Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês preferem mouse sem fio ou mouse com fio?


Posts recomendados

Olá, galera!

 

Eu possuo um mouse sem fio com pilhas (não lembro a marca). Uso mais para jogar e editar as imagens, fora disso, uso o touchpad do meu note. Uma coisa mais irritante é que tem um tempo que acaba a bateria, e eu tenho que comprar a pilha nova para poder usar tranquilamente. Eu já entendo mesmo que um mouse sem fio com duração maior de energia costuma custar mais caro. Eu prefiro um mouse com fio, então eu tinha me interessado pelo HyperX Pulsefire Core, por ser de USB, vai me dar menos frescura. Como comprarei um PC desktop na Black Friday, eu penso que o mouse sem fio não combina muito bem nele.

 

Então o que vocês preferem: um mouse sem fio (Bluetooth) ou mouse com fio (USB)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o P702, mas sinceramente? Eu trocaria por um mouse sem fio na primeira oportunidade que eu pudesse. Os cabos dos meus periféricos são infernais e toda hora ficam enroscando uns com os outros pelo fato da minha mesa ser muito pequena, o cabo também fica indo de lá pra cá atrapalhando no movimento do mouse e algumas vezes puxando o mouse pelo fato dele ser muito leve, e dentre outros motivos pra eu não gostar de um mouse cabeado. O problema é que, aqui em casa a gente tem muita interferência, não sei porque, daí sou obrigado a usar um mouse cabeado de qualquer jeito.

Mas bem, se você puder, compre um mouse sem fio com boa duração da bateria, como o G305, mas se você não tem dinheiro pra isso, fique com um mouse cabeado e tome cuidado se a mesa for pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pepse disse:

Eu uso o P702, mas sinceramente? Eu trocaria por um mouse sem fio na primeira oportunidade que eu pudesse. Os cabos dos meus periféricos são infernais e toda hora ficam enroscando uns com os outros pelo fato da minha mesa ser muito pequena, o cabo também fica indo de lá pra cá atrapalhando no movimento do mouse e algumas vezes puxando o mouse pelo fato dele ser muito leve, e dentre outros motivos pra eu não gostar de um mouse cabeado. O problema é que, aqui em casa a gente tem muita interferência, não sei porque, daí sou obrigado a usar um mouse cabeado de qualquer jeito.

Mas bem, se você puder, compre um mouse sem fio com boa duração da bateria, como o G305, mas se você não tem dinheiro pra isso, fique com um mouse cabeado e tome cuidado se a mesa for pequena.

Tem que comprar um mouse com um bom cabo. Eu tinha um g203 e eu gostava do cabo dele, eu troquei ele por um Pichau Hive S e eu achei o cabo do Hive S muito melhor, ele é bem flexível e não parece um cabo de verdade, pois é muito leve. (Minha mesa é minúscula também kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um G304 Logitech e te digo que não perde em nada pro meu antigo G102 com fio. Devagarinho eu estou trocando todos os meus periféricos para wireless, justamente por causa dos fios que são muiiito chatos. Agora só falta o teclado pra mim e done.

 

Edit: Fazendo um adendo que havia esquecido. Os mouses sem fio da Logitech são muito duradouros na questão da bateria, a ultima vez que troquei a pilha AA do meu, foi á 3 meses atrás, isso porque era uma pilha de baixa qualidade e sem marca kkk. 

 

@Pepse Você seria o antigo user FoxWalt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

Sem fio, é só possuir carregador e pilha recarregável (é possível achar com preço justo). O meu posso usar via wireless ou via bluetooth, vou ficar te devendo qual gasta mais.

Meu mouse sem fio não possui um carregador, então eu teria que trocar de pilha quando acabar a bateria. Eu não trabalho ainda, então eu meio que estou com um orçamento apertado.

 

Será que tem como indicar as opções de mouse sem fio mais barato, decente e durável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro usar mouses sem fio, com conexão proprietária, mas prefiro recomendar mouses com fio. Um mouse sem fio tem mais características a serem levadas em consideração, que não são tão relevantes em um mouse com fio, como a implementação de sua interface de comunicação, de seu controlador e de seus interruptores - sendo todos esses parâmetros relacionados à latência do dispositivo. Existem poucos bons modelos sem fio de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joao531 disse:

Olá, galera!

