Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar o Git no Macbook Air


Jubgp

Posts recomendados

Pessoal, tentei instalar o Git no meu Macbook (Chip M1) porém, é exigida a atualização do iOS para que eu instale o Xcode. Não pretendo atualizar o iOS agora (o Mac é novo e eu prefiro deixar para depois, apesar da saber da importância das atualizações). Como posso instalar o Git sem ser através do Xcode? Vi que há outros recursos, mas não compreendi muito bem. Estou aprendendo programação (Java) e uso o VSCode em um PC com Windows. Pretendo usar no Mac também.

Obs: o Macbook possui chip M1. Encontrei um instalador compatível apenas com processadores Intel.

Existe alguma opção para que eu possa instalar o Git?

 

Agradeço as orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual dificuldade você está tendo ao instalar o Homebrew ou o MacPorts?

 

@Jubgp

Ok, tem outro jeito mais simples se você não quiser instalar o Xcode completo. Instale apenas as ferramentas de linha de comando. Entre com sua ID Apple em

 

https://developer.apple.com/download/all/

 

e pesquise por "Command Line Tools Xcode".

 

Baixe a versão mais recente compatível com seu macOS. Xcode 14.x requer macOS 12.5+. Xcode 13.x requer macOS 11.3+. Para anteriores, adicione a versão do macOS junto e garimpe nos resultados. Exemplo: para meu cacareco rodando macOS 10.13, pesquiso por "Command Line Tools Xcode 10.13", cujo resultado retorna que o último Xcode compatível é o 10.1.

 

Baixado o .dmg, abra-o. Depois abra o .pkg. Siga as instruções do instalador e pronto. No final, terá o git disponível no terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Up: ainda assim, é preferível instalar o Xcode da AppStore, pois daí você receberá atualizações automaticamente -- e o git é um programa que usa internet e de quando em quando tem correções de segurança. Como comentado pelo @AdrianoSiqueira , atualize seu macOS... é indolor. 😁

  • Obrigado 1