Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sua conexão não é particular


amc24

Posts recomendados

Quando eu tento entrar no site do enem aparece isso

Sua conexão não é particular

Invasores podem estar tentando roubar suas informações de enem.inep.gov.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais

NET::ERR_CERT_REVOKED

 

alguém mais tem isso?tem meses que não consigo entrar na minha area do candidato por causa disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, amc24 disse:

Quando eu tento entrar no site do enem aparece isso

Sua conexão não é particular

Invasores podem estar tentando roubar suas informações de enem.inep.gov.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais

NET::ERR_CERT_REVOKED

 

alguém mais tem isso?tem meses que não consigo entrar na minha area do candidato por causa disso

Talvez você esteja entrando em um site falso.

Ou, talvez, o certificado do site esteja vencido e não foi atualizado.

Obs.: o endereço correto do site deve ter o seguinte aspecto:  xxxxx.gov.br/xxxxx

Se não tiver ".gov.br", pode não ser o site oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wal SJC disse:

O endereço do site está salvo nos "Favoritos"?

você verificou se os endereços são iguais, nos três navegadores?

os endereços sao iguais, eu entro digitando enem no google e dai clicando pra abrir a area do candidato, só vai no firefox, nos outros aparece aquilo, que estou sendo rastreado, por que? 

@Catelan aparece, mas não carrega nada depois. Tem vezes que isso aparece e eu clico em "compreender os riscos" e segue adiante, mas nessa vez nem aparece essa opção, eu clico em avançado e não acontece nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, amc24 disse:

os endereços sao iguais, eu entro digitando enem no google

 

E porque entrar a partir de uma pesquisa no Google, na esperança de que ela dê o resultado esperado?

 

Não seria provável que o site seja sempre o mesmo, o do INEP? Para que o google? Para que pesquisar o que já se sabe? 

 

Me lembra os "tutoriais"  do imposto de renda que começam por dizer que para baixar o programa o cara tem que "ir no Google" e digitar receita federal e depois clicar no link que aparece, sendo que o site da secretaria da receita federal é sempre o mesmo, dentro do site do ministério da fazenda que é sempre o mesmo, dentro do site do governo federal que é sempre o mesmo...

 

Esse é o site do INEP: https://www.gov.br/inep/pt-br

 

image.png.e15b9aa84b7192da08ce48bfc751e67c.png

 

Nessa página tem um link para as áreas de atuação: 

 

image.png.c10d54b76dd26dd97da9fccdb7146914.png

 

Que vai sair aqui: https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais onde tem um link para o ENEM

 

image.thumb.png.f40e7bb525ac57be87d737412d3a9240.png

 

E tem o link do ENEM que vai afinal sair em https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/enem

 

image.thumb.png.6f02698ef0d6810f7c48fd5a6c4e100c.png

 

Nesses meses em que ficou sem acesso tentou acessar o site indo ao site sem confiar num link armazenado em algo que veio do Google?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto Eu entrei pelo link que você mandou. Quando eu clico nessa aba "enem" no ultimo link, aparece o mesmo erro. Eu clico em avançado e aparece isso "O site enem.inep.gov.br geralmente usa criptografia para proteger suas informações. Quando o AVG Secure Browser tentou se conectar a enem.inep.gov.br dessa vez, o website retornou credenciais incomuns e incorretas. Isso pode acontecer quando um invasor está fingindo ser enem.inep.gov.br ou quando uma tela de login por Wi-Fi interrompeu a conexão. Suas informações ainda estão protegidas, porque o AVG Secure Browser interrompeu a conexão antes que os dados fossem trocados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, amc24 disse:

@arfneto Eu entrei pelo link que você mandou. Quando eu clico nessa aba "enem" no ultimo link, aparece o mesmo erro. Eu clico em avançado e aparece isso "O site enem.inep.gov.br geralmente usa criptografia para proteger suas informações. Quando o AVG Secure Browser tentou se conectar a enem.inep.gov.br dessa vez, o website retornou credenciais incomuns e incorretas. Isso pode acontecer quando um invasor está fingindo ser enem.inep.gov.br ou quando uma tela de login por Wi-Fi interrompeu a conexão. Suas informações ainda estão protegidas, porque o AVG Secure Browser interrompeu a conexão antes que os dados fossem trocados."

