisa vaga aí. Inclusive deixou de falar sobre a fonte, a peça mais importante do pc.

 

Enfim, com 8 mil você faz uma configuração muito melhor do que essa. Mas no fim das contas a única peça ruim nessa configuração seria o gabinete, afinal ele é todo fechado na frente e a refrigeração fica prejudicada.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalisson Dambroz 5k é o valor total com os periféricos ou só o computador?

Se for só o computador, um pc com uma rx 580, e um R5 3600 por 5k é um Péssimo negócio, monta-se algo parecido/melhor com esse valor, novo. Particularmente, não pagaria mais de 3k em algo usado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a parte da fonte que não sabemos e devido a ter um monitor que já é caro e vários periféricos e tal, até acho que vale os 5K, mas é um pc usado e tal né. Talvez com 5k vale mais a pena comprar algo mais atual e novo mas sem os periféricos e monitor citados no pc do seu amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel_-  Entendo parceiro, porém comprar pc usado eu acho que seja uma boa ideia, claro que tem o risco de ser mal cuidado e tal, porém montar o pc novo sai bem mais caro acho eu, e pc é algo que o cara vende quando ta apertado, se aparecer uma oportunidade dessas acho que vale a pena kkk, pois tipo penso em um pc na base dos 5k, e gostei desse ai pois vem completinho ja. voce me recomenda comprar um usado ou montar um? Outro detalhe, essa placa de vídeo é boa? pois penso em comprar um pc que rode os jogos atuais por um bom tempo.

@Otávio Furoni Com os periféricos parceiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalisson Dambroz Se você já tem algum monitor, periférico, por mais simples que seja, recomendo mil vezes montar um pc novo.

Com 5k, dá pra montar algo melhor, com um i5 12400f, ou Ryzen 5 5600, com uma 2060/3060/3050...

Particularmente, prefiro montar um PC Novo, Bacana, atualizado, e após um tempo investir em periféricos melhores.

   

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thalisson Dambroz disse:

Entendo parceiro, porém comprar pc usado eu acho que seja uma boa ideia, claro que tem o risco de ser mal cuidado e tal, porém montar o pc novo sai bem mais caro acho eu, e pc é algo que o cara vende quando ta apertado, se aparecer uma oportunidade dessas acho que vale a pena kkk, pois tipo penso em um pc na base dos 5k, e gostei desse ai pois vem completinho ja. voce me recomenda comprar um usado ou montar um? Outro detalhe, essa placa de vídeo é boa? pois penso em comprar um pc que rode os jogos atuais por um bom tempo.

Com 5 mil você faz um computador mais forte que esse, então se você já tiver monitor, teclado, mouse e headset compensa mais comprar um pronto e depois ir comprando outros periféricos se você se interessar. Se não tem, pode pegar esse usado.

 

Mas claro que tem a questão de ser bem cuidado ou não... Não tem como saber se foi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel_- Pois é cara, esse que é o problema, só tenho um mouse kkk, pois tenho um notebook gamer no momento, uso na faculdade e tal, acho melhor eu não comprar nada e final do ano que vem me formo, dai vendo o notebook e invisto em um pc então, valeu pela ajuda ai, e por fim, processador e placa de vídeo seriam as peças pra investir mais pesado então?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2022 às 15:36, Samuel_- disse:

Opaa. Pesquisando peça por peça, hoje em dia está custando mais ou menos 8k tudo isso novo, porém eu só compraria se o preço estiver abaixo dos 5k500. Digo isso porque além de usado, tá esse preço porque algumas peças não estão no mercado igual antigamente estavam, aí as pessoas metem a faca no preço por ser um produto 'raro'. 

E seu amigo devia especificar melhor, tem muita coisa vaga aí. Inclusive deixou de falar sobre a fonte, a peça mais importante do pc.

 

Enfim, com 8 mil você faz uma configuração muito melhor do que essa. Mas no fim das contas a única peça ruim nessa configuração seria o gabinete, afinal ele é todo fechado na frente e a refrigeração fica prejudicada.

Cara ele me respondeu sobre a fonte, é uma de 750w da cooler master, tu acha que se eu conseguir por uns 4500 vale a pena comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!