 

Eu possuo um mouse sem fio com pilhas (não lembro a marca). Uso mais para jogar e editar as imagens, fora disso, uso o touchpad do meu note. Uma coisa mais irritante é que tem um tempo que acaba a bateria, e eu tenho que comprar a pilha nova para poder usar tranquilamente. Eu já entendo mesmo que um mouse sem fio com duração maior de energia costuma custar mais caro. Eu prefiro um mouse com fio, então eu tinha me interessado pelo HyperX Pulsefire Core, por ser de USB, vai me dar menos frescura. Como comprarei um PC desktop na Black Friday, eu penso que o mouse sem fio não combina muito bem nele.

 

Então o que vocês preferem: um mouse sem fio (Bluetooth) ou mouse com fio (USB)?

Eu prefiro mouse com fio, pois o desempenho é melhor e o preço também. Mas escolha um com um bom cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Joao531, boa tarde!


Entre mouse com fio e sem-fio, acaba sendo uma preferência pessoal, se a ti a comodidade de não ter fios é prioridade sobre recarregar ou trocar pilhas, já sabes a resposta ideal para ti. O mercado evoluiu a tanto que a qualidade de rastreio e o desempenho são indistinguíveis dos mouses com fio.
Não sei como estão os mouses que usam tecnologia Bluetooth, mas os fones hoje em dia já operam com protocolos absurdamente rápidos e com latência extremamente baixa que é imperceptível, ainda assim, é um tipo que eu evitaria.
Ainda mantendo em mouses com fio, talvez um mouse com cabo mais leve seja melhor para ti caso ainda não queiras a inconveniência de trocar a pilha ou recarregar de tempos em tempos.

Eu, pessoalmente, não troco meu Logitech G303 até ele pifar de vez, pois não sinto necessidade de trocá-lo. Vejo desta forma: se o que tens não te atrapalha em teu uso, não há razão de trocar que não seja puramente estética, aí vale avaliar algo que melhor encaixa em teu sistema neste âmbito como prioridade.
Já que utilizas um notebook, eu pegaria um mouse sem-fio caso possível. Vale lembrar que o mouse recomendado pelo @Pepse também usa pilha, porém o tempo de duração dela é absurdamente alto, eu mesmo já tive um Logitech M570 e realmente dura muitíssimo tempo.

 

44 minutos atrás, frosty6 disse:

pois o desempenho é melhor e o preço também.

Hoje em dia é indistinguível. O desenvolvimento de sensores está estagnado desde mais ou menos 2014 em termos de desempenho bruto, sem melhoras significativas. Daquela época para cá o desenvolvimento foi quase unicamente por eficiência energética para uso em mouses sem-fio.
Já é difícil quem consiga distinguir acima de 500Hz, quando mais quem consegue distinguir desempenho entre mouse com ou sem fios, o Corsair Dark Core RGB Pro SE, por exemplo, já consegue 2000Hz mesmo sendo sem-fio, que é o dobro do G305 que opera em 1000Hz confiavelmente.
Quanto ao preço por desempenho, claramente é melhor pois o mouse precisa de bem menos componentes e estrutura.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Joao531, boa tarde!


Entre mouse com fio e sem-fio, acaba sendo uma preferência pessoal, se a ti a comodidade de não ter fios é prioridade sobre recarregar ou trocar pilhas, já sabes a resposta ideal para ti. O mercado evoluiu a tanto que a qualidade de rastreio e o desempenho são indistinguíveis dos mouses com fio.
Não sei como estão os mouses que usam tecnologia Bluetooth, mas os fones hoje em dia já operam com protocolos absurdamente rápidos e com latência extremamente baixa que é imperceptível, ainda assim, é um tipo que eu evitaria.
Ainda mantendo em mouses com fio, talvez um mouse com cabo mais leve seja melhor para ti caso ainda não queiras a inconveniência de trocar a pilha ou recarregar de tempos em tempos.

Eu, pessoalmente, não troco meu Logitech G303 até ele pifar de vez, pois não sinto necessidade de trocá-lo. Vejo desta forma: se o que tens não te atrapalha em teu uso, não há razão de trocar que não seja puramente estética, aí vale avaliar algo que melhor encaixa em teu sistema neste âmbito como prioridade.
Já que utilizas um notebook, eu pegaria um mouse sem-fio caso possível. Vale lembrar que o mouse recomendado pelo @Pepse também usa pilha, porém o tempo de duração dela é absurdamente alto, eu mesmo já tive um Logitech M570 e realmente dura muitíssimo tempo.

 

Hoje em dia é indistinguível. O desenvolvimento de sensores está estagnado desde mais ou menos 2014 em termos de desempenho bruto, sem melhoras significativas. Daquela época para cá o desenvolvimento foi quase unicamente por eficiência energética para uso em mouses sem-fio.
Já é difícil quem consiga distinguir acima de 500Hz, quando mais quem consegue distinguir desempenho entre mouse com ou sem fios, o Corsair Dark Core RGB Pro SE, por exemplo, já consegue 2000Hz mesmo sendo sem-fio, que é o dobro do G305 que opera em 1000Hz confiavelmente.
Quanto ao preço por desempenho, claramente é melhor pois o mouse precisa de bem menos componentes e estrutura.
 

Foi isso que eu quis dizer, mano. O preço por desempenho, o mouse com fio ganha nesse aspecto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Já é difícil quem consiga distinguir acima de 500Hz, quando mais quem consegue distinguir desempenho entre mouse com ou sem fios, o Corsair Dark Core RGB Pro SE, por exemplo, já consegue 2000Hz mesmo sendo sem-fio, que é o dobro do G305 que opera em 1000Hz confiavelmente.

 

Esse dispositivo é um mau exemplo, pois a sua taxa de amostragem de 2000 Hz consiste em pacotes com amostras duplicadas enviadas na mesma taxa de 1000 Hz. Seu controlador Nordic Semiconductor nRF52840, não suporta USB 2.0 (480 MB/s), assim oferece taxa de amostragem máxima de 1000 Hz quando o dispositivo é utilizado através do seu cabo de carregamento. Embora esse controlador tenha capacidade de enviar amostras em uma taxa acima de 1000 Hz através da interface sem fio, também não se tem um controlador que suporte USB 2.0 (480 MB/s) no adaptador sem fio.

 

3 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Não sei como estão os mouses que usam tecnologia Bluetooth, mas os fones hoje em dia já operam com protocolos absurdamente rápidos e com latência extremamente baixa que é imperceptível, ainda assim, é um tipo que eu evitaria.

 

Ainda sofrem com latência elevada, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ok. Eu penso que o uso no notebook o mouse sem fio ganha, já que os notebooks possuem o mouse integrado (touchpad), então deixaria o mouse sem fio para programas específicos. Porém, se eu estivesse usando o PC de mesa, o mouse com fio ganha, porque não teria que preocupar com a bateria e posso trabalhar tranquilamente. Mesmo que o mouse sem fio da Logitech seja durável, se a bateria desse mouse acabar, já não consigo trabalhar mais.

 

Minha afirmativa está correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Joao531 disse:

Eu penso que o uso no notebook o mouse sem fio ganha, já que os notebooks possuem o mouse integrado (touchpad), então deixaria o mouse sem fio para programas específicos.

 

Sim, dispositivos sem fio destacam-se em questão de mobilidade. No entanto, acredito que não haveria necessidade em utilizar o sistema de navegação digital.

 

18 horas atrás, Joao531 disse:

Porém, se eu estivesse usando o PC de mesa, o mouse com fio ganha, porque não teria que preocupar com a bateria e posso trabalhar tranquilamente. Mesmo que o mouse sem fio da Logitech seja durável, se a bateria desse mouse acabar, já não consigo trabalhar mais.

 

Em dispositivos sem fio existe um indicador de bateria, terás ciência de seu nível de carga. Mouses que usam bateria costumam incluir um modelo de baixa capacidade visando à redução de peso. Ainda assim, tomando o Logitech G Pro X Superlight como exemplo, oferece-se duração de 70 horas em seu modo de alto desempenho (sem modos de descanso e com taxa de amostragem máxima). Além disso, podes utilizá-lo enquanto ele carrega através do cabo. Mouses que usam pilha, por sua vez, costumam oferecer duração maior, como as 250 horas do Logitech G305 (com a pilha não-recarregável incluída na embalagem). Portanto, desde que tenhas um par de pilhas recarregáveis e um carregador, poderás utilizá-lo com mínima necessidade de manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531  Prefiro mil vezes com fio mesmo, é um saco ter de ficar carregando o mouse ou comprando pilhas, hj em dia existem excelentes cabos como o SpeedFlex da Razer ou o famoso Paracord, que é como se nem tivesse fio, 0 atrito e a diferença fica apenas estética.

 

Agr se n for esses cabos esquece, é como se tivesse alguém puxando o mouse atrás da mesa, horrível.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!