Ah, comece arrancando esse TROÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, amc24 disse:

Quando o AVG Secure Browser

 

Não tinha dito antes que usava isso...

 

Essa extensão pode ser mais restritiva ou paranóica que o necessário para seu caso. Só isso. Se algum certificado relacionado ao site foi revogado ou expirou e o instituto demorou pra renovar ou nem perebeu ainda pode não querer dizer que hackers estão tentando invadir seus dados e que seja de fato melhor impedir a navegação...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catelan mas tambem aparece isso quando tento entrar pelo internet explorer, por exemplo, "quando o Microsoft Edge tentou conectar-se a enem.inep.gov.br desta vez, o site enviou de volta credenciais incomuns e incorretas. Isso pode acontecer quando um invasor está tentando fingir ser enem.inep.gov.br, ou uma tela de entrada Wi-Fi interrompeu a conexão. Suas informações ainda estão seguras porque o Microsoft Edge interrompeu a conexão antes de qualquer troca de dados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, amc24 disse:

Eu entrei pelo link que você mandou

 

Eu não "mandei" nada. Só sugeri que ao acessar um site que usa há meses não há razão para TODA VEZ começar por uma pesquisa num outro site, o do Google, na esperança de que o link que você de fato quer apareça na no início da lista no meio dos anúncios e aí você clicar para acessar DE NOVO o mesmo endereço de sempre.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, amc24 disse:

mesmo desativando o avg, dá na mesma, no opera, no chrome, no internet explorer

Deve ser algum certificado que está vencido e não foi atualizado.

A credencial para entrar não é através do portal gov.br?

Vá no gov.br e faça o login por lá.

Depois, você já vem logado e entra nesse site do ENEM.

Não vai precisar digitar senha nem nada.

você entra, vê o que precisa ver e sai, sem colocar nenhum dado pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2022 às 05:34, amc24 disse:

Quando eu tento entrar no site do enem aparece isso

Sua conexão não é particular

Invasores podem estar tentando roubar suas informações de enem.inep.gov.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais

NET::ERR_CERT_REVOKED

 

alguém mais tem isso?tem meses que não consigo entrar na minha area do candidato por causa disso

 

Se o site for verdadeiro e voce tiver certeza disso, tenta fazer o seguinte...

 

Vai no Painel de Controle -> Opções da Internet -> guia Avançadas.

 

Desce até o final e DESMARCA as opções abaixo:

 

 - Usar SSL 3.0

 - Usar TLS 1.0

 - Usar TLS 1.2

 - Usar TLS 1.3

 - Verfiicar revogação de certificados do servidor

 - Verificar se há certificados revogados do fornecedor

 

Deixe MARCADO apenas

 

 - Usar TLS 1.1

 - Verificar se há assinaturas em programas baixados

 

Eu já tive esse problema com outros sites, principalmente o site da Caixa e seus aplicativos web.

 

Veja se dessa forma funciona.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, amc24 disse:

@Wal SJC não tem a opção de continuar assim mesmo kkk

Pensei em uma possibilidade, agora. Faça uma limpeza completa do cache do seu navegador, eliminando tudo o que ficou armazenado, nos últimos meses.

Se só você está tendo dificuldade de acesso, talvez seja uma imagem antiga do site, armazenada no cache, que está causando o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.46deb7c1f351b8ebdfe70f32c60a5c45.png

 

 

 

 

 

 

O certificado é válido...

 

 

Em geral esses erros são originados no servidor, mas ao menos hoje o certificado está ok. Esses são os certificados usados para criptografia, o 's' em https: .

Como diz que tem esse problema há meses é difícil achar uma razão. Podia ser o cache do DNS ou seu navegador ter salvo um certificado antigo, ou mesmo um hacking temporário do site do governo através de uma manipilação de DNS na sua região, mas nada disso duraria meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!