Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não quero comprar um SSD sata rápido e sim um que dê para durar anos sem queimar, pois comprei um da multilaser e durou poucos meses, imagina um SSD da china, deve ser pior e mais baixa qualidade ainda.

Quero um SSD que melhore o desempenho do computador, senão for por isso, acho preferível comprar um HD de 1 TB mesmo, parece a melhor opção no momento.

Não vou falar de todas as marcas chinesas, porque a maioria desses SSD, como vocês do fórum disse que são de baixa e péssima qualidade.

Quais são as melhores marcas, mas que não sejam mais de 300 reais, um de 240 GB, só para instalar sistema operacional e programas.

Lista, Esses são os melhores? quais?

SSD Adata

SSD Corsair

SSD Crucial

SSD Dell

SSD Gigabyte

SSD HP

SSD HyperX

SSD Intel

SSD Kingston

SSD Patriot

SSD Samsung

SSD Sandisk

SSD Seagate

SSD Western Digital

• Amei 1
Postado

@kifirefox Crucial, Sandisk, WD, e Adata são algumas das melhores marcas dessa lista, claro que tem também a Seagate e Corsair que também são boas.

Nunca vi falar de SSD da Samsung, Patriot, HP e HyperX.

Intel só vi dizer dos Optane.

20 minutos atrás, kifirefox disse:

imagina um SSD da china, deve ser pior e mais baixa qualidade ainda.

Depende do SSD.

Os mais baratos, sim, são de baixa qualidades.

Os citados não.

O que diferente um de outro é que um tem projeto melhor, e não é marca pequena procurando entrar no mercado a todo custo ou a custo de vender muito.

Das marcas citadas, todos usam componentes feitos na china.

• Curtir 2
Postado
22 minutos atrás, kifirefox disse:

pois comprei um da multilaser e durou poucos meses, imagina um SSD da china, deve ser pior e mais baixa qualidade ainda.

Na verdade até chinês é melhor...

23 minutos atrás, kifirefox disse:

Lista, Esses são os melhores? quais?

SSD Adata

SSD Corsair

SSD Crucial

SSD Dell

SSD Gigabyte

SSD HP

SSD HyperX

SSD Intel

SSD Kingston

SSD Patriot

SSD Samsung

SSD Sandisk

SSD Seagate

SSD Western Digital

Dentre esses, a Samsung é a melhor. Sandisk é mais ou menos, Dell e HP não conheço, Kingston é mais ou menos, Patriot não conheço e a Seagate fez alguns bons SSDs mas que são muito caros.

Western Digital também é boa se você não comprar da linha Green, Gigabyte é mais ou menos e a HyperX nem sei se faz SSDs.

ADATA e Crucial são bons dependendo de qual você pegar. A ADATA fez algumas porquices.

• Curtir 5
Postado

Cara todos os SSDS que você mencionou são ótimos, mas eu recomendo um de 480GB pra cima, aí fica top.
Cabe vários apps no seu pc além de liga-lo ou reinicia-lo em 15 segundos.

Um abraço do .Trigo10!!!

Postado

1

Adata / ASU630SS-240GQ-R

De R$  144,99 a R$  305,00

ADATA Ultimate SU630 2.5“ 240GB 3D QLC NAND SATA Internal SSD.

1c646952ad05c3bc5f572d3efe7c3fb1.jpg

https://boadica.com.br/produtos/p166759/asu630ss-240gq-r

2

Crucial / CT240BX500SSD1

De R$  140,00 a R$  300,00

(SSD) Solid State Drive interno Crucial BX500 CT240BX500SSD1 2.5“ 240GB SATA 6Gbps (SATA III) Micron 3D NAND

2d10daff86e55b9f40aa7c8780127598

https://boadica.com.br/produtos/p162350/ct240bx500ssd1-

3

GigaByte / GP-GSTFS31240GNTD

De R$  148,80 a R$  249,00

SSD 240GB 2.5“; NAND Flash; interface: SATA 6.0Gb/s; Velocidade de leitura sequencial: até 500 MB/s; velocidade de gravação sequencial: até 420 MB/s

61QKZy2WPQL._AC_SX450_.jpg

https://boadica.com.br/produtos/p168179/gp-gstfs31240gntd

4

Kingston / SA400S37/240G

De R$  130,75 a R$  304,00

(SSD) Solid State Drive interno Kingston A400 de 240GB 2.5; interface: SATA Rev. 3.0 (6Gb/s) compatibilidade com versões anteriores para SATA Rev. 2.0 (3Gb/s); Leituras: 500MBs, Gravações: 350MBs

SA400S37-240G_800x.jpg?v=1560977836

https://boadica.com.br/produtos/p149805/sa400s37240g

5

Patriot / PBE240GS25SSDR

De R$  145,00 a R$  219,99

(SSD) Solid State Drive interno Patriot Burst Elite 240GB 2.5”; Interface: SATA III 6Gb/s

610GfXmYc3L._AC_SY450_.jpg

https://boadica.com.br/produtos/p183225/pbe240gs25ssdr

6

Sandisk / SDSSDA-240G-G26

De R$  139,98 a R$  212,00

SanDisk SSD PLUS 2.5“ 240GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD).

