Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC na mesma tomada da geladeira, iclamper resolve travadas?


Posts recomendados

Amigos, meu PC fica ligado na tomada na mesma parede onde fica ligada a geladeira, O problema e que toda vez que a geladeira dá aqueles "tics" para refrigerar ela meu PC as vezes dá uma pequena travada e o mouse desliga e liga novamente, Se eu compra um filtro de linha iClamper esse problema resolveria ou eu teria que usar o PC em outra tomada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem várias coisas que você pode fazer:

  1. Colocar o PC e a geladeira em circuitos diferentes. Não adianta nada outra tomada se ela vai no mesmo.
  2. Comprar uma boa fonte. Se a sua fosse de alta qualidade, ela aguentaria o tranco.
  3. Usar um bom filtro de linha.

O ideal é usar as 3 medidas em conjunto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leandro Maximo disse:

Amigos, meu PC fica ligado na tomada na mesma parede onde fica ligada a geladeira, O problema e que toda vez que a geladeira dá aqueles "tics" para refrigerar ela meu PC as vezes dá uma pequena travada e o mouse desliga e liga novamente, Se eu compra um filtro de linha iClamper esse problema resolveria ou eu teria que usar o PC em outra tomada ?

O iClamper é para drenar picos de tensão acima da tensão nominal da rede.

No seu caso, parece que está havendo uma queda de tensão momentânea, durante a partida do moto-compressor da geladeira.

Nesse caso, não vai resolver, porque é o cabeamento que pode estar mal dimensionado, ou a tensão da rede elétrica muito baixa. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leandro Maximo disse:

@Wal SJC Então o unico jeito de resolver e usando PC com  o iClamper em uma tomada diferente ?

você teria que tentar usar em um circuito diferente.

Ou seja, os fios que saem do medidor de consumo para a geladeira, são um circuito.

você teria que ligar em outro circuito.

Menos o que vai para o chuveiro.

Nesse caso, o iClamper não resolve.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Leandro Maximo Não sei a sua condição para isso, mas assim que puder, troque a sua fonte por uma boa fonte o mais rápido possível, a fonte Wise Case não funciona direito nem pra fonte ATX de bancada, tive uma para bancada e mesmo sem ser exigida, ela depois de meses de uso, explodiu praticamente na minha cara, explodiu um resistor próximo ao CI controlador e com certeza deve ter sido por causa de transistores queimados.

Essa fonte não tem as tensões estáveis e pode danificar o seu computador, danificando a placa-mãe, placa de controle do HD, controladores USB, pendrive e o que mais usar 5V, pois se a carga da linha 12V for muito alta e a carga da linha 5V for insuficiente, a tensão na linha 5V sobe a níveis inaceitáveis, só a tensão 3,3V e o 5V SB é estável, o resto é instável.

Pegue pelo menos uma KCAS 400 se não puder gastar muito.

PS.: No meu PC uso Corsair, não uso essa porcaria WiseCase de jeito nenhum.

Deveria chamar DumbCase e não WiseCase 🤘😆

De qualquer forma, para resolver a parte elétrica tem que fazer um circuito exclusivo direto do quadro de distribuição para o PC com um cabeamento de ao menos 2,5mm2 (se a distância para o quadro for grande usar 4mm),

E como está esse quadro de distribuição?

Tem um cabeamento de ao menos 10mm2 de entrada? Isso é o mínimo para estar em conformidade com a NBR-5410.

Tem aterramento? Caso não possua pode a partir do quadro fazer ao menos um TN-C-S, o ideal é fazer TN-S.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2022 às 17:36, Leandro Maximo disse:

@Wal SJC Então o unico jeito de resolver e usando PC com  o iClamper em uma tomada diferente ?

Esse problema específico, sim, porque aparentemente trata-se de queda de tensão abaixo da mínima requerida, para o funcionamento normal do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!