Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galéra, tudo bem?

To pensando em pegar uma GTX 1050Ti 4GB para rodar uns jogos antigos, mas recentemente comprei um kit Placa, memória e processador Ryzen 5 4600g que possui graficos integrados.

Testei o GTA 5 e rodou muito bem no medio full HD com a placa de vídeo integrada.

queria saber se essa VEGA 7 do Ryzen 5 4600G é equivalente ou perde muito para a GTX 1050Ti?

• Coordenador
Postado

@Jonathanmoretto17 A Vega está mais próxima de uma GT 1030 GDDR5, GTX 750 ou GTX 750Ti, a depender da RAM utilizada (que deve obrigatoriamente estar em dual channel).

A GTX 1050Ti é consideravelmente superior, mas eu não recomendaria no seu caso. É melhor esperar um pouco e pegar uma placa mais forte, que dê um salto maior a partir do patamar de desempenho que você já tem atualmente. 😉

• Curtir 2
Postado

A 1050 ti é meme total pros dias de hoje, fora que está extremamente cara pelo que entrega. Se for pra optar entre usar o vídeo integrado ou comprá-la, é mais fácil permanecer com o vídeo integrado, pois o ganho de performance seria pífio.

Eu não sei a sua finalidade, mas se estivesse no seu lugar, com certeza pegaria uma 2060 super ou uma 2060 padrão, que entrega cerca de 126% de desempenho a mais que a 1050 ti e está por cerca de R$ 1800 a vista, mas você pode encontrar até por menos, 6 dias atrás o PC Build Wizard divulgou no twitter uma que estava por R$ 1500. Acredito que é o melhor custo-benefício do momento. E lembre-se que você também deve se informar se a sua fonte é adequada para esse upgrade.

Observei que não existem muitos testes no YouTube feitos com o seu processador, mas ele é minimamente inferior ao Ryzen 5 3600, então se você mesmo quiser ver o que ele conseguirá rodar, basta pesquisar "3600 2060 benchmark".

Postado

@Arteemis Ola, interessante. 

Eu estava com pé atras mesmo com a GTX 1050Ti, acho que ganha pouco dos graficos integrados.

Atualmente estou com 8GB de RAM e ja fiz a compra de mais um pente para fazer dualchannel com minha memória. Segundo o que eu vi esse processador é 7nn, bem recente, acho que tem menos de 2 anos de vida, saiu em meados de 2020.

Eu gostei muito dele, me surpreendi muito pelo custo beneficio, eu vim de um Core i5 4460 que usei durante anos com uma GTX 960, por incrivel que pareça esse processador sozinho ja esta batendo o desempenho que eu tinha com o antigo kit.

Eu fiquei uns 5 anos sem PC gamer, estava com consoles, mas estou voltando a equipar um pc custo beneficio. tenho centenas de jogos comprados na steam (90% da geração ps3/xbox 360) e alguns bons da atual geração como the witcher, gta v, resident evil 7 etc..

@GuilhermeGB to chando ela meio cara mesmo, vou juntar um pouco mais para uma 1660 acima.

@GuilhermeGB poise, vi esse detalhe, acho que vou segurar um pouco e pegar uma 1660 acima.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!