5199WAr8BZL._AC_SL1000_.jpg

https://boadica.com.br/produtos/p143870/sdssda-240g-g26

7

Western Digital / WDS240G2G0A

De R$  143,93 a R$  239,99

(SSD) Solid State Drive interno WD Green 240GB 2.5 SATA III 6Gb/s

HD-SSD-Western-Digital-240GB-Wds240g2g0a

https://boadica.com.br/produtos/p156292/wds240g2g0a

quais dessas marcas é a melhor, pelo preço e relação custo beneficio, que seja barato e tenha durabilidade para durar anos funcionando. mesmo que seja mais lento do que as outras marcas mais caras, não estou procurando velocidade e sim durabilidade e preço.

até para poder comprar varias para ter peça de manutenção de pc.

• Coordenador
Postado

@kifirefox Esse tipo de produto deve ser avaliado modelo a modelo, e não apenas considerando a marca. Quanto a seu SSD da Multilaser, provavelmente se tratava de um SSD chinês e de qualidade ainda inferior aos SSDs mais baratos do AliExpress (e você ainda teve azar...).

Se você quer durabilidade garantida acima de tudo, nesse caso acho que podemos sugerir com maior confiança os modelos da Samsung. Você vai pagar mais caro, mas vai estar comprando um produto realmente bom.

• Curtir 1
Postado

ADATA SU630: Esse SSD tem um problema muito comum nos SSDs, que se chama Phison S11. Uma controladora de entrada, que pode ter problemas mais fácil que outras controladoras.

Crucial BX500: Esse é o melhor da lista. Não tem uma controladora ruim e os chips de memória são bons, eu não só escolheria esse, como escolhi esse para o meu computador.

Gigabyte UD Pro: Esse SSD não é DRAM-Less, o que é um ótimo sinal, os chips são mais ou menos, mas a controladora (Phison S10) não é nada boa, dá bastante problema, e isso já é motivo pra evitar esse SSD, mesmo ele sendo um com DRAM.

Kingston A400: Esse é um SSD que eu recomendo evitar também. É um SSD de mais de 10 anos, de lá pra cá a Kingston só fez mudanças leves no projeto, mas os chips NAND se não me engano são os mesmos, o SLC Cache é ruim e a controladora tem um Firmware ridículo.

Era a Phison S11, mas trocaram por uma menos problemática, não sei qual, mas continua dando problema.

Patriot Burst Elite: Aparentemente esse SSD não é tão ruim, ele não é DRAM-Less, mas seu DRAM é baixo. Os chips de memória são bons, e usa a Phison S11, que não é boa.

Sandisk SSD Plus: Sandisk já foi uma boa marca, mas não é mais. Pegaram os seus SSDs e mudaram o projeto. Os chips NAND ficaram terríveis, a controladora ficou ruim, o Firmware ficou frágil, e continua caro, péssima escolha.

WD Green: Não é tão ruim, pode durar um bom tempo, mas ele é muito lento, muito mesmo, ele fica abaixo dos 200 MB/s, e na faixa de preço dele, tem o BX500, que é bem melhor.

Enfim, é isso, se você quer durabilidade acima de tudo, é melhor que pegue um Samsung como dito pelo @KairanD, se você não tem tanto dinheiro, pode pegar o MX500 que já tem uma ótima durabilidade.

• Curtir 2
Postado

8

Samsung / MZ-76E250E

Por R$  240,00

Solid State Drive (SSD) interno Samsung 860 EVO Series 2.5“ 250GB SATA III.

41ckQPCR4rL._AC_.jpg

https://boadica.com.br/produtos/p164485/mz-76e250e

esse é a melhor opção? custo beneficio, qualidade, preço e durabilidade?

não pretendo comprar um SSD mais rápido e sim com durabilidade. SSD crucial mx500 é caro, prefiro o Crucial BX500. mais lento, mas tem durabilidade de anos.

Postado

@kifirefox não vale a pena comprar SSD abaixo de 400GB, apenas de 450GB para cima.

Boa sorte nas escolhas.

Um abraço do .Trigo10!!!

Postado
2 horas atrás, kifirefox disse:

esse é a melhor opção? custo beneficio, qualidade, preço e durabilidade?

Sim. Essa é uma boa escolha. Samsung não tem erro, é sempre bom comprar SSDs da mesma.

1 hora atrás, .Trigo10 disse:

Cara como falei, SSD abaixo de 400gb é ruim, só vale a pena comprar de 450gb - pra cima...

Na verdade depende do uso da pessoa. Eu consegui sobreviver muito tempo com um SSD de 120 GB usando-o só para deixar o sistema, quando eu usava Windows era um pouco sofrido já que Windows é o pesadelo do armazenamento, mas deu certo. Um SSD que tem o dobro de capacidade deve aguentar muito mais, basta ter uma outra forma de armazenar os arquivos. E se ele usar alguma distro Linux, nem vai lembrar que o SSD existe.

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Pepse disse:

Um SSD que tem o dobro de capacidade deve aguentar muito mais, basta ter uma outra forma de armazenar os arquivos.

Ou talvez não, 250 GB dá com sobra sem precisar de tranqueira obsoleta (*coff* HDD *coff*)! Depende do uso. Volta e meia tem essa pressuposição de que o usuário precisa de pencas de armazenamento "para arquivos". Quem já trabalhou como peão na informática, sabe que quase sempre não precisará. Então, antes de recomendações exageradas, é só perguntar o que será feito com a máquina.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!