Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de storage vmfs corrompido


Ir à solução Resolvido por Daniom,

Posts recomendados

@AlexandreM Sao 4 discos sata de 500 gigas, que eu configurei volume unico no vm client, uns 10 anos atrás. Paramos de usar faz 2 anos quando as vms ficaram corrompidas e toda vez que eu tentava iniciar dava erro. A gente tinha backup diario, eu deixei de lado os hds e subimos ambiente novo.  Acontece q só agora a gente deu conta q pode ter uma base de dados antiga lá e eu eu quero recuperar pra ver umas tabelas.

 

Coloquei os hds num servidor ubuntu e rodei o programa da Hosco pra ver qual disco esta corrompido, o resultado foi dois com defeito.

 

A pergunta é se tem jeito de montar esse data store?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniom no começo do post você disse que não são dados importantes e parece que agora eles passaram a ser. Precisa definir isso.

 

Recomendo buscar solução profissional quando os arquivos são críticos e reforço a opinião quando o ambiente tem HDs com problema. Agora se o conteúdo não for importante, você pode tentar clonar os discos ruins e subir o volume na base da sorte, mas DEIXO CLARO que este procedimento pode CORROMPER SEUS DADOS de forma permanente. Fica por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Alexandre!
Ficou importante de uns dias pra ca.... A gente precisa dos dados do banco antigo para juntar num processo, então é sem chance tentar clonar esses discos, não posso nem sonhar em perder isso.

 

A página hosco.io/vmware q vcs recomendaram no outro topico não fala de preço, se tiver alguma ideia, passa no privado. Também quero saber se eles podem somente clonar os discos corrompidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniom pelo que sei, eles entregam os dados já validados. Até porque não seria correto transferir para o cliente a responsabilidade de remontar o volume e ainda extrair e validar os arquivos. Acredito que nenhuma empresa séria vai  simplesmente te entregar HDs clonados. Esquece essa ideia. 

 

Quanto aos valores, é natural não colocarem no site. Acho que deve conversar diretamente com eles.

 

Também acho importante reverem suas estratégias de backup.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!