Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se um notebook novo já foi usado?


Eikesaur
Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Esses dias comprei um notebook novo da Lenovo pela Amazon, e dando uma olhada geral nele, uma coisa me preocupou, que foi o fato de a garantia constar que tenho menos de 10 meses, mesmo com ele tendo chegado aqui apenas no dia 10/09/22. Sendo assim, fui dar uma fuçada lá no Visualizador de Eventos do Windows, e nele constava que no dia 24/06/22 o notebook tinha sido usado, o que bateria corretamente com a questão do tempo da garantia estar em menos de 10 meses... Algo que também acho importante falar é o fato de todos os logs gerados no dia 24 terem sido realizados ao mesmo tempo, o que me leva a crer que talvez tenham sido os próprios profissionais da Lenovo instalando as coisas dele (mas como sou leigo, não tenho certeza). No entanto, por qual motivo a garantia seria acionada na data errada? Isso me leva a outra hipótese, que é a de que alguém possa ter comprado ele e devolvido para a Amazon, que me revendeu depois. Vou deixar uma imagem anexada aqui, mas queria saber o que vocês acham disso tudo? Tem alguma outra forma de saber se meu notebook já foi usado antes da data que recebi? Agradeço a quem puder ajudar!

Captura de tela 2022-09-12 202031.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Pois é, exatamente! Por isso estou estranhando que alguém pode ter usado o notebook antes da minha